Tópicos similares
Últimos assuntos

Corrupção: mega-operação a decorrer de Norte a Sul do país
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Corrupção: mega-operação a decorrer de Norte a Sul do país
Última actualização às 18:23
Pelo menos uma pessoa foi detida. Buscas ainda estão em curso
Pelo menos uma pessoa foi detida no âmbito de uma grande operação a nível nacional levada a cabo pela Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária e pelo Ministério Público.
Em causa estará um crime de mega-burla financeira relacionada com a concessão de créditos mediante contrapartidas falsas, ou de valor muito inferior, com o conhecimento e aval da antiga administração do Banco Português de Negócios (BPN).
A TVI apurou que se trata da concessão de crédito irregular por parte do banco a pelo menos quatro empresas de âmbito nacional. As diligências estão a decorrer de Norte a Sul do país.
Até às 17:45 desta terça-feira, pelo menos uma pessoa tinha sido detida no âmbito destas operações, segundo foi confirmado à TVI por uma fonte ligada à investigação, numa altura em que as buscas ainda estavam em curso.
O vereador da Câmara de Sintra Luís Duque, ex-presidente da SAD do Sporting, terá sido notificado para comparecer em interrogatório judicial. Contactado pela TVI, Luís Duque recusou fazer qualquer comentário alegando «segredo profissional».
O presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, confirmou ao tvi24.pt que foi contactado esta manhã pelas autoridades, apenas na qualidade de autarca, para «fornecer documentação relativa ao alvará de bombas de gasolina». A TVI apurou que as bombas serão em Rio de Mouro.
Seara disse que teve conhecimento, só esta tarde, através da comunicação social, que essas informações foram solicitadas no âmbito de uma investigação sobre branqueamento de capitais.
Este caso está entregue ao Departamento Central de Investigação e Acção Pena, responsável pela condução das anteriores investigações ao BPN.
Na sequência destas investigações, o anterior presidente do banco, Oliveira Costa, foi acusado de nove crimes. O caso vai a julgamento este mês de Dezembro.
http://diario.iol.pt/sociedade/pj-advogados-corrupcao-bpn/1202762-4071.html
Eu não digo que vamos ter que ocupar um lugar mais cimeiro na tabela internacional da corrupção!
Pelo menos uma pessoa foi detida. Buscas ainda estão em curso
Pelo menos uma pessoa foi detida no âmbito de uma grande operação a nível nacional levada a cabo pela Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária e pelo Ministério Público.
Em causa estará um crime de mega-burla financeira relacionada com a concessão de créditos mediante contrapartidas falsas, ou de valor muito inferior, com o conhecimento e aval da antiga administração do Banco Português de Negócios (BPN).
A TVI apurou que se trata da concessão de crédito irregular por parte do banco a pelo menos quatro empresas de âmbito nacional. As diligências estão a decorrer de Norte a Sul do país.
Até às 17:45 desta terça-feira, pelo menos uma pessoa tinha sido detida no âmbito destas operações, segundo foi confirmado à TVI por uma fonte ligada à investigação, numa altura em que as buscas ainda estavam em curso.
O vereador da Câmara de Sintra Luís Duque, ex-presidente da SAD do Sporting, terá sido notificado para comparecer em interrogatório judicial. Contactado pela TVI, Luís Duque recusou fazer qualquer comentário alegando «segredo profissional».
O presidente da Câmara de Sintra, Fernando Seara, confirmou ao tvi24.pt que foi contactado esta manhã pelas autoridades, apenas na qualidade de autarca, para «fornecer documentação relativa ao alvará de bombas de gasolina». A TVI apurou que as bombas serão em Rio de Mouro.
Seara disse que teve conhecimento, só esta tarde, através da comunicação social, que essas informações foram solicitadas no âmbito de uma investigação sobre branqueamento de capitais.
Este caso está entregue ao Departamento Central de Investigação e Acção Pena, responsável pela condução das anteriores investigações ao BPN.
Na sequência destas investigações, o anterior presidente do banco, Oliveira Costa, foi acusado de nove crimes. O caso vai a julgamento este mês de Dezembro.
http://diario.iol.pt/sociedade/pj-advogados-corrupcao-bpn/1202762-4071.html
Eu não digo que vamos ter que ocupar um lugar mais cimeiro na tabela internacional da corrupção!
Re: Corrupção: mega-operação a decorrer de Norte a Sul do país
Mais uma... Mega-operação e só uma pessoa detida, a montanha pariu um rato.

José Morgado Ferreira- Furriel

-

Profissão: gnr
Nº de Mensagens: 453
Mensagem: A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento: 1.º de 1990
Mais do mesmo, neste paraiso criminal, principalmente no que trata a crimes de colarinho branco!

Edr See- Tenente

-

Profissão: Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens: 4432
Mensagem: Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento: 01SET03 - GIA
Bem, então para o ano lá vem outra machadada no ordenado para tapar mais um buraco.

angkor- 2º Sargento

-

Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 600
Mensagem: O medo depende da imaginação, a cobardia do carácter.
Joubert
Meu alistamento: 1990
Infelizmente morre tudo nos tribunais...

Ivan Drago- 1º Sargento

-

Profissão: Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens: 1211
Mensagem: 'Meu Comandante estamos rodeados!...'
'Boa... isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!!'
Meu alistamento: 2006 - AIP
Ivan Drago escreveu:Infelizmente morre tudo nos tribunais...
É verdade camarada Ivan Drago, infelizmente é verdade.

boinaazul1970- Sargento-Ajudante

-

Profissão: GNR (Destacamento de Intervenção de Setúbal)
Nº de Mensagens: 1660
Mensagem: "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento: 26 Abril de 1993
Quando se acabarem os "lóbis" e os "boys for the Job" voltamos a ser um grande país.

foxtrot- Cabo-Chefe

-

Profissão: SEF
Nº de Mensagens: 223
Mensagem: Que os muitos por ser poucos não temamos.
Meu alistamento: 1989 GF
1995 SEF
2011 ?
De colarinho branco já tem pouco, há muito que o respectivo apresenta
muita sujidade.
muita sujidade.

montanelas- Cabo-Chefe

-

Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 212
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
José Morgado Ferreira escreveu:Mais uma... Mega-operação e só uma pessoa detida, a montanha pariu um rato.
Foram feitas três detenções, entre os quais dois advogados do Algarve e um avaliador de imóveis.

Croco- Capitão

-

Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 5294
Mensagem: "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"
Meu alistamento: CIP
A nivel de advogados, já não me admira nada, tirando alguns, são uma cambada de ladrôes só que com licenciatura, ou seja carteira profissional.

GNR SEMPRE- Furriel

-

Profissão: Simplesmente GNR
Nº de Mensagens: 429
Mensagem: Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento: uns anos antes de 2000
Tópicos similares» Corrupção: mega-operação a decorrer de Norte a Sul do país
» Mega-operação do SEF e da PSP em Viseu
» GNR e PSP juntas em megaoperação
» ‘Operação Rochedo’ rende 209 mil cigarros
» Setúbal: 22 detenções em operação policial
» Mega-operação do SEF e da PSP em Viseu
» GNR e PSP juntas em megaoperação
» ‘Operação Rochedo’ rende 209 mil cigarros
» Setúbal: 22 detenções em operação policial
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: