Faturas Quase 95 mil empresas 'apanhadas' com irregularidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Faturas Quase 95 mil empresas 'apanhadas' com irregularidades

Mensagem por dragao em Dom 19 Abr 2015, 14:06

Irregularidades e divergências de faturas foram detetadas em quase o dobro das empresas quando comparado com o primeiro trimestre do ano passado. Números são explicados com aumento de faturas emitidas.
Das 1 062 782 empresas não financeiras em Portugal foram 'apanhadas' pelo Fisco 94 mil com irregularidades apenas este trimestre, quase o dobro do que aconteceu no ano passado, com uma média de 59 mil por trimestre.
Face a estes números o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, justificou este aumento ao Jornal de Notícias com a reforma do IRS, que resultou numa maior emissão e introdução de faturas pelos consumidores no Portal das Finanças.

“Este aumento evidencia o grau de adesão dos consumidores ao sistema, bem como os efeitos da entrada em vigor da reforma do IRS,” esclareceu Paulo Núncio.

Só em janeiro a Autoridade Tributária e Aduaneira recebeu 386,2 milhões de faturas, mais 1,5% do que em janeiro do ano passado e mais 29,6% do que em 2013.

As irregularidades mais comuns detetadas pelo Fisco acabam por ser as comunicações de faturas, pedidos de reembolso de IVA de valor mais elevado que o permitido ou até a não declaração integral do imposto liquidado. Após notificação as empresas terão oportunidade para regularizar a situação.
Noticias ao Minuto
avatar
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 18087
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares