Como poupar mais de 1300 euros? Aceite o desafio das 52 semanas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como poupar mais de 1300 euros? Aceite o desafio das 52 semanas

Mensagem por dragao em Qui 07 Jan 2016, 22:35

Se poupar é uma das suas resoluções de 2016, aceite o desafio das 52 semanas, envolva a família e partilhe com os amigos.

Bárbara Barroso, especialista em Finanças Pessoais e autora do Blog As Dicas da Bá, acaba de lançar um desafio de poupança que está a provocar eco nas redes sociais e já conta com muitos participantes.

O desafio é “muito simples”, assegura a autora do Blog. “O ano tem 52 semanas e poupamos por semana o correspondente a essa semana em euros. Assim sendo, na 1.ª semana poupamos 1 euro, na 2ª semana poupamos 2 euros, e assim sucessivamente até à 52ª semana em que, nessa semana, poupamos 52 euros. Tudo somado e, no final do ano, terão colocado de lado 1.378 euros. Se forem dois a fazer o desafio a poupança duplica, ou seja, 2.756 euros”, explica Bárbara Barroso. -
O desafio não é rígido e, como tal, poderá ser ajustado ao orçamento doméstico da cada família. Por exemplo: é possível fazer o desafio ao contrário, começando por poupar 52 euros na primeira semana do ano, 51 euros na segunda e assim sucessivamente. Além disso, as restrições do orçamento doméstico impedem algumas famílias de poupar cerca de 200 euros num só mês. Bárbara Barroso sugere alternativas, como ajustar o desafio a 50 cêntimos. “Nesse calendário, poupa-se de 50 e 50 cêntimos. Na última semana poupa 26 euros. No final do ano terá 689 euros”.
Fonte: Dinheiro Vivo
avatar
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 18087
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares