www.forumgnr.virtuaboard.com
Votação

As associações da Guarda devem se sentar à mesma mesa e discutir o actual estado da Instituição?

97% 97% [ 1608 ]
3% 3% [ 52 ]

Total dos votos : 1660

Tópicos similares
Facebook

Últimos assuntos
» Dias Loureiro e Oliveira Costa na fraude milionária
Hoje à(s) 01:36 por Maeg

» GNR desmantela redes de tráfico de heroína no Algarve
Hoje à(s) 00:06 por olhovivo

» Operação "Truck" vigia veículos pesados de mercadorias
Ontem à(s) 23:47 por FORASTEIRO

» Rusga da GNR de Santo Tirso acaba com 15 detidos
Ontem à(s) 22:21 por иuησ™

» GNR: comandante territorial de Évora exonerado
Ontem à(s) 22:11 por иuησ™

» Licenciatura em enfermagem atraves da gnr
Ontem à(s) 14:11 por Nero

» 10 regras para criar filhos deliquentes
Ontem à(s) 13:43 por Katuxa

» Questão - Colete retrorreflector em veículo de matricula estrangeira
Ontem à(s) 13:04 por António Soares

» As Excepções...
Ontem à(s) 07:45 por VaN_dRaCk

» Secretas: Segurança do Estado ameaçada
Dom 20 Maio 2012, 21:34 por António Soares

» Filho de donos de ourivesaria assaltada em Vila Franca de Xira, detido com o ouro furtado
Dom 20 Maio 2012, 20:58 por MASTERDBF

» Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013
Dom 20 Maio 2012, 18:31 por Santos-Pika

» Droga: Aviões de África para o Alentejo carregados de heroína e cocaína
Sab 19 Maio 2012, 22:41 por Ice

» GNR afasta comandante do posto de Coruche
Sab 19 Maio 2012, 16:30 por pts

» Um caso macabro
Sex 18 Maio 2012, 21:03 por jominas

» Quatro menores suspeitos de incendiar café por vingança
Sex 18 Maio 2012, 20:15 por Luisa Baião

» GNR deteve 4 suspeitos de pertencerem à maior rede lavagem de dinheiro a operar em Portugal
Sex 18 Maio 2012, 19:09 por Luisa Baião

» Cinco mil GNR sem subsídio
Sex 18 Maio 2012, 17:01 por BRUTAL

» Condutor travado a tiro agride militares
Sex 18 Maio 2012, 14:06 por Sinito

» Atacam PSP e sofrem carga (COM VIDEO)
Sex 18 Maio 2012, 13:46 por Sinito

Posto Virtual

Paralização dos camionistas

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Paralização dos camionistas

Mensagem por Jorge Fernando em Dom 13 Mar 2011, 21:08

Diz no artigo a que o link faz referencia que a GNR estará atenta aos bloqueios dos camionistas, intervindo se necessário, gostaria de abrir aqui um debate com os camaradas sobre qual deverá ser o comportamento da GNR perante manifestações legitimas em que a população protesta para melhores condições de vida, para pagar a casa dar comer aos filhos!
Gostaria de saber a opinião dos camaradas! Abraços a todos.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1805256

Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 400
Meu alistamento: 2007

Re: Paralização dos camionistas

Mensagem por Nero em Dom 13 Mar 2011, 21:13

É uma situação complicada de combater, porque nós GNR´s também fazemos parte dessas pessoas que temos família para alimentar... a luta deles é a nossa... só espero que exista compreensão de ambos os lados!
Se irá mudar alguma coisa, veremos...

Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão: Militar GNR
Nº de Mensagens: 1525
Meu alistamento: 2006

Mensagem por Jorge Fernando em Dom 13 Mar 2011, 21:17

Pois é camarada Nero, por essa sua sábia observação é que eu coloquei aqui este debate, porque eu digo claramente não vou contra pessoas que protestam para dar de comer aos seus filhos, porque ainda digo mais, se vir os meus filhos com fome, eu roubo para os alimentar e não tenho problema em o afirmar seja diante de quem for!

Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 400
Meu alistamento: 2007

Mensagem por Diesel em Dom 13 Mar 2011, 21:43

Há muito que ouço que "a conversar é que as pessoas se entendem..."
Uns "ditam" as ordens;
Outros cumprem as ordem "ditadas".
Convém ainda referir que há vozes vindas dos céus ...

Diesel
Soldado Provisório
Soldado Provisório

Masculino
Nº de Mensagens: 39
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por Nero em Dom 13 Mar 2011, 21:48

Jorge Fernando escreveu:Pois é camarada Nero, por essa sua sábia observação é que eu coloquei aqui este debate, porque eu digo claramente não vou contra pessoas que protestam para dar de comer aos seus filhos, porque ainda digo mais, se vir os meus filhos com fome, eu roubo para os alimentar e não tenho problema em o afirmar seja diante de quem for!

Julgo que um militar da Guarda não terá necessidade de recorrer a tal coisa camarada... acredito em tudo neste instiuição, mas deixar isso acontecer julgo que não.
Agora, o problema de muitos é dar o passo maior que a perna... eu pessoalmente não tenho filhos, e até tenho medo de pensar em por uma criança neste mundo... mas quem as tem, antes de dar um passo (gastar € em "luxos") deve pensar e muito!!

Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino

Mensagem por msm em Dom 13 Mar 2011, 22:10

Meus caros,
Trata-se de uma "greve" dos patrões, não dos motoristas, não dos trabalhadores.

msm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão: PSP
Nº de Mensagens: 694

Mensagem por Ang3ls em Dom 13 Mar 2011, 22:20

Ora nem mais... é uma luta dos patrões como já foi referido.

Sindicatos acusam empresas de estarem a "usar os trabalhadores"
13 março '11
Ricardo Graça, Lusa

A paralisação por tempo indeterminado que as transportadoras rodoviárias de mercadorias iniciam esta segunda-feira, em protesto contra a falta de apoios para o setor, é encarada pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) como um combate do patronato. A estrutura sindical considera mesmo que as empresas estão “a usar os trabalhadores para as suas lutas”, questionando a legalidade da ação.

Pode estar a desenhar-se no horizonte próximo uma reedição da crise causada pela paralisação dos camionistas de 2008, quando o país se viu confrontado com inúmeros problemas na distribuição de diferentes produtos. Incluindo os combustíveis. E é também por causa da atual escalada dos preços dos carburantes que as empresas de transportes de mercadorias dão início, às 0h00 desta segunda-feira, a uma nova paragem de atividade. Uma “greve” que a Fectrans diz ser dos patrões.

Em causa, sustenta o presidente da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, estão “lutas que não são dos trabalhadores”. Desde logo porque entre as reivindicações apresentadas ao Governo encontra-se a expetativa de mexidas na legislação laboral. “O patronato pretende alterar a legislação contra aqueles que, ano após ano, veem bloqueada a contratação coletiva e veem, da parte desses patrões, a recusa de aumentos salariais”, afirma Vítor Pereira.

Em declarações à agência Lusa, o dirigente da Fectrans acusa o patronato de querer “tornar legal o que hoje é ilegal, que é mexer nos horários de trabalho e pôr os trabalhadores a dar às empresas horas e horas sem ganhar mais e sem ter respeito pelo seu descanso”: “Querem legalizar a precariedade laboral que existe no setor dos transportes”.

Vítor Pereira não hesita em questionar “a legalidade” da paralisação. Até porque “a Constituição da República não permite que os patrões usem a greve. Caso o façam é lockout, é inconstitucional”. É por essa razão que a Fectrans apela aos trabalhadores para que “não se deixem usar”.

“Poucas soluções no imediato”
A paralisação ficou ontem selada no termo de uma reunião de cerca de 400 empresas de transportes em Pombal. Após o encontro, o presidente da Associação de Transportadores de Terras, Inertes, Madeiras e Afins (ATTIMA), Pedro Morais, queixou-se da escassez de “soluções no imediato”, aludindo às negociações em curso com o Governo. Na mesa que presidiu à reunião, estiveram também representadas a Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP) e a Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

As associações, vincava ontem Pedro Morais, ficaram mandatadas para prosseguirem as negociações. Contudo, as empresas do setor “estão na disposição de se manterem paradas até que, efetivamente, tenhamos acordos vinculados sobre os cadernos que foram apresentados”. Destes cadernos reivindicativos fazem parte os descontos nas antigas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT), a revisão da legislação laboral e o preço do gasóleo.

O presidente da ATTIMA deixou ainda um apelo a um protesto sem “violência”, pedindo “às autoridades para serem colaborantes no sentido de solicitar a algumas empresas que ainda pensem em circular para as aconselhar vivamente a parar”. As associações, argumentou, “não se podem responsabilizar por ações menos corretas de eventuais piquetes”. Pedro Morais receia um “aproveitamento” por parte de “algumas pessoas revoltadas”.

Ang3ls
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Feminino
Profissão: SW Developer
Nº de Mensagens: 2240
Mensagem: "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry

Mensagem por zemanias em Dom 13 Mar 2011, 22:28

O apelo a que as autoridades digam as empresas para pararem para evitar chatice é que me caiu mal.
Para mim é igual a dizer a vitima: vá dar o seu dinheiro ao ladrão assim não é assaltado...

zemanias
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão: CABO DA GNR
Nº de Mensagens: 300
Meu alistamento: GIA 2000/2001

Mensagem por Ang3ls em Dom 13 Mar 2011, 22:31

Lá está... a Attima é mais uma associação de transportadoras, logo, mais um associação dos proprietários de transportadoras, a pedir para que as autoridades aconselhem as transportadoras que não estão de acordo com a paralisação a parar. É uma palhaçada isso, quem não quer aderir à greve não tem de o fazer, era só o que faltava, ainda por cima solicitarem às autoridades para ajudarem nesse propósito. E assim, indirectamente, a tentar impedir que trabalhem os camionistas dessas empresas que decidiram não aderir, e como os próprios, não estão no meio da greve, os donos das transportadoras, estão a pôr colegas cujos patrões irão aderir à greve, a outros camionistas cujas empresas não irão aderir, enquanto que eles estão tranquilos nos seus gabinetes.

Ang3ls
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Feminino
Antoine de Saint-Exupéry

Mensagem por msm em Dom 13 Mar 2011, 22:36

Neste caso, nós policias, só temos o dever de garantir as liberdades, de todos, incluindo as dos que querem trabalhar.

msm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão: PSP
Nº de Mensagens: 694

Mensagem por josse em Dom 13 Mar 2011, 22:36

A greve de patroes é proibida em Portugal.
Mas eu como patrao posso ordenar o meu empregado de nao pegar no camião ou em outra coisa qualquer , mas contudo devo por obrigaçao civica e moral pagar o ordenado na integra.

Agora acho que todos devemos (ainda para mais neste momento) demontrar que nao estamos contentes com quem nos des..governa seja de esquerda seja de direita, mas essa indignaçao tem que ser feita dentro do respeito por o proximo.
Por isso acho que como militar da GNR devemos apoiar dentro do possivel e desde que as mesmas manif. sejam feitas dentro do respeito, fora isso devemos actuar com firmesa e determinaçao.

josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 1073
Mensagem: A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento: 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Mensagem por Ang3ls em Dom 13 Mar 2011, 22:38

O único problema é que se for como em 2008, há muitos camionistas que descarregam as frustrações em outros cujos patrões não aderiram à greve e que se encontram a trabalhar. Ou já se esqueceram das tentativas à força de parar camionistas, e até de atirarem pedras, etc?!

Ang3ls
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Feminino
Antoine de Saint-Exupéry

Mensagem por VaN_dRaCk em Dom 13 Mar 2011, 22:46

Os Postos territoriais terão a partir da meia noite (dentro de uma hora e pouco sensivelmente) patrulhas de prevenção para o caso de serem precisas para algo.

Esta medida foi feita devido à paralisação dos camiões, e provavelmente durará enquanto durar também a paralisação.

Esperemos que tudo decorra sem incidentes.

mIRC @ #GNR

Regras do Fórum
Acessos/Utilizadores especiais

VaN_dRaCk
Alferes
Alferes

Masculino
Nº de Mensagens: 3611
Meu alistamento: AIP 2006

Mensagem por josse em Dom 13 Mar 2011, 22:52

Ang3ls escreveu:O único problema é que se for como em 2008, há muitos camionistas que descarregam as frustrações em outros cujos patrões não aderiram à greve e que se encontram a trabalhar. Ou já se esqueceram das tentativas à força de parar camionistas, e até de atirarem pedras, etc?!

Ai e sempre que possivel é fazer prevaleçer a lei vigente.
Em 2008 quem foi para o Carregado foi o pessoal do posto e o PIR (agora DIL onde eu fiz parte) estiveram lá 3 dias sem poder ir a casa e tomar banho a comer sandes etc etc...para os tais camaradas que tem tudo de bom tem treino tem bom armamento e bons carros chegarem de Lisboa ao Carregado (sao só 30Km) passado 2 dias e mesmo assim ficavam lá so seis horas e sempre dentro dos carros com o AC ligado.
Isto quer se queira quer nao tambem faz revoltar quem veste a mesma camisola azul.

Última edição por josse em Dom 13 Mar 2011, 23:32, editado 1 vez(es)

josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens: 1073
Mensagem: A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento: 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Mensagem por иuησ™ em Dom 13 Mar 2011, 23:29

Espero que não seja o inicio de uma grave crise na classe "operaria" do pais, aliado à grave crise económica que atravessamos.
Se isto der bronca... Não calculo o impacto negativissimo que poderá ter a nível interno e mesmo na UE.

иuησ™
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão: GNR Cavª
Nº de Mensagens: 6443
Mensagem:
DIRIGENTE DA APG/GNR

Meu alistamento: 2000

https://www.apg-gnr.pt/

Mensagem por Romit em Seg 14 Mar 2011, 00:03

Neste momento, o meu sentimento é o seguinte, em relação a esta situação, lutem, façam manifestações, greves,etc!!
Para mim é completamente indiferente, sabem porquê?Porque quando eu fizer as minhas horas de serviço, venho-me embora, nem que seja para ir ao médico por "problemas" de saúde.Se estes governantes não nos respeitam porque é que agora teria de lhe proteger as costas?Faço as minhas horas e quero ver alguém obrigar-me a mais.

Romit
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens: 1440
Mensagem:
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento: 1999

Mensagem por Nero em Seg 14 Mar 2011, 10:27

VaN_dRaCk escreveu:Os Postos territoriais terão a partir da meia noite (dentro de uma hora e pouco sensivelmente) patrulhas de prevenção para o caso de serem precisas para algo.

Esta medida foi feita devido à paralisação dos camiões, e provavelmente durará enquanto durar também a paralisação.

Esperemos que tudo decorra sem incidentes.

Ainda bem que estou de férias então...

Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino

Mensagem por ArK em Seg 14 Mar 2011, 10:43

josse escreveu:
Ang3ls escreveu:O único problema é que se for como em 2008, há muitos camionistas que descarregam as frustrações em outros cujos patrões não aderiram à greve e que se encontram a trabalhar. Ou já se esqueceram das tentativas à força de parar camionistas, e até de atirarem pedras, etc?!

Ai e sempre que possivel é fazer prevaleçer a lei vigente.
Em 2008 quem foi para o Carregado foi o pessoal do posto e o PIR (agora DIL onde eu fiz parte) estiveram lá 3 dias sem poder ir a casa e tomar banho a comer sandes etc etc...para os tais camaradas que tem tudo de bom tem treino tem bom armamento e bons carros chegarem de Lisboa ao Carregado (sao só 30Km) passado 2 dias e mesmo assim ficavam lá so seis horas e sempre dentro dos carros com o AC ligado.
Isto quer se queira quer nao tambem faz revoltar quem veste a mesma camisola azul.

Camarada desculpa lá mas estás errado.

"os tais camaradas" de que falas estiveram vários dias de prevenção ! não não foram a casa ! e sim saíram ! agora não queres que eles estejam em todo o lado ! e sabes perfeitamente quem decide e de onde vêm as ordens !

Mas obviamente já faltava cá um comentário deste género... revolta etc etc... com o que se devem revoltar não revoltam. Alias todos os problemas desta guarda são devido aos "aos tais camaradas"... sinceramente não percebo a revolta generalizada em relação "aos tais camaradas", e o porquê de seja qual for a ocorrência se pensar e falar imediato nos mesmos.

"os tais camaradas" de que falas não ficaram lá apenas seis horas, mais uma vez digo, se soubesses a realidade certamente evitavas essas palavras ! se soubesses o serviço que fizeram, ida em aspas.
E com isto não estou a desvalorizar o trabalho dos camaradas do DIL que obviamente são muito úteis. Há escalões de intervenção, e não foram certamente "os tais camaradas" que os inventaram nem escreveram.

"os tais camaradas" que dizes que ficaram 6 horas dentro das carrinhas com AC... O AC que não funciona também conta ?! a crise toca a todos.

para a situação que ocorreu em 2008 o bom armamento era necessário ?! só se existem diferentes bastões de 70... uma boa preparação e organização ?! eventualmente era mais necessária.

e por ai fora... era bom conhecer primeiro a realidade e depois falar, mas falem com certezas ! porque isto de emprenhar pelos ouvidos é uma generalidade.

Aposto que existia mais gente revoltada com "os tais camaradas" que propriamente com os camionistas que têm todo o direito de se manifestar mas que agrediam alguns dos militares.

Que corra tudo bem desta vez, que se manifestem, não arredem pé, até porque esta acaba por ser uma Luta de todos nós !

Agora, não agridam os militares... porque ai obviamente vão ter a resposta proporcional quer em força quer em meios. É a escalada natural das coisas.

ArK
Furriel
Furriel

Nº de Mensagens: 484

Mensagem por vmgonçalves em Seg 14 Mar 2011, 11:16

Acho que aqui ninguém está contra os "tais camaradas". É uma questão de imagem. A imagem que os "tais camaradas" transmitem quando são chamados a qualquer ocorrência.
A outra questão que se costuma por é o vencimento que recebem por fazerem aquilo que fazem (mais uma vez a imagem!). Não são os "tais camaradas" que estão bem, são os camaradas que primeiramente dão o corpo ao manifesto que estão mal.
Quanto ao AC avariada e os "tais camaradas" dentro das carrinhas, acho que mais uma vez deu uma má imagem. Afinal a greve foi, salvo erro, entre 06JUN e 12JUN2008, logo possiveis temperaturas altas, logo não estou a vez ninguem a ser cozinhado dentro de uma viatura e não sair à rua. Podia ter arranjado outra desculpa.
Não entenda isto como uma critica pessoal ou para os "tais camaradas", é só uma opinião minha e como disse não são os tais camaradas que estão bem, são os patrulheiros que estão mal.
Quanto á greve dos camionistas a função da GNR é tentar manter a ordem e evitar desacatos. Cada um tem direito a manifestar-se dentro da legalidade e a respeitar quem tem ideias contrarias. A liberdade de cada um acaba onde começa a liberdade do outro.

vmgonçalves
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens: 381
Meu alistamento: 2 º de 1998 AIP

Mensagem por Feituxas em Seg 14 Mar 2011, 13:28

Qual é mesmo o tema do tópico?

Feituxas
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Profissão: Bancária
Nº de Mensagens: 1520
Mensagem: Sou sarcástica, porque bater em palermas é ilegal!!
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

http://www.Feituxas.com

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: