Tenente-coronel da GNR acusado de corrupção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em Curso Tenente-coronel da GNR acusado de corrupção

Mensagem por dragao em Seg 26 Set 2016, 12:58

Um tenente-coronel da GNR está entre os 18 acusados, pelo Ministério Público de Évora, num processo de corrupção ativa e passiva, fraude fiscal e abuso de poder.

Os factos remontam a 19 de janeiro, quando a Unidade de Ação Fiscal da GNR promoveu 60 buscas, tendo detido o tenente-coronel Jorge Ferrão, do Apoio Logístico, e um cabo do Destacamento de Trânsito, ambos do Comando Territorial de Portalegre, e um guarda da Unidade de Ação Fiscal de Évora-Depósito de Elvas.
Na mesma ação foram também detidos três empresários (dois homens e uma mulher), com atividade em Portalegre e em Elvas.
Os militares da GNR estavam envolvidos na facilitação de informações, que evitavam que condutores fossem fiscalizados em operações rodoviárias, a troco de dinheiro e outros bens materiais.
Por seu turno, os empresários recebiam informações dos militares e além de evitarem que as viaturas das suas empresas fossem controladas, ainda "distribuíam" por outros empresários.
De acordo com a informação disponível na página do Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora na internet, foi deduzida acusação por crimes de corrupção ativa e passiva, recebimento indevido de vantagem, abuso de poder e fraude fiscal, num caso que foi desencadeado no início do corrente ano, em Portalegre.
Seis dos arguidos encontram-se em prisão preventiva. Os elementos da GNR estão no Estabelecimento Prisional (EP) de Tomar, uma cadeia destinada a elementos das forças militares. Quanto aos empresários, o de Portalegre está no EP de Beja, o de Elvas na prisão daquela cidade e a mulher no EP de Odemira, uma cadeia feminina.

In: http://www.jn.pt/justica/interior/tenente-coronel-de-gnr-acusado-de-corrupcao-5409514.html
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 18396
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Em Curso Re: Tenente-coronel da GNR acusado de corrupção

Mensagem por jmflince em Seg 26 Set 2016, 14:57

O correio da manhã fala em vinho e sexo... Será a mesma noticia? Estes senhores andam a bater no fundo...

Fonte: http://24.sapo.pt/jornais/nacional/4063/2016-09-26#_swa_cname=top&_swa_csource=hp&_swa_cmedium=web&gid=1&pid=1
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1142
Mensagem : Estou farto de ver e de ouvir certas pessoas...

Meu alistamento : 04-03-1991

Mensagem por joao carlos rua em Seg 26 Set 2016, 15:25

Também li nas redes sociais que eram mais p.... e vinho verde.
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Nº de Mensagens : 1552
Mensagem : No meu presente cinzento adivinhas o teu futuro negro...
Meu alistamento : Já está!!!!

Mensagem por jmflince em Seg 26 Set 2016, 17:06

Isto é o que diz o CM..... Sobre o assunto...

Vinho, azeite, perfumes, almoços e jantares e serviços sexuais em estabelecimentos de diversão noturna. Segundo o Ministério Público, eram estas as formas de pagamento do empresário António Louro ao tenente-coronel da GNR Jorge Ferrão pelas informações que lhe permitiam fugir a operações de fiscalização na zona de Portalegre. O esquema, montado pelo tenente e pelo cabo Joaquim Santos, do Posto Fiscal de Elvas, funcionou durante todo o ano de 2015: a troco de informações relacionadas com a localização das brigadas de fiscalização de transporte de mercadorias, obtinham vantagens económicas. Jorge Ferrão, tratado como ‘padrinho’, era o cabecilha do esquema que foi detetado e investigado pela própria GNR e para o qual levou, além de Joaquim Santos, outros dois militares. Apanhados em escutas telefónicas, acabaram todos detidos no início deste ano, juntamente com vários empresários da região. No total, 18 pessoas, entre as quais quatro GNR, foram agora acusadas pelo Ministério Público de Évora. Segundo a acusação, só na casa de Jorge Ferrão foram apreendidas 70 garrafas de vinho, mais de uma dezena de garrafões de azeite e 15 embalagens seladas de perfumes. O ‘padrinho’ terá sido ainda o único dos acusados a ser pago com sexo. De acordo com as escutas do processo, no dia 1 de dezembro de 2015, Jorge Ferrão "usufruiu de serviços sexuais por duas vezes, tendo António Louro suportado a despesa, bem como as bebidas que ambos consumiram, num valor compreendido entre os 300 e os 400 euros", o que já tinha acontecido em ocasiões anteriores, "com a frequência de cinco a seis vezes por ano".

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/oficial-da-gnr-pago-com-sexo-e-vinho?ref=DET_destaqueshomepage
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1142
Mensagem : Estou farto de ver e de ouvir certas pessoas...

Meu alistamento : 04-03-1991

Mensagem por HULK83 em Seg 26 Set 2016, 21:53

No Fixe
HULK83
Cabo
Cabo

Masculino
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 137
Meu alistamento : 2010

Mensagem por Selvans em Ter 27 Set 2016, 02:51

Asco
Selvans
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Profissão : GNR/Patrulheiro
Nº de Mensagens : 90
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por Maldisposto em Ter 27 Set 2016, 08:05

Que giro!!! grande risota2
Maldisposto
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 335
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por P.Martins em Ter 27 Set 2016, 08:54

Este pássaro agora não tem direito a apitos.

P.Martins
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Profissão : Cabo
Nº de Mensagens : 78
Mensagem : Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
01-08-1984

Mensagem por antipilho em Ter 27 Set 2016, 09:10

Ai que malandreco futuro general.
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Mensagem por joao miguel silva em Ter 27 Set 2016, 15:08

Para este e já que gosta muito de Azeite, não vai nenhum grupo de "Azeiteiros" cantar o hino para  a porta do presidio...afinal ele vai se enquadrar num grupo restrito que poderá vir a ser General e como tal, comandante desta tropa toda..

Agora a sério, justiça para esta gente toda, este comparado com o Socrates é um menino...
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 697
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Mensagem por olhovivo em Ter 27 Set 2016, 16:13

Este juntou-se ao "grupo de Évora".Com a quantidade e qualidade da bandidagem,começo a ter receio pela segurança dos guardas prisionais que aí fazem serviços e fretes...
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens : 2367
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.

"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares