www.forumgnr.virtuaboard.com
Votação

As associações da Guarda devem se sentar à mesma mesa e discutir o actual estado da Instituição?

97% 97% [ 1608 ]
3% 3% [ 52 ]

Total dos votos : 1660

Facebook

Últimos assuntos
» Dias Loureiro e Oliveira Costa na fraude milionária
Hoje à(s) 01:36 por Maeg

» GNR desmantela redes de tráfico de heroína no Algarve
Hoje à(s) 00:06 por olhovivo

» Operação "Truck" vigia veículos pesados de mercadorias
Ontem à(s) 23:47 por FORASTEIRO

» Rusga da GNR de Santo Tirso acaba com 15 detidos
Ontem à(s) 22:21 por иuησ™

» GNR: comandante territorial de Évora exonerado
Ontem à(s) 22:11 por иuησ™

» Licenciatura em enfermagem atraves da gnr
Ontem à(s) 14:11 por Nero

» 10 regras para criar filhos deliquentes
Ontem à(s) 13:43 por Katuxa

» Questão - Colete retrorreflector em veículo de matricula estrangeira
Ontem à(s) 13:04 por António Soares

» As Excepções...
Ontem à(s) 07:45 por VaN_dRaCk

» Secretas: Segurança do Estado ameaçada
Dom 20 Maio 2012, 21:34 por António Soares

» Filho de donos de ourivesaria assaltada em Vila Franca de Xira, detido com o ouro furtado
Dom 20 Maio 2012, 20:58 por MASTERDBF

» Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013
Dom 20 Maio 2012, 18:31 por Santos-Pika

» Droga: Aviões de África para o Alentejo carregados de heroína e cocaína
Sab 19 Maio 2012, 22:41 por Ice

» GNR afasta comandante do posto de Coruche
Sab 19 Maio 2012, 16:30 por pts

» Um caso macabro
Sex 18 Maio 2012, 21:03 por jominas

» Quatro menores suspeitos de incendiar café por vingança
Sex 18 Maio 2012, 20:15 por Luisa Baião

» GNR deteve 4 suspeitos de pertencerem à maior rede lavagem de dinheiro a operar em Portugal
Sex 18 Maio 2012, 19:09 por Luisa Baião

» Cinco mil GNR sem subsídio
Sex 18 Maio 2012, 17:01 por BRUTAL

» Condutor travado a tiro agride militares
Sex 18 Maio 2012, 14:06 por Sinito

» Atacam PSP e sofrem carga (COM VIDEO)
Sex 18 Maio 2012, 13:46 por Sinito

Posto Virtual

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por mar em Ter 12 Out 2010, 13:51

Parece que já há fumo já alguem fez saber o descontentamento que gera no meio da instituição

Lisboa, 12 out (Lusa) -- Cerca de cinco mil militares da GNR esperam há dois anos por promoções e estão preocupados que as medidas de austeridade ponham em causa esta progressão.

Esta preocupação foi hoje transmitida pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG) e pela Associação Nacional dos Sargentos da GNR ao comandante geral da Guarda Nacional Republicana durante uma reunião que mantiveram hoje de manhã.

"Quisemos saber qual a sensibilidade do comando geral da GNR relativamente às medidas de austeridade que vão atingir de forma muito gravosa os militares da GNR e também a própria instituição", afirmou à agência Lusa o presidente da APG no final do encontro.

http://aeiou.expresso.pt/gnr-cerca-5000-militares-esperam-ha-dois-anos-por-promocoes-e-estao-preocupados-com-austeridade=f608701

mar
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão: G.N.R
Nº de Mensagens: 668
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por Croco em Ter 12 Out 2010, 14:40

País
Comandante-geral da GNR teme efeitos negativos do congelamento das progressões na carreira
O comandante-geral da GNR, tenente-general Nelson Santos, está preocupado com os efeitos do congelamento das progressões na carreira imposto pelas medidas de austeridade. A revelação foi feita à Antena 1 pelo presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, José Manageiro, depois da reunião desta manhã com Nelson Santos. Neste encontro esteve também a Associação Nacional de Sargentos da GNR.
2010-10-12 13:10:34
http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=8&t=Comandante-geral-da-GNR-teme-efeitos-negativos-do-congelamento-das-progressoes-na-carreira.rtp&article=382856

Croco
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 5294
Mensagem: "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"
Meu alistamento: CIP

GNR: Cerca 5000 militares esperam há 2 anos por promoções

Mensagem por Katuxa em Qua 13 Out 2010, 01:01

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=473191

Cerca de cinco mil militares da GNR esperam há dois anos por promoções e estão preocupados que as medidas de austeridade ponham em causa esta progressão.
Esta preocupação foi hoje transmitida pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG) e pela Associação Nacional dos Sargentos da GNR ao comandante geral da Guarda Nacional Republicana durante uma reunião que mantiveram hoje de manhã.
«Quisemos saber qual a sensibilidade do comando geral da GNR relativamente às medidas de austeridade que vão atingir de forma muito gravosa os militares da GNR e também a própria instituição», afirmou à agência Lusa o presidente da APG no final do encontro.José Manageiro adiantou que uma das medidas que vai afetar de forma “muita negativa” os membros da Guarda é o congelamento das promoções, uma vez que há cerca de cinco mil militares que desde 2008 reúnem as condições para serem promovidos, mas tal ainda não aconteceu.
“Desde 2008 que não existem promoções na GNR. É algo incompreensível. Como se pode discriminar desta forma os elementos que trabalham na GNR, será pela sua condição de militar”, sustentou.

Para o presidente da APG, o estatuto da condição militar aplicada à GNR só tem servido “para penalizar” os seus elementos, o que tem levado a uma “grande revolta”, sendo necessário “encontrar soluções”.
Além das promoções, os membros da GNR também vão ser afetados pela redução dos salários na Administração Pública, no âmbito do Orçamento do Estado para 2011.
De acordo com Manageiro, o comandante geral da GNR, Nelson dos Santos, mostrou “grande preocupação” por esta “injustiça” e afirma “não compreender por que é que isto está acontecer”.
O presidente da APG garantiu ainda que as medidas de austeridade não vão afetar a segurança dos portugueses, apesar da “desmotivação” dos profissionais da GNR.
“A segurança dos portugueses está garantida porque somos profissionais e com grande dignidade e empenho iremos com sacrifício da nossa vida pessoal garantir que as pessoas tenham uma segurança efetiva e tranquila”, afirmou.

José Manageiro disse igualmente não compreender por que apenas foi resolvida a questão das promoções na PSP, além da verba de cinco milhões de euros recentemente desbloqueada para a Polícia.
A APG e a Associação Nacional dos Sargentos da GNR admitiram ainda realizar ações de protesto juntamente com as outras forças e serviços de segurança, nomeadamente a participação em manifestações realizadas pelas centrais sindicais.
Na próxima sexta-feira, a Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, da qual faz parte a APG, vai reunir-se para analisar o plano de austeridade e discutir possíveis medidas de protesto.

Diário Digital / Lusa

Katuxa
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Profissão: Professora
Nº de Mensagens: 1118
Mensagem: Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por COELHO.X em Qua 13 Out 2010, 04:38

Pois, o que interessa mesmo é retirar direitos adquiridos...o resto é treta, nem se olha a meios para atingir os fins...que país este MEU DEUS...

COELHO.X
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 2095
Mensagem: Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!!!
Meu alistamento: (1999) Século Passado!!Há pois é.

Mensagem por PINTAROLAS em Qua 13 Out 2010, 20:39

""O presidente da APG garantiu ainda que as medidas de austeridade não vão afectar a segurança dos portugueses, apesar da “desmotivação” dos profissionais da GNR.
“A segurança dos portugueses está garantida porque somos profissionais e com grande dignidade e empenho iremos com sacrifício da nossa vida pessoal garantir que as pessoas tenham uma segurança efetiva e tranquila”, afirmou. ""

Plenamente de acordo.

Cuidado que há muitas famílias em que o dinheiro não chega para comprar pão leite para os filhos, por isso ...para bom entendedor 1/2 palavra basta.

PINTAROLAS
Aspirante
Aspirante

Masculino
Nº de Mensagens: 3413

Mensagem por 007.007 em Qui 14 Out 2010, 13:05

Teme os efeitos negativos! Está preocupado! Agora?

007.007
Soldado Provisório
Soldado Provisório

Profissão: Militar GNR
Nº de Mensagens: 49
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por rosa em Qui 14 Out 2010, 14:15

há quem esteja preocupado à cerca de 2 anos

rosa
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens: 563
Mensagem: Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados, Pois, a vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que sonham.
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha...
Meu alistamento: 2003 - 1ºcompanhia, 3º pelotão, turma 7 (AIP)

Mensagem por PINTAROLAS em Qui 18 Nov 2010, 11:39

Certa classe de oficiais, já foram promovidos e com rectroativos, (liquido de 15 000 Euros, este mês), por esta razão ponho muitas duvidas que haja verba para as promoções das restantes classes, mas se não for agora (este ano) só daqui a 2, 3 ou 4 anos quando sairmos desta maldita crise internacional.

PINTAROLAS
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por PIR666RIP em Qui 18 Nov 2010, 15:08

Mas há quem passe de tenente pra capitão num instante... e blá e blá e blá...

PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão: Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens: 1030
Mensagem: I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento: The First One In Hell!!!

Mensagem por boinaazul1970 em Qui 18 Nov 2010, 15:25

PINTAROLAS escreveu:Certa classe de oficiais, já foram promovidos e com rectroativos, (liquido de 15 000 Euros, este mês), por esta razão ponho muitas duvidas que haja verba para as promoções das restantes classes, mas se não for agora (este ano) só daqui a 2, 3 ou 4 anos quando sairmos desta maldita crise internacional.

Camarada, ouvi um zum zum de que o nosso CG têm lá "guardado" cerca de 8 milhões para estas promoções em falta, visto estas promoções já estarem previstas no orçamento de estado de 2010. Mas é apenas um zum zum!!! Um abraço.

boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão: GNR (Destacamento de Intervenção de Setúbal)
Nº de Mensagens: 1660
Mensagem: "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento: 26 Abril de 1993

Mensagem por Edr See em Qui 18 Nov 2010, 18:05

Para já ainda não estou preocupado, mas compreendo os receios de quem se encontra na situação de ser promovido... porque toda a gente precisa de dinheiro e promoção significa aumento!

Edr See
Tenente
Tenente

Masculino
Profissão: Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens: 4432
Mensagem: Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento: 01SET03 - GIA

Mensagem por PINTAROLAS em Qui 18 Nov 2010, 18:37

Esse ZumZum, é quase uma certeza, Também sei desses €€€€, mas a pagar 15000€ aos C, TC, Mj, Cap. Ten, etc, não sei se os €€€ chegarão ás classes mais baixas.

PINTAROLAS
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por boinaazul1970 em Qui 18 Nov 2010, 18:59

PINTAROLAS escreveu: Esse ZumZum, é quase uma certeza, Também sei desses €€€€, mas a pagar 15000€ aos C, TC, Mj, Cap. Ten, etc, não sei se os €€€ chegarão ás classes mais baixas.

Se não vier para nós, só temos uma coisa a fazer...tribunal. Temos é que estar todos unidos nesta situação. Um abraço.

boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão: GNR (Destacamento de Intervenção de Setúbal)
Nº de Mensagens: 1660
Mensagem: "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento: 26 Abril de 1993

Mensagem por Santos-Pika em Qui 18 Nov 2010, 19:00

Eu sugeria, que se moderasse os discursos, pois não é por radicalizarem as posições e dizerem mal da soutras classes, que nos promovem, antes pelo contrario, o Estatuto está em vigor desde 01Jan, portanto, vamos esperar.

Santos-Pika
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão: GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens: 939
Mensagem: Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento: 1997

Mensagem por Paulo Almeida em Qui 18 Nov 2010, 20:03

PINTAROLAS escreveu: Esse ZumZum, é quase uma certeza, Também sei desses €€€€, mas a pagar 15000€ aos C, TC, Mj, Cap. Ten, etc, não sei se os €€€ chegarão ás classes mais baixas.

Como sempre, quando chega a vez do zé guarda(que nunca chega) já não á euros.

Paulo Almeida
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão: Soldado/Guarda
Nº de Mensagens: 342
Mensagem: Guarda para sempre....... a cabo não cheguei e a guarda principal só virtual.

Meu alistamento: 03NOV1997

Mensagem por genere em Qui 18 Nov 2010, 20:57

Eu já impûs medidas de austeridade no meu dia a dia.
Poupar na caneta! 0/0/0
E vão todos para o mastro grande da nau!

genere
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 2606
Mensagem: Mais um vez fui f0D!D0...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: