ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Encerrado ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por COELHO.X em Qua 12 Out 2016, 10:48

Relembrando a primeira mensagem :

Penso que já foi difundido email sobre alterações à NEP!

Consultem!

militar
COELHO.X
Tenente
Tenente

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4792
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.

Encerrado Re: ALTERAÇÃO À NEP - ÚLTIMA HORA

Mensagem por Patrulheiro do Asfalto em Qui 03 Nov 2016, 18:11

galanteador escreveu:
nunes1982 escreveu:Mas pelo menos agora temos de gozar 2 folgas por semana, 10 por cada 5 semanas. Pelo menos eu acho que está mais explícito. Ainda não e o ideal mas está melhor... Na minha opinião

Camarada o termo correto é "podemos" em vez de "temos". Faz uma diferença abismal..
militar
Sim correto, mas direito as folgas pelo menos acho que vamos ter e com o tal computo trimestral nao tinhamos direito a nada. Nao e o ideal, mas convenhamos que e bem melhor. Agora e continuar a lutar para que fique melhor
Patrulheiro do Asfalto
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por galanteador em Qui 03 Nov 2016, 18:26

smelly escreveu:alguém consegue "desenhar" o esquema de atribuição de folgas, de forma a que se perceba melhor?
ou, por outro lado, conseguem mostrar aqui os anexos?

Anexo ė o mesmo que consta neste "documento estudo" .

https://www.dropbox.com/s/257vjj2rgqltxdg/NEP%203.01.06%20-hor%C3%A1rio%20de%20refer%C3%AAncia_v5_14OUT.pdf?dl=0
galanteador
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : o melhor de todos os tempos....2003

Mensagem por COELHO.X em Qui 03 Nov 2016, 18:36

Realmente andam a brincar so pode...
Entao o periodo minimo de descanso para um servico remunerado pode ser concedido antes ou depois do serviço noturno???!!! quer dizer fazes serviço noturno 8 horas e mamas + 4 horas OBRIGADO!!!! Total de 12 seguidas e depois vais dormir....tenham vergonha!!!
COELHO.X
Tenente
Tenente

Masculino

Martin Luther King

Mensagem por Starbuck79 em Qui 03 Nov 2016, 18:41

COELHO.X escreveu:Realmente andam a brincar so pode...
Entao o periodo minimo de descanso para um servico remunerado pode ser concedido antes ou depois do serviço noturno???!!! quer dizer fazes serviço noturno 8 horas e mamas + 4 horas OBRIGADO!!!! Total de 12 seguidas e depois vais dormir....tenham vergonha!!!
.... Ou então fazes 08H13H gratificado, 14H18H00 gratificado e mais 8 horas.. ate às 2h da manha!
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Nº de Mensagens : 370

Mensagem por UBT em Qui 03 Nov 2016, 20:29

Isto só pode ser uma anedota.
UBT
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 171

Mensagem por flipa17 em Qui 03 Nov 2016, 21:39

Eu já tinha avisado da pouca vergonha disto!... Já aconteceu 00h00/08h00 de patrulha e em seguida 10h00/18h00 gratificado! Os militares que durmam na folga pah!
flipa17
Cabo
Cabo

Masculino
Nº de Mensagens : 193
Meu alistamento : !

Mensagem por COELHO.X em Qui 03 Nov 2016, 21:56

Espero bem que as associações nao se deixem comer...OBRIGAR pessoal a fazer um serviço remunerado depois de perder uma noite!!!
Quer dizer o militar esta 12 horas seguidas e nao se passa nada...isto é de loucos!!!
COELHO.X
Tenente
Tenente

Masculino

Martin Luther King

Mensagem por Lynx em Qui 03 Nov 2016, 21:59

Os militares que durmam na patrulha.....
E isso que querem.....
Lynx
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3360
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Mensagem por COELHO.X em Qui 03 Nov 2016, 22:37

A serio que nao entendo, sao 17 anos e cada ano que passa percebo cada vez menos disto...estes iluminados nao veem que depois de uma noite OBRIGAR a ir a um gratificado o militar vai tipo zombie nao da rendimento!! 
É  como as patrulhas de 8 horas, se fossem de 6 mais rendimento os homens davam, mas nao...enfim continuem assim a população agradece a operacionalidade...ou não ! !!!!
COELHO.X
Tenente
Tenente

Masculino

Martin Luther King

Mensagem por pesadelo em Qui 03 Nov 2016, 23:00

Patrulheiro do Asfalto escreveu:
galanteador escreveu:
nunes1982 escreveu:Mas pelo menos agora temos de gozar 2 folgas por semana, 10 por cada 5 semanas. Pelo menos eu acho que está mais explícito. Ainda não e o ideal mas está melhor... Na minha opinião

Camarada o termo correto é "podemos" em vez de "temos". Faz uma diferença abismal..
militar
Sim correto, mas direito as folgas pelo menos acho que vamos ter e com o tal computo trimestral nao tinhamos direito a nada. Nao e o ideal, mas convenhamos que e bem melhor. Agora e continuar a lutar para que fique melhor

Bem se for facultativo ( Podemos) em vez de obrigatório (temos ) acho que fomos de cavalo para burro .

1.      Fica expressamente prevista a possibilidade de estabelecer que o descanso mínimo entre serviços poder ser inferior a 12 horas, desde que tal seja imprescindível para alcançar os objetivos fixados pela Portaria n.º 222/2016, de 22 de julho e em conciliação com os interesses dos militares, caso em que nunca é inferior a 8 horas (Cfr. 4. a. (3) (b) e (c));

Bem isto vai contra o Art 1º da portaria 222/2016 onde se lê "O descanso mínimo entre serviços não deve ser inferior a 12 horas, exceto por necessidade de serviço devidamente fundamentada."

2.      Na sequência desta possibilidade, foi eliminada a norma que estabelecia a necessidade de mudança de turno após o gozo do dia de descanso semanal e ociclo de rotatividade da escala-tipo, aplicável aos patrulheiros dos subdestacamentos e postos territoriais, previsto no anexo B (Cfr. 4. c. (2) (a) 4. a. e b.);

Esta não percebi...

3.      Por outro lado, o anexo B, cuja cópia se remete em anexo ao presente e-mail, também foi revisto, no sentido de integrar a totalidade dos dias de descanso semanal e complementar (10 dias de descanso em 5 semanas) devidos aos militares, para prossecução do objeto fixado pela Portaria, por forma a que os dias de descanso atribuídos aos militares que prestam serviço nos Postos e Subdestacamentos Territoriais não acarrete, por regra, um afastamento da média de 40 horas de trabalho por semana. Deste modo, fica assegurado um fim-de-semana completo (já acautelado na versão inicial) e uma média de 40 horas semanais em cada ciclo de 5 semanas (Cfr. 4. c. (2) (a) 4.);

Por aqui não vejo grande mal .

4.      Com esta revisão, fica ainda salvaguardado que o período mínimo de descanso previsto no nº 5, do artigo 3º da Portaria, possa ser concedido antes ou depois da realização do serviço remunerado, prestado após um serviço noturno, orgânico ou ordinário (Cfr. 4. a. (3) (c));

Bem esta é outra que não faz sentido o que diz o nº 5 do Art 3º :
"5 - Se o serviço prestado no número anterior for prestado após um serviço noturno, o militar deve usufruir de um período mínimo de descanso igual ou superior a 8 horas." Ou seja podem pagar o descanso antes da noite ao passo de que na Portaria define que seja depois..

5.      Por outro lado, sempre que se verifiquem situações excecionais, imperativas e inadiáveis de serviço, devidamente fundamentadas, o período para atribuição do descanso compensatório pode ser alargado, para além do mês ou trimestre seguinte (Cfr. 4. a. (6) (a) e (b)) e sempre que viável, em conciliação dos interesses dos militares (Cfr. 4. a. (6) (e);

Esta para mim é hilariante ou seja dizem que podem pagar a compensação no MÊS ou no SEMESTRE seguinte e sempre que ViÁVEL com o interesse do militar ou seja já não basta que demorem 1 mes ou 3 meses a pagarem o serviço em horas so nos pagam dependendo dos interesses dos postos ou quarteis.

Só por alto e na diagonal a ler a portaria :
"2 - O crédito horário referido no número anterior é obrigatoriamente concedido no trimestre seguinte nas modalidades de horário variável e no mês seguinte nas modalidades de horário fixo."

6.      Foi revista a norma que impossibilitava a acumulação de dias de descanso, complementar e compensatório, tendo sido eliminado o limite máximo de três descansos (Cfr. 4. c. (2) (a) 4. b.);

Esta concordo , mas tambem não leio nada na portaria que impossibilitasse o facto de se poder juntar folgas..
7.      Acresce ainda que, de modo a possibilitar a conciliação dos interesses dos militares com as necessidades do serviço, o dia da semana em que os descansos complementares são atribuídos passou a ser indicativo, podendo estes ser gozados em dia diferenciado daquele que vem previsto no anexo B (Cfr. 4. c. (2) (a) 5. b.);

Não percebi .
8.      Fica expressamente previsto que, aos militares sujeitos ao regime de prestação de serviço ordinário externo específico, é atribuído um dia complementar de descanso por semana, por forma a possibilitar, sempre que as respetivas escalas de serviço o permitam, o gozo de um fim-de-semana completo por mês (sábado e domingo) (Cfr. 4. c. (2) (b) 5.);

Sempre que permitam , se não permitir fica tudo na mesma .
9.      Finalmente, sem prejuízo das necessidades decorrentes do serviço, fica ainda previsto que, por regra, os dias em que os militares se encontrem indisponíveis para o serviço não implicam alteração ao regime de atribuição de dias de descanso semanal e complementar (cfr. 6. e.).

Não percebi , os militares que encontram indisponíveis para o serviço é exactamente o que ?De folga ,de compensação?
Basicamente complicam o que é fácil se calhar com as melhores intenções , mas de boas intenções está o inferno cheio.Na minha modesta opinião meter a escala 4/2 para toda a gente ...
pesadelo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 21

Mensagem por fduarte em Sex 04 Nov 2016, 01:57

No que às alterações à nep diz respeito só há uma coisa a dizer, The winter is coming...
fduarte
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 293
Meu alistamento : 2009

Mensagem por Edr See em Sex 04 Nov 2016, 08:09

É urgente uma nep sobre os gratificados... Porque com esta é sobre humano... Só se o pessoal dormir de noite! Outra coisa é a palavra média, que só serve para os militares dos postos e sub destacamentos! E os 30min de intervalo ainda continuarem!
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5756
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Mensagem por Lynx em Sex 04 Nov 2016, 08:23

E os gratificados ao aeródromos que há quase 1 ano que não pagam.....
São 12h por dia
Lynx
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por smelly em Sex 04 Nov 2016, 08:34

Pesadelo, 

no .2, basicamente reforça a ideia de que deixamos de fazer sempre o mesmo horário de folga a folga (as famosas 5 noites seguidas, mudando após a folga)

no .4, as 8H de descanso são APÓS o serviço nocturno, e antes ou depois do remunerado... fica ao critério do escalador.

no .7, o modelo apresentado, no qual as folgas complementares são a seguir a folga de 5ª, 4ª e 3ª feira, é meramente indicativo. por motivos de serviço, pode não gozar nesse dia, e a seu pedido também. basicamente, o modelo apresentado é a "regra", mas não é vinculativo. dado adquirido é ter 3 folgas extra todos os meses.

no .9 refere que não é por ter estado de férias que perde direito aos dias de descanso. até há pouco tempo atrás, havia a mania de que no mês do periodo maior de férias perdiamos direito à mensal. aqui vem referido, no meu entender, que se estiver indisponivel (ferias, doença, outras licenças, etc), o dia do descanso semanal mantém-se (se estiver de ferias no dia da folga semanal, perde a folga), pois o regime de atribuição da folga semanal é FIXO.
contudo, o da folga complementar não é fixo. logo, mesmo tendo estado de férias, mantém o direito ao gozo de 3 folgas complementares nesse mês, pois não são FIXAS. na minha humilde opinião...
smelly
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Mensagem por Edr See em Sex 04 Nov 2016, 08:46

Também é esse o meu entendimento do último ponto... Apenas que as folgas não são mensais, mas sim de 5 em 5 semanas!
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...

Mensagem por smelly em Sex 04 Nov 2016, 09:05

sim, camarada, exactamente.
como o mês são aproximadamente 4 semanas e meia, falei em "mensal", mas naturalmente é a cada período de 5 semanas que se tem direito a 3 folgas complementares. temos SEMPRE direito a elas...
contudo, acredito, e lamento desde já, que este vá ser o ponto de maior discórdia, pois muitos comandantes vão preferir entender outra coisa qualquer diferente da nossa interpretação (que insisto, acho que é a correcta)... as polémicas vão continuar, pois acho que o português utilizado na elaboração das neps, aditamentos etc não é perceptível, ou pelo menos não está ao alcance de todos... uns não entendem, outros não querem entender...se me entende...
desconfiado
smelly
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Mensagem por falcão em Sex 04 Nov 2016, 09:08

smelly escreveu:sim, camarada, exactamente.
como o mês são aproximadamente 4 semanas e meia, falei em "mensal", mas naturalmente é a cada período de 5 semanas que se tem direito a 3 folgas complementares. temos SEMPRE direito a elas...
contudo, acredito, e lamento desde já, que este vá ser o ponto de maior discórdia, pois muitos comandantes vão preferir entender outra coisa qualquer diferente da nossa interpretação (que insisto, acho que é a correcta)... as polémicas vão continuar, pois acho que o português utilizado na elaboração das neps, aditamentos etc não é perceptível, ou pelo menos não está ao alcance de todos... uns não entendem, outros não querem entender...se me entende...
desconfiado
A nep só irá ser publicada no presente dia, vamos aguardar...
falcão
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 374
Meu alistamento : na casa mãe da cavalaria Portuguesa

Mensagem por Undia em Sex 04 Nov 2016, 09:24

A NEP já está na Intranet.
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 538
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Mensagem por FORASTEIRO em Sex 04 Nov 2016, 09:27

Em que parte da intranet??
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5543
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.

Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Mensagem por Edr See em Sex 04 Nov 2016, 09:51

Deve estar na parte do comando operacional
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por G.Pereira em Sex 04 Nov 2016, 09:56

Encontra-se no canto superior direito da pagina de intranet.
G.Pereira
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Nº de Mensagens : 84
Meu alistamento : 1989

Mensagem por Undia em Sex 04 Nov 2016, 09:57

Homepage da Intranet, lado direito em cima. NEP 03.01.06.
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 538
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Mensagem por FORASTEIRO em Sex 04 Nov 2016, 10:22

militar militar Forum GNR
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino

Dalai Lam.

Mensagem por jmflince em Sex 04 Nov 2016, 11:28

Alguém pode disponibilizar a nep aqui?
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1144
Mensagem : Estou farto de ver e de ouvir certas pessoas...

Meu alistamento : 04-03-1991

Mensagem por Carlos S. em Sex 04 Nov 2016, 11:32

Acho que é a mesma que saiu no dia 21 de out toda riscada e cheia de cores.
Carlos S.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 269
Meu alistamento : CFP 2012

Mensagem por FORASTEIRO em Sex 04 Nov 2016, 11:37

jmflince escreveu:Alguém pode disponibilizar a nep aqui?

Vou enviar para o dragão.
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino

Dalai Lam.

Mensagem por carocha em Sex 04 Nov 2016, 11:51

Mais uma nep cheia de "se`s" e "se"  e "se" ...

Nunca fazem algo claro e conciso...

porque será que gostam de escrever tanto e complicar ainda mais....

Tão fácil...as duas folgas e nada de complementares ou essas tretas....

Tão fácil os gratificados após 8 horas descanso e nao obrigatório...

Tão fácil unir postos de efetivo reduzido...e deixarem-se de desculpas de falta de pessoal...

carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 790
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado

Mensagem por Carlos S. em Sex 04 Nov 2016, 11:55

Com esta escala, já estou a ver que com as folgas complementares, à terças, quartas e quinta, não vai haver patrulhas na maioria dos postos, brevemente será de conhecimento publico e como consequência a criminalidade nesses dias irá aumentar.
Carlos S.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 269
Meu alistamento : CFP 2012

Mensagem por COELHO.X em Sex 04 Nov 2016, 11:57

OS ENCOSTADOS NÃO TEM ESTE PROBLEMA!!!!! (Entenda-se DTER/COMTER ETC ETC ETC)
COELHO.X
Tenente
Tenente

Masculino

Martin Luther King

Mensagem por El Sargento em Sex 04 Nov 2016, 12:40

Carlos S. escreveu:Com esta escala, já estou a ver que com as folgas complementares, à terças, quartas e quinta, não vai haver patrulhas na maioria dos postos, brevemente será de conhecimento publico e como consequência a criminalidade nesses dias irá aumentar.

É mais às 4ª, 5ª e 6ª.
Claro que não vai haver patrulhas mas o serviço vai fazer-se na mesma.
Agora depois desta questão do horário de referência resolvida que se preocupem com a reafetação de recursos humanos se querem mesmo número de patrulhas que havia antes.

Falta mesmo é a questão dos gratificados ficar mais bem definida nomeadamente a quantidade de horas máximas em regime de gratificado.

Mas esta alteração de hoje é já uma grande vitória para os patrulheiros, que já mereciam há muito tempo. Claro que não é a ideal mas atendendo à missão que nos cabe, em todas as vertendes, parece-me a possível nesta altura atendendo aos efetivos que existem à patrulha.

Sei que vão já aparecer camaradas a dizer que não acham o mesmo mas devem primeiro parar para pensar em tudo o que é a GUARDA antes de olharem só para o seu umbigo!!!!!!!!!!!!!

Esta mudança, que eu considero muito importante e completamente radical e impensável há meia dúzia de meses, só é comparável com o final dos serviços de 24 horas de plantão, prevenção e piquete que eu ainda fiz até 1999.
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens : 582
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Mensagem por jmflince em Sex 04 Nov 2016, 13:08

El Sargento escreveu:
Carlos S. escreveu:Com esta escala, já estou a ver que com as folgas complementares, à terças, quartas e quinta, não vai haver patrulhas na maioria dos postos, brevemente será de conhecimento publico e como consequência a criminalidade nesses dias irá aumentar.

É mais às 4ª, 5ª e 6ª.
Claro que não vai haver patrulhas mas o serviço vai fazer-se na mesma.
Agora depois desta questão do horário de referência resolvida que se preocupem com a reafetação de recursos humanos se querem mesmo número de patrulhas que havia antes.

Falta mesmo é a questão dos gratificados ficar mais bem definida nomeadamente a quantidade de horas máximas em regime de gratificado.

Mas esta alteração de hoje é já uma grande vitória para os patrulheiros, que já mereciam há muito tempo. Claro que não é a ideal mas atendendo à missão que nos cabe, em todas as vertendes, parece-me a possível nesta altura atendendo aos efetivos que existem à patrulha.

Sei que vão já aparecer camaradas a dizer que não acham o mesmo mas devem primeiro parar para pensar em tudo o que é a GUARDA antes de olharem só para o seu umbigo!!!!!!!!!!!!!

Esta mudança, que eu considero muito importante e completamente radical e impensável há meia dúzia de meses, só é comparável com o final dos serviços de 24 horas de plantão, prevenção e piquete que eu ainda fiz até 1999.
Concordo no que diz. Mas eu penso que seria melhor evitar a sobreposição de grupos de folga se fossem só quatro grupos em vez de cinco.
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino

Mensagem por Edr See em Sex 04 Nov 2016, 13:10

Também sou da opinião que isto é um progresso e melhoria... principalmente em locais onde o "chefe" seja comandante e não mandante, que por acaso é o meu local de trabalho!
Agora, tal como diz o El Sargento, o cmd tem que se preocupar com a distribuição do efectivo!
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino

Mensagem por jmflince em Sex 04 Nov 2016, 13:11

Edr See escreveu:Também sou da opinião que isto é um progresso e melhoria... principalmente em locais onde o "chefe" seja comandante e não mandante, que por acaso é o meu local de trabalho!
Agora, tal como diz o El Sargento, o cmd tem que se preocupar com a distribuição do efectivo!
Isto vai ser uma diarreia na cabeça de certas pessoas que tem como função mandar, mandar...
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino

Mensagem por Lynx em Sex 04 Nov 2016, 14:39

O ideal era 4 grupos folga para evitar constrangimentos  ao nível serviço. 
Os cmdts posto deviam pensar nessa solução.
Lynx
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por GUARDA86 em Sex 04 Nov 2016, 14:43

Boas camaradas estou de folga não tenho acesso a NEP quando entra em vigor?
GUARDA86
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 475
Meu alistamento : 2010

Mensagem por G.Pereira em Sex 04 Nov 2016, 14:51

No primeiro dia útil seguinte à sua publicação!
G.Pereira
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino

Mensagem por G.Pereira em Sex 04 Nov 2016, 14:53

"A REFERIDA NEP/GNR ENTRA EM VIGOR NO PRIMEIRO DIA ÚTIL SEGUINTE A SUA DIFUSÃO E DEVE SER FACULTADA EM SUPORTE INFORMÁTICO AOS LOCAIS SEM ACESSO A INTRANET."
G.Pereira
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino

Mensagem por GUARDA86 em Sex 04 Nov 2016, 15:08

G.Pereira escreveu:"A REFERIDA NEP/GNR ENTRA EM VIGOR NO PRIMEIRO DIA ÚTIL SEGUINTE A SUA DIFUSÃO E DEVE SER FACULTADA EM SUPORTE INFORMÁTICO AOS LOCAIS SEM ACESSO A INTRANET."

Ok obrigado camarada e já foi difundida?
GUARDA86
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens : 475
Meu alistamento : 2010

Mensagem por ticanu em Sex 04 Nov 2016, 15:10

Parece-me bem, retira poder aos mandantes.
Está melhor que a ultima versão disponibilizada aqui e que era ainda um plano de trabalho...salvaguarda descanso antes e depois do remunerado após um serviço nocturno, o que considero muito justo.
ticanu
Guarda
Guarda

Masculino
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : 2008

Mensagem por rafaelcardoso em Sex 04 Nov 2016, 15:12

Fico com a dúvida, se alguém conseguir esclarecer, se numa das 5 semanas, estivermos de licença de férias, perdemos o dia de folga e o dia de descanso complementar certo? Ou apenas o dia de férias?
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 733
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Mensagem por B_Matos em Sex 04 Nov 2016, 15:15

ticanu escreveu:Parece-me bem, retira poder aos mandantes.
Está melhor que a ultima versão disponibilizada aqui e que era ainda um plano de trabalho...salvaguarda descanso antes e depois do remunerado após um serviço nocturno, o que considero muito justo.
Não é antes e depois, é antes ou depois.

Na minha opinião esta questão dos remunerados necessita claramente de ser revista, não é aceitável um militar fazer noite e engrenar num Gratificado, sendo que por exemplo no caso do Trânsito estamos a falar de serviços feitos em cima de uma mota...
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1139
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Mensagem por Starbuck79 em Sex 04 Nov 2016, 15:39

Melhor ainda, domingo 08H - 13H gratificado, 14H18h gratificado, 18H - 21H00 patrulha! e 23H07H P.O., 24H sem tirar fora, querem melhor?
E pessoal no sábado a fazer 4 remunerados....

Última edição por Starbuck79 em Sex 04 Nov 2016, 16:12, editado 1 vez(es)
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Nº de Mensagens : 370

Mensagem por El Sargento em Sex 04 Nov 2016, 15:42

Starbuck79 escreveu:Melhor ainda domingo 08H - 13H gratificado, 14H18h gratificado, 18H - 21H00 patrulha! e 23H07H P.O., 24H sem tirar fora, querem melhor?

Para breve NEP sobre gratificados para dar alguma justiça na parte dos gratificados.
Hoje é uma grande vitória para os patrulheiros. A dos gratificados será a seguinte.
Cumprimentos a todos.
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Mensagem por El Sargento em Sex 04 Nov 2016, 15:46

rafaelcardoso escreveu:Fico com a dúvida, se alguém conseguir esclarecer, se numa das 5 semanas, estivermos de licença de férias, perdemos o dia de folga e o dia de descanso complementar certo? Ou apenas o dia de férias?

Quando estiveres de férias os descansos semanais obrigatórios, anteriormente designados de folgas, e os descansos complementares correspondentes serão absorvidos pelas férias.
Deixem de pensar como se de folgas mensais se tratassem. Neste momentos têm um horário máximo de 40 horas semanais. O objetivo dos descansos complementares é exatamente impedir a realização de mais de 40 horas. Portanto só o gozarão na semanas em que fariam mais de 40 horas, ou seja nas 3ª, 4ª e 5ª semanas.
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por FORASTEIRO em Sex 04 Nov 2016, 17:00

El Sargento escreveu:
Starbuck79 escreveu:Melhor ainda domingo 08H - 13H gratificado, 14H18h gratificado, 18H - 21H00 patrulha! e 23H07H P.O., 24H sem tirar fora, querem melhor?

Para breve NEP sobre gratificados para dar alguma justiça na parte dos gratificados.
Hoje é uma grande vitória para os patrulheiros. A dos gratificados será a seguinte.
Cumprimentos a todos.

militar militar militar
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino

Dalai Lam.

Mensagem por ML em Sex 04 Nov 2016, 17:00

El Sargento escreveu:
rafaelcardoso escreveu:Fico com a dúvida, se alguém conseguir esclarecer, se numa das 5 semanas, estivermos de licença de férias, perdemos o dia de folga e o dia de descanso complementar certo? Ou apenas o dia de férias?

Quando estiveres de férias os descansos semanais obrigatórios, anteriormente designados de folgas, e os descansos complementares correspondentes serão absorvidos pelas férias.
Deixem de pensar como se de folgas mensais se tratassem. Neste momentos têm um horário máximo de 40 horas semanais. O objetivo dos descansos complementares é exatamente impedir a realização de mais de 40 horas. Portanto só o gozarão na semanas em que fariam mais de 40 horas, ou seja nas 3ª, 4ª e 5ª semanas.

O descanso complementar?!
O ponto 5. a. diz que são atribuídos 3 descansos complementares por ciclos de 5 semanas! e que o seu gozo às 3ª 4ª e 5ª é indicativo, podendo por isso ser noutro dia...
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Nº de Mensagens : 333
Mensagem : A crítica é sempre boa, quando ela é construtiva.
A pluralidade de opiniões, contribui sempre para construção da nossa opinião.

Mensagem por El Sargento em Sex 04 Nov 2016, 17:04

ML escreveu:
El Sargento escreveu:

O ponto 5. a. diz que são atribuídos 3 descansos complementares por ciclos de 5 semanas! e que o seu gozo às 3ª 4ª e 5ª é indicativo, podendo por isso ser noutro dia...

Já agora não queres também gozar as folgas que perdeste durante as férias?? Querem sol na eira e chuva no nabal?? Não sejam mais papistas que o papa!!
Como referi o objetivo do descanso complementar é impedir fazer mais de 40 horas!!!
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por FORASTEIRO em Sex 04 Nov 2016, 17:09

El Sargento escreveu:
ML escreveu:
El Sargento escreveu:

Já agora não queres também gozar as folgas que perdeste durante as férias?? Querem sol na eira e chuva no nabal?? Não sejam mais papistas que o papa!!
Como referi o objetivo do descanso complementar é impedir fazer mais de 40 horas!!!

Completamente de acordo, mas aquela semana de 48H........ No Fixe No Fixe
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino

Dalai Lam.

Mensagem por COELHO.X em Sex 04 Nov 2016, 17:10

B_Matos escreveu:
ticanu escreveu:Parece-me bem, retira poder aos mandantes.
Não é antes e depois, é antes ou depois.

Na minha opinião esta questão dos remunerados necessita claramente de ser revista, não é aceitável um militar fazer noite e engrenar num Gratificado, sendo que por exemplo no caso do Trânsito estamos a falar de serviços feitos em cima de uma mota...
Concordo! Antes ou depois??? Onde o militar da Guarda fica salvaguardado depois de perder uma noite???? ONDE?
Fazes noite e vais OBRIGADO para um gratificado e só depois vais descansar...SÓ DEPOIS....quer isto dizer que ficará mais uma vez ao critério do CMDT presumo eu, certo? Vais dormir a tarde e a família que se F*DA...não brinquem!

Andam aqui já a dizer que é melhor do que anterior??? PUDERA, a que saiu era IMPRATICÁVEL e vergonhosa meus senhores!!

Esta está cheia de SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS´s!!!!
COELHO.X
Tenente
Tenente

Masculino

Martin Luther King

Mensagem por El Sargento em Sex 04 Nov 2016, 17:12

FORASTEIRO escreveu:
El Sargento escreveu:
ML escreveu:

Completamente de acordo, mas aquela semana de 48H........ No Fixe No Fixe

Forasteiro essas são as semanas ideais para meterem férias, licenças de sangue, licenças parentais . . . pisca
É para descompensar a de 32 horas HeeHeeHee
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares