Consumidores só pagam o gás de botija que é consumido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Consumidores só pagam o gás de botija que é consumido

Mensagem por dragao em Sex 14 Ago 2015, 14:20

Os consumidores poderão vir a pagar apenas o gás de botija realmente consumido, quando entrar em vigor a nova lei de bases do setor petrolífero, ontem aprovada em Conselho de Ministros. Uma das medidas implica a possibilidade de o preço das botijas passar a ser calculado com base no seu peso efetivo, permitindo contabilizar o gás que fica no fundo da garrafa.


De acordo com um estudo da Deco, "300 gramas numa botija são sempre devolvidos à marca, apesar de terem sido pagos".
Ou seja, o objetivo é que essa quantidade passe a ser contabilizada no preço que cada consumidor paga pela botija que compra. Em Portugal, apenas 25% dos consumidores têm acesso a gás canalizado, o que significa que a maioria usa gás de garrafa.
Outra das medidas previstas na lei, obriga as empresas a trocar as garrafas de gás "independentemente da marca e sem encargos adicionais para os consumidores", disse o ministério da Energia, Jorge Moreira da Silva.
Para a ANAREC - Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis - a questão as balanças para avaliar o peso das botijas de gás e determinar o seu preço é "uma medida eleitoralista pois não tem qualquer possibilidade de ser uma medida séria e exequível ; e com algum beneficio para os consumidores. Dado que se a garrafa tem gás é porque o Cliente não tem o equipamento ou instalação bem executada para esgotar todo o gás da garrafa", afirma José Reis, vice Presidente da Anarec.
TSF
avatar
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 18381
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Consumidores só pagam o gás de botija que é consumido

Mensagem por CARI2013 em Sex 14 Ago 2015, 19:01

Uma medida suscetível de aumentar, em muito, uma atividade proibida - atualmente sem qualquer expressão -  que é o furto de garrafas de gaz aparentemente vazias ou cheias sendo que nestas ultimas os "larápios" arranjarão maneira das semi esvaziar, com todos os perigos dai advenientes... . Depois é só entrega-las, em qualquer posto de venda , e receber uma "massas" pelo gaz nelas ainda contido....
avatar
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares