Sindicalista da GNR constituído arguido por declarações à imprensa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em Curso Sindicalista da GNR constituído arguido por declarações à imprensa

Mensagem por dragao em Ter 13 Fev 2018, 23:32

Um militar da GNR, dirigente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), foi constituído arguido num processo disciplinar movido pelo Comando Geral por ter proferido declarações, consideradas desprestigiantes para a instituição, durante um programa de televisão.

O dirigente é da área de Lisboa e, de acordo com um comunicado da APG, as declarações foram no "sentido de denunciar a falta de apoio psicológico de continuidade aos profissionais da GNR e as respostas deficientes em situações limite que careceriam de intervenção imediata de profissionais da área da saúde mental".

Para a APG existe uma postura de " perseguição ao associativismo profissional na GNR", explicando que a associação tem consciência "que a situação possa ser incómoda para a instituição, mas infelizmente é verdadeira e é a própria Guarda a ferir a sua imagem e dignidade, ao não agir para resolver estas questões. Aliás, não foi este dirigente que manchou a imagem da Instituição, é esta que o faz diariamente, ao não garantir condições de serviço, ao não prestar apoio psicológico em tempo oportuno a quem precisa e ao dar cobertura a ilegalidades como esta, que colidem com os direitos de cidadania dos profissionais da GNR", adiantou a APG, em comunicado.

Os sindicalistas acreditam tratar-se de um "delito de opinião" e que nunca esteve em causa "qualquer incumprimento de deveres profissionais, motivo pelo qual a APG/GNR entende que este processo é ilegal e infundado, podendo ter o pernicioso efeito quando for reposta a justiça em tribunal, de fazer recair sobre o erário público gastos resultantes de quem não sabe conviver com a liberdade de expressão".
JN
avatar
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 19605
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Em Curso Re: Sindicalista da GNR constituído arguido por declarações à imprensa

Mensagem por Gif em Qua 14 Fev 2018, 00:41

A mim parece mais perseguição pessoal, se é verdade que a instituição não faz as coisas ou que comete ilegalidades, não se pode sentir ofendida quando isso é divulgado.
Devia era estar mais atenta em melhorar tudo aquilo que faz mal.
avatar
Gif
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 246
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares