Condenada a pagar 2500 euros ao antigo comandante da GNR do Gerês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em Curso Condenada a pagar 2500 euros ao antigo comandante da GNR do Gerês

Mensagem por Croco em Sex 15 Set 2017, 22:33

Condenada a pagar 2500 euros ao antigo comandante da GNR do Gerês

A proprietária de um estabelecimento comercial de São Bento da Porta Aberta foi esta sexta-feira condenada, no Tribunal de Lisboa, ao pagamento de uma multa de 900 euros e de uma indemnização de 2500 euros ao anterior comandante da GNR do Gerês, pela prática do crime de difamação agravada.

Os factos remontam ao dia 14 de Abril de 2014, data em que a agora arguida remeteu ao Comando Geral da GNR, em Lisboa, uma exposição em que se queixava de estar a ser vítima de «perseguição pessoal» por parte do então comandante do posto do Gerês, Hélder Branco.

A exposição foi arquivada pela Inspecção-Geral da GNR, mas o militar participou o caso ao Ministério Público, por se sentir ofendido na sua honra.

Esta sexta-feira, a arguida foi condenada a uma pena de multa de 150 dias à taxa diária de 6 euros, o que perfaz a quantia de 900 euros, acrescendo ainda o pagamento de todas as custas criminais e cíveis, no valor aproximado de dois mil euros.

Está ainda obrigada ao pagamento de uma indemnização por danos pessoais, no valor de 2500 euros, ao 1º Sargento Hélder Branco, que actualmente comanda o posto da GNR do Sameiro.

---
Ricardo Reis Costa (CP 10478)
oamarense@gmail.com


 http://oamarense.com/noticia.php?id=12672
avatar
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 7894
Mensagem : "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"

Meu alistamento : 1991 CIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares