MAI quer tirar 300 polícias das messes para trabalho operacional. A saga continua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MAI quer tirar 300 polícias das messes para trabalho operacional. A saga continua

Mensagem por Guarda que anda à linha em Dom 15 Out 2017, 19:28

MAI quer tirar 300 polícias das messes para trabalho operacional.

Em 2017 foram 600, em 2018 vão ser mais 300. A este ritmo e por este andar, um dia destes vamos ter Guardas/Policias a combater/enfrentar os criminosos, os pilhos, os bandidos, os gandins e afins à batatada, à cenourada e à cebolada entre outros géneros alimentícios mais.
Guarda que anda à linha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 910
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Re: MAI quer tirar 300 polícias das messes para trabalho operacional. A saga continua

Mensagem por dragao em Dom 15 Out 2017, 21:04

Mais do mesmo. a "gerigonca" devia montar numa cabra, no bom sentido dá palavra, e desaparecer para bem longe...
Já cheira muito mal as jogadas de bastidores....
Já satura ver todos os dias na crónica diária, a falta de argumentos e de competência dos vários responsáveis políticos que nos governam.....
Bem diz o nosso coronel António Feijó.  "A descredibilização da Defesa e a Segurança do País tem sido uma constante dos agentes políticos que têm exercido o poder, sejam de que partido forem. Olham para a estrutura do Estado, como uma sua quinta para colocarem os seus boys na manjedoura do orçamento. E se dúvidas houver, basta olhar para a Protecção Civil e SIRESP. Choram lágrimas de crocodilo. Já é tempo de dizer BASTA!"

Última edição por dragao em Dom 15 Out 2017, 23:09, editado 1 vez(es)
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 19141
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Re: MAI quer tirar 300 polícias das messes para trabalho operacional. A saga continua

Mensagem por Guarda que anda à linha em Dom 15 Out 2017, 21:40

Guarda que anda à linha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por Guarda que anda à linha em Dom 15 Out 2017, 23:20

“O Governo quer libertar 300 efetivos das forças de segurança para o trabalho operacional, retirando-os das messes e bares e dos espaços afetos ao fardamento da GNR e da PSP. Segundo a proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2018, a medida, que permitirá evitar a abertura de um concurso público para recrutamento de mais pessoal, terá um impacto de três milhões de euros.”

Porca miséria! Vejam bem a que estão votadas as FS, GNR e PSP nos próximos anos. Em vez de nos próximos anos reforçarem estas instituições (atualmente com efetivos já bastante envelhecidos), com jovens/com sangue novo ansiosos por nelas ingressarem, pelo contrário, vão reforçá-las com cozinheiros, baristas e alfaiates velhos, altamente motivados para o serviço operacional.

Por aqui se vê a visão e a estratégia que os decisores políticos têm nesta altura em relação à segurança interna do país.
Guarda que anda à linha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por Edr See em Seg 16 Out 2017, 10:42

O MAI!? Mas é o MAI que faz a gestão dos recursos humanos na GNR!?
Conversa de encher chouriço..
Quando vês postos com pouco mais de 200 nuipc's, com 6 militares afectos aos serviços "administrativos" e depois vês outros postos com o mesmo volume de serviço a fazer agrupamentos, não há MAI que resolva isto!
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5778
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Mensagem por matulão em Seg 16 Out 2017, 22:26

Nos Postos ja se começa a passar o mesmo q nos Comandos, quem está de Secretaria ou inquéritos ou o CMDT de Posto já não podem ir a uma ocorrência ou fzr patrulhas! Bem pode haver agrupamentos, na minha opinião ha uma má gestão de recursos humanos e está no gene da Guarda. E não devia haver serviços adquiridos um Guarda é um Guarda faz falta avança.
matulão
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 945
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Mensagem por joao miguel silva em Ter 17 Out 2017, 00:17

mas esta gente tem noção? dos que foram tirados dos comandos para os postos, para alem de ter sido quase um suicídio imposto, por de tão fracos serem em todas as vertentes, a maioria já regressou outra vez aos impedimentos nos comandos. Esta gente tem noção que todas as semanas há convites para impedimentos?
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 721
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Mensagem por Patrulhas em Ter 17 Out 2017, 00:22

desorientado grande risota2
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1193
Meu alistamento : Curso de 1999

Mensagem por иuησ em Ter 17 Out 2017, 04:33

joao miguel silva escreveu:mas esta gente tem noção? dos que foram tirados dos comandos para os postos, para alem de ter sido quase um suicídio imposto, por de tão fracos serem em todas as vertentes, a maioria já regressou outra vez aos impedimentos nos comandos. Esta gente tem noção que todas as semanas há convites para impedimentos?

Pelos visto não...  militar
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14374
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Coordenador da Região de Lisboa

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA GUARDA - APG/GNR

Meu alistamento : 2000 - AIP

https://www.apg-gnr.pt/

Mensagem por smelly em Ter 17 Out 2017, 11:46

aqui no burgo os convites não chegam aos nossos mails... perdem-se pelo caminho e ninguém tem conhecimento deles...
smelly
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 995
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares