Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Encerrado Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por иuησ em Dom 02 Out 2016, 04:01

Numa altura em que a maioria dos comandos da GNR se vêm envolvidos em polémica devido ao limite de horários por parte dos militares, em Carcavelos o comandante afirmou, em reunião esta terça-feira, palavras que ofenderam alguns militares.

O Comandante João Garcia, do Destacamento de Trânsito de Carcavelos, informou os militares, de forma aparentemente prepotente que “eu estou cagando para as vossas conversas”, quando os militares tentaram impedir que se fossem fazer mais horas do que aquelas legalmente permitidas na nova portaria da GNR, aprovada recentemente pelo Governo. A portaria dita que o horário da GNR deve ser até 40 horas, mas uma norma interna da GNR faz com que os militares trabalhem mais de 40 horas.

Na reunião, esta terça-feira, o Comandante disse ainda outras frases, que deixaram vários militares incomodados, de acordo com várias contes que confirmaram ao Tugaleaks o seu descontentamento.

Desde o “eu estou cagando para isso” referindo-se a qualquer coisa que os militares dissessem, passando por “eu estou-me cagando para os outros comandantes de destacamento” referindo-se aos seus colegas oficiais, continuando com “é assim como eu quero e ponto” tentando elevar o seu sentimento de querer estar certo até ao “eu estou aqui para mandar“. Por fim, ainda teve tempo de dizer que se houvesse algum problema que “podem ir falar com o tuga coiso”, referindo-se ao Tugaleaks, que tem publicado várias informações sobre o destacamento nos últimos anos.

A outro militar, chegou mesmo a dizer que “estou-me a cagar para o trânsito, estou aqui só por imposição“.

Capitão “perde” quase metade dos homens em três dias

Depois da reunião terça-feira, vários foram os militares que pediram uma audiência com o Comandante Territorial por estarem insatisfeitos com o Capitão do Destacamento, João Pedro Augusto da Costa Silva Garcia. De acordo com fontes do Tugaleaks, cerca de 27 militares do destacamento fizeram requerimento de pedido de audiência com Comandante Territorial para protestar formalmente contra a implementação do novo horário. Outros tantos, em número semelhante, apresentaram baixa médica ou outro motivo para evitar ir para a patrulha. O Tugaleaks sabe que, a confirmarem-se todas as baixas, durante todo o fim de semana poderão não existir patrulhas na área responsável pelo destacamento de trânsito.

Aos que pediram a audiência, chegou a chama-los de “parvos” por estarem a fazer tal pedido.

Contactada a GNR, não obtivemos qualquer resposta do Gabinete de Imprensa, liderado pelo Major Marco Cruz.

César Nogueira, da Associação dos Profissionais da Guarda, afirmou ao Tugaleaks que “[l]ogicamente que consideramos reprovável e condenável. A ser verdade, o Comando Territorial competente deve instaurar um processo disciplinar. Compete a um comandante ajudar os seus subordinamos a desempenhar cabalmente as suas funções e tratá-los com respeito, pois comandar não é mandar, embora por vezes confundam uma coisa com a outra. Comandar não é para todos, porque se fosse qualquer um comandava. E normalmente quando não se sabe comandar utiliza-se ‘o quero, posso e mando’.”

https://www.tugaleaks.com/dt-carcavelos-comandante-insulta-militares.html#
avatar
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14407
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Coordenador da Região de Lisboa

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA GUARDA - APG/GNR


Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!
Meu alistamento : 2000 - AIP

https://www.apg-gnr.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por 387Silva em Dom 02 Out 2016, 09:40

Infelizmente existem muitos Mandantes ou comandantes com este tipo de mentalidade, pior ainda são os lambe cus que entram nos gabinetes deles de marcha atrás...
avatar
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 37
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por Bob em Dom 02 Out 2016, 09:49

"Dever de Tutela"
avatar
Bob
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 160
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por Edr See em Dom 02 Out 2016, 09:54

Se nem o CG o cumpre...
avatar
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5788
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por dragao em Dom 02 Out 2016, 13:22

Numa altura em que a maioria dos comandos da GNR se vêm envolvidos em polémica devido ao limite de horários por parte dos militares, em Carcavelos o comandante afirmou, em reunião esta terça-feira, palavras que ofenderam alguns militares.
O Comandante João Garcia, do Destacamento de Trânsito de Carcavelos, informou os militares, de forma aparentemente prepotente que “eu estou cagando para as vossas conversas”, quando os militares tentaram impedir que se fossem fazer mais horas do que aquelas legalmente permitidas na nova portaria da GNR, aprovada recentemente pelo Governo. A portaria dita que o horário da GNR deve ser até 40 horas, mas uma norma interna da GNR faz com que os militares trabalhem mais de 40 horas.
Na reunião, esta terça-feira, o Comandante disse ainda outras frases, que deixaram vários militares incomodados, de acordo com várias contes que confirmaram ao Tugaleaks o seu descontentamento.
Desde o “eu estou cagando para isso” referindo-se a qualquer coisa que os militares dissessem, passando por “eu estou-me cagando para os outros comandantes de destacamento” referindo-se aos seus colegas oficiais, continuando com “é assim como eu quero e ponto” tentando elevar o seu sentimento de querer estar certo até ao “eu estou aqui para mandar“. Por fim, ainda teve tempo de dizer que se houvesse algum problema que “podem ir falar com o tuga coiso”, referindo-se ao Tugaleaks, que tem publicado várias informações sobre o destacamento nos últimos anos.
A outro militar, chegou mesmo a dizer que “estou-me a cagar para o trânsito, estou aqui só por imposição“.

Capitão “perde” quase metade dos homens em três dias

Depois da reunião terça-feira, vários foram os militares que pediram uma audiência com o Comandante Territorial por estarem insatisfeitos com o Capitão do Destacamento, João Pedro Augusto da Costa Silva Garcia. De acordo com fontes do Tugaleaks, cerca de 27 militares do destacamento fizeram requerimento de pedido de audiência com Comandante Territorial para protestar formalmente contra a implementação do novo horário. Outros tantos, em número semelhante, apresentaram baixa médica ou outro motivo para evitar ir para a patrulha. O Tugaleaks sabe que, a confirmarem-se todas as baixas, durante todo o fim de semana poderão não existir patrulhas na área responsável pelo destacamento de trânsito.
Aos que pediram a audiência, chegou a chama-los de “parvos” por estarem a fazer tal pedido.
 
Contactada a GNR, não obtivemos qualquer resposta do Gabinete de Imprensa, liderado pelo Major Marco Cruz.
César Nogueira, da Associação dos Profissionais da Guarda, afirmou ao Tugaleaks que “[l]ogicamente que consideramos reprovável e condenável. A ser verdade, o Comando Territorial competente deve instaurar um processo disciplinar. Compete a um comandante ajudar os seus subordinamos a desempenhar cabalmente as suas funções e tratá-los com respeito, pois comandar não é mandar, embora por vezes confundam uma coisa com a outra. Comandar não é para todos, porque se fosse qualquer um comandava. E normalmente quando não se sabe comandar utiliza-se ‘o quero, posso e mando’.”

Encobre militar que se tentou suicidar

Na notícia publicada no passado mês de Setembro, que dava conta de que um militar terá tentado o suicídio pelo menos cinco vezes, o Tugaleaks sabe que o Comandante Garcia tinha tido conhecimento destas tentativas mas que não tinha dado conhecimento ao Ministério Público, facto esse que era seu dever. Fontes informaram o Tugaleaks que depois da publicação da notícia, o Capitão terá sido contactado internamente para perceber o que tinha acontecido e o motivo pelo qual não reportou o militar ao seu serviço.
https://www.tugaleaks.com/dt-carcavelos-comandante-insulta-militares.html
avatar
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 19256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por dragao em Dom 02 Out 2016, 13:30

Em pleno século 21 e fazendo fé na notícia, quero acreditar que um oficial não descia a um nível tão baixo...
Mas a ser verdade os serviços de psicologia deviam intervir...
avatar
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 19256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por Luisa Baião em Dom 02 Out 2016, 14:37

dragao escreveu:Em pleno século 21 e fazendo fé na notícia, quero acreditar que um oficial não descia a um nível tão baixo...
Mas a ser verdade os serviços de psicologia deviam intervir...
Subscrevo .
Só me parece que ,psicologia é pouca coisa. Sugiro : psiquiatria com internamento.
avatar
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 85
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18702
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por Maldisposto em Dom 02 Out 2016, 16:00

Luisa Baião escreveu:
dragao escreveu:Em pleno século 21 e fazendo fé na notícia, quero acreditar que um oficial não descia a um nível tão baixo...
Mas a ser verdade os serviços de psicologia deviam intervir...
Subscrevo .
Só me parece que ,psicologia é pouca coisa. Sugiro : psiquiatria com internamento.
E já agora também os Sargentos deveriam ser sujeitos a avaliação pisicologica pois à por aí alguns ..!  pisca
avatar
Maldisposto
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 369
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por dragao em Dom 02 Out 2016, 16:38

Luisa Baião escreveu:
dragao escreveu:Em pleno século 21 e fazendo fé na notícia, quero acreditar que um oficial não descia a um nível tão baixo...
Mas a ser verdade os serviços de psicologia deviam intervir...
Subscrevo .
Só me parece que ,psicologia é pouca coisa. Sugiro : psiquiatria com internamento.

Seja bem vinda (de volta) ao Fórum GNR Luisa Baião Wink

Cumprimentos
avatar
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 19256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por иuησ em Dom 02 Out 2016, 16:51

dragao escreveu:Em pleno século 21 e fazendo fé na notícia, quero acreditar que um oficial não descia a um nível tão baixo...
Mas a ser verdade os serviços de psicologia deviam intervir...

E os serviços disciplinares tambem...
avatar
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14407
Mensagem :
Nuno Miguel Guedes

Coordenador da Região de Lisboa

ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA GUARDA - APG/GNR


Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!
Meu alistamento : 2000 - AIP

https://www.apg-gnr.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por COELHO.X em Dom 02 Out 2016, 16:57

Estamos a bater no fundo... mais rapido do que se pensa, pena tenho eu de estar a ser usado nesta "guerra" que não é nem devia ser minha. Eu sou um mero servo da pátria ao serviço do estado, estado este que nao me defende, nao me protege e nao quer saber de mim!!!
Triste realidade, mas isto esta a bater no fundo, façam algo e urgente.
Quando se fala que existem muitos camaradas a beira do suicídio e outros acabam por o fazer, ora aqui esta uma resposta de quem manda em nós....CUMPRA-SE... a NEP....o resto.....bem o resto nao interessa!!!
avatar
COELHO.X
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4943
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por jmflince em Dom 02 Out 2016, 17:35

Como diz o outro senhor. Não temos mais exércitos, temos é mais generais, maus comandantes.
avatar
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1153
Mensagem : Estou farto de ver e de ouvir certas pessoas...


Meu alistamento : 04-03-1991

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por HULK83 em Seg 03 Out 2016, 08:39

A ser verdade tais declarações, só tenho a dizer que é vergonhoso sermos comandados por gente deste nível... Sinto-me triste (para não dizer outra coisa) ver um comandante falar assim para os seus homens, aquele que devia zelar pelo seu bem estar...
avatar
HULK83
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 167

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por 387Silva em Seg 03 Out 2016, 10:56

HULK83 escreveu:A ser verdade tais declarações, só tenho a dizer que é vergonhoso sermos comandados por gente deste nível... Sinto-me triste (para não dizer outra coisa) ver um comandante falar assim para os seus homens, aquele que devia zelar pelo seu bem estar...

Existem muitos desses, quando estão uniformizados e se encontram dentro das instalações são uns valentes a falar para os subordinados.
A valentia acaba é se virem certos subordinados na rua quando ambos se encontram fora de serviço... até mudam de passeio e por vezes até para trás voltam...
Fizeram muito bem em denunciar.
avatar
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 37
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por PINTAROLAS em Seg 03 Out 2016, 14:07

Luisa Baião escreveu:
dragao escreveu:Em pleno século 21 e fazendo fé na notícia, quero acreditar que um oficial não descia a um nível tão baixo...
Mas a ser verdade os serviços de psicologia deviam intervir...
Subscrevo .
Só me parece que ,psicologia é pouca coisa. Sugiro : psiquiatria com internamento.

Palavra de Enfermeira, com muitos anos de experiência .

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
avatar
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 7540

Voltar ao Topo Ir em baixo

Encerrado Re: Será uma adivinha ou anedota! Comandante de Destacamento de Trânsito diz que se está a “cagar” para os militares e para o trânsito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares