Tópicos similares
Últimos assuntos

Cerimónia de entrega das espadas aos novos oficiais da GNR - 1 Out 2010
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Cerimónia de entrega das espadas aos novos oficiais da GNR - 1 Out 2010
Cerimónia de entrega das espadas aos novos oficiais da GNR
"Os oficiais recentemente formados na Academia Militar receberam, no dia 1 de Outubro, numa cerimónia que teve lugar no Comando Geral, no Largo do Carmo, pelas 16:00 horas, a espada que assinala a sua entrada no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana."(In: Site da GNR).
PARA PROMOVEREM OS GUARDAS NÃO EXISTE DINHEIRO, MAS PARA SE PROMOVER OFICIAIS NÃO FALTA DINHEIRO, MAIS UMA VERGONHA!!!, AO FIM E AO CABO EXISTE FALTA DE DINHEIRO AONDE?, NA CLASSE BAIXA?

boinaazul1970- Sargento-Ajudante

-

Profissão: GNR (Destacamento de Intervenção de Setúbal)
Nº de Mensagens: 1660
Mensagem: "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento: 26 Abril de 1993
Re: Cerimónia de entrega das espadas aos novos oficiais da GNR - 1 Out 2010
Oh sim. Os oficiais é que fazem falta na patrulha...!!!
Já haviam poucos...Por este andar, vão ter que inventar mais chafaricas!
Já haviam poucos...Por este andar, vão ter que inventar mais chafaricas!

Big Jam- 2º Sargento

-

Profissão: gnr
Nº de Mensagens: 623
Mensagem: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
Meu alistamento: 2004, AIP, Turma 1
Eu acho que os oficiais fazem tanta falta como os sargentos e como os praças, desde que venham para cá para servir a guarda e os guardas, mas infelizmente e, na maioria dos casos, eles servem-se da guarda e sacrificam os guardas, no aspecto moral, sentimental e profissional...
Esperemos que, no mínimo, destes que entraram 20% sejam para o bem da instituição e de todos nós!
Esperemos que, no mínimo, destes que entraram 20% sejam para o bem da instituição e de todos nós!
será? Se for é 10% já não é mau

rogerpiter- Soldado

-

Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 88
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Pessoal também não descarreguem já neles, o curso deles já começou há muitos anos, mau seria se não passassem ao quadro...
Não foi propriamente uma promoção...
Parabéns a eles e esperemos que venham pra melhorar isto que pior acho que já não dá.
Não foi propriamente uma promoção...
Parabéns a eles e esperemos que venham pra melhorar isto que pior acho que já não dá.

snowgrill- Furriel

-

Nº de Mensagens: 495
Meu alistamento: 2070's
rogerpiter escreveu:será? Se for é 10% já não é mau
10%???
És um optimista

FRAML- 1º Sargento

-

Profissão: Militar GNR
Nº de Mensagens: 1296
Mensagem: 101/mês desde JAN2010...façam as contas...
Meu alistamento: 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4
Os homens ainda agora entraram e ja falam mal deles porque ??????
Se tivessem 4 anos a estudar e levar na cabeça tambem nao gostavam de entrar para o quadro ???
Desejo-lhes a maior sorte e que em primeiro lugar esteja sempre o nome GNR.
Se tivessem 4 anos a estudar e levar na cabeça tambem nao gostavam de entrar para o quadro ???

josse- 1º Sargento

-

Nº de Mensagens: 1073
Mensagem: A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento: 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4
josse escreveu:Os homens ainda agora entraram e ja falam mal deles porque ??????
Companheiro, a "cartilha" é a mesma para todos!
Eu tenho um vizinho que era um gajo 5*, agora que já está no 4º ano, em pé de conversa, já me foi dizendo que tem que haver uma certa distância entre classes e tal.... tive que o mandar à [retirado pela administração], à frente do pai, que concordou comigo e ainda lhe chamou BURRO (foi mesmo assim).
Tás a ver como é? Levam uma lavagem cerebral que nunca mais são os mesmos!
Cumprimentos

Ice- 2º Sargento

-

Profissão: Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens: 954
Mensagem: Que os muitos por sermos poucos não temamos!
Meu alistamento:

Apache- Cabo-Chefe

-

Nº de Mensagens: 232
Mensagem: Ao Galope, ao galope, ao galope
À Carga.
Meu alistamento: 1997
Ice escreveu:josse escreveu:Os homens ainda agora entraram e ja falam mal deles porque ??????
Eu tenho um vizinho que era um gajo 5*, agora que já está no 4º ano, em pé de conversa, já me foi dizendo que tem que haver uma certa distância entre classes e tal.... tive que o mandar à [retirado pela administração], à frente do pai, que concordou comigo e ainda lhe chamou BURRO (foi mesmo assim).
Cumprimentos
Cada caso é um caso. Como tudo, há bons e maus em todos os sítios e em todas as classes. Não é por um rapaz achar isso que podes generalizar.

Pinto- Soldado Provisório

-

Nº de Mensagens: 45
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
Bem, não se pode dizer que isto seja uma promoção... É mais uma cerimónia de final de curso, como se fosse o final do alistamento do CFG, que tinha que ser feita.
Parabéns aos novos oficiais e que sejam melhores que os anteriores...
Parabéns aos novos oficiais e que sejam melhores que os anteriores...
Ice escreveu:josse escreveu:Os homens ainda agora entraram e ja falam mal deles porque ??????
Cumprimentos
Depende do conceito de distância, ou queria que o Belmiro de Azevedo fosse para os copos com a caixa do Continente de Portimão?
Estes jovens Alferes têm é que ser bons profissionais, para isso receberam as ferramentas necessárias durante 5 anos.
Mas também como alguns entre nós, haverá com certeza algumas maças podres, agora por maioria de razão o processo de selecção deles é mais apurado, intensivo e longo.
Quantos de nós acabamos o CFG com a plena convicção de que haveria camaradas no nosso Pelotão ou na nossa Companhia que não reuniam as condições para serem militares da GNR?
E mesmo assim, andam por aí!!! Felizmente do meu curso há pelo menos dois que já foram "gentilmente convidados" a sair.

ESilva- Soldado

-

Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 84
Meu alistamento: Há tempo suficiente.
Camaradas, o que está aqui em "jogo", não é se eles são bons ou se são maus ou se estiveram 3, 4 ou 5 anos na academia e etc!, etc!, etc!. Eu abri este tópico para fazer vêr que PARA OS OFICIAIS JÁ EXISTE DINHEIRO PARA AS PROMOÇÕES, e para os desgraçados dos Guardas que arriscam a vida no dia a dia, não existe dinheiro para promover nem para colocar em dia os indices remuneratórios!!!

-

Mensagem: "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
ESilva escreveu:
E mesmo assim, andam por aí!!! Felizmente do meu curso há pelo menos dois que já foram "gentilmente convidados" a sair.
Formar um oficial sai muito caro à FN, demasiado para que passados 5 anos se possa gentilmente convidar o/a "menino/a" a sair, sem que este seja obrigado a indmenizar a FN!
Última edição por IMPEDIDO DO CAPITÃO em Dom 03 Out 2010, 14:10, editado 1 vez(es)

IMPEDIDO DO CAPITÃO- 2º Sargento

-

Nº de Mensagens: 668
Mensagem: O juiz não deve ter uma cultura de prepotência, de arrogância e de autoritarismo. A competência e a qualidade do seu serviço afere-se pela humildade de servir com dignidade o cidadão que lhe roga Justiça
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Tens toda a razão! É um tópico pertinente.....isto é mais um seguimento das politicas que orientam este País! Para uns há tudo para outros nadinha mesmo, só trabalho, chatices. São sempre os mesmo a pagar a factura até na GNR isso acontece....

Gonçalves- Cabo

-

Profissão: OPC
Nº de Mensagens: 120
Mensagem: Passam céleres, altivos e impenetráveis.
É a Cavalaria que passa!!!!!
"se fosse fácil não era para nós"
TIMOR 2007 - SUBAGRUPAMENTO BRAVO
Meu alistamento: 2003
boinaazul1970 escreveu:Camaradas, o que está aqui em "jogo", não é se eles são bons ou se são maus ou se estiveram 3, 4 ou 5 anos na academia e etc!, etc!, etc!. Eu abri este tópico para fazer vêr que PARA OS OFICIAIS JÁ EXISTE DINHEIRO PARA AS PROMOÇÕES, e para os desgraçados dos Guardas que arriscam a vida no dia a dia, não existe dinheiro para promover nem para colocar em dia os indices remuneratórios!!!
Mas que promoções? Isto não é promoção, é uma passagem ao Quadro. O posto mais baixo não é Alferes? Caso não saibas, as promoções de capitão estão atrasadas à mais de 2 anos. Muito mais estão as de Major e Ten. Cor. Isso sim, são promoções. Quando acabar o CFG também não és promovido a Guarda ou és?

Pinto- Soldado Provisório

-

Nº de Mensagens: 45
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
Pinto escreveu:boinaazul1970 escreveu:Camaradas, o que está aqui em "jogo", não é se eles são bons ou se são maus ou se estiveram 3, 4 ou 5 anos na academia e etc!, etc!, etc!. Eu abri este tópico para fazer vêr que PARA OS OFICIAIS JÁ EXISTE DINHEIRO PARA AS PROMOÇÕES, e para os desgraçados dos Guardas que arriscam a vida no dia a dia, não existe dinheiro para promover nem para colocar em dia os indices remuneratórios!!!
Mas que promoções? Isto não é promoção, é uma passagem ao Quadro. O posto mais baixo não é Alferes? Caso não saibas, as promoções de capitão estão atrasadas à mais de 2 anos. Muito mais estão as de Major e Ten. Cor. Isso sim, são promoções. Quando acabar o CFG também não és promovido a Guarda ou és?
Não tenho pena nenhuma deles, e se não é uma promoção e sim uma passagem ao quadro bem que os poderiam aguentar mais uns anos e lhes dizerem também que não existe dinheiro para essa passagem. Eles são oficiais ou pré-oficiais (ou o que forem pouco me interessa), e não devem ganhar 800€, nem 900€ por mês. Promovam os de baixo e deixem os de cima onde estão. E se os capitães estão á espera 2 anos...para mim poderiam estar á espera a vida inteira. Quem mais trabalha que seja valorizado, que neste caso seriam os guardas, mas o que se passa é praticamente o inverso. Não como nem nunca comerei do prato deles, e lutarei sempre contra estas injustiças!!!sempre!!!

-

Bem, em relação a este tópico só tenho a dizer duas coisas.
1ª Terminaram o curso e logicamente têm que ser promovidos, ou como quem diz passarem as posto seguinte, se não estou em erro Aspirantes.
2ª Nem todos podem ser como o que o Ice conhece porque eu também conheço um que terminou agora o curso...(e para ele e para os restantes desejo muitos parabéns e felicidades)...e era um rapaz também 5 estrelas e quando o vejo continua a ser a mesma pessoa, ainda à pouco tempo o vi tratei-o por tu e na boa, nada de panele...ces.
Raí
1ª Terminaram o curso e logicamente têm que ser promovidos, ou como quem diz passarem as posto seguinte, se não estou em erro Aspirantes.
2ª Nem todos podem ser como o que o Ice conhece porque eu também conheço um que terminou agora o curso...(e para ele e para os restantes desejo muitos parabéns e felicidades)...e era um rapaz também 5 estrelas e quando o vejo continua a ser a mesma pessoa, ainda à pouco tempo o vi tratei-o por tu e na boa, nada de panele...ces.
Raí
Foi o final de um curso (oficiais), a entrega das espadas é como o compromisso de honra dos guardas, é passarem ao quadro da GNR.
Já viram o que era estar a decorrer um alistamento, serem anunciadas as medidas de congelamento de ordenados e entrada de mais funcionários e o curso ficar indefenido, os alistados serem mandados para casa, aguardar melhores dias...
Já viram o que era estar a decorrer um alistamento, serem anunciadas as medidas de congelamento de ordenados e entrada de mais funcionários e o curso ficar indefenido, os alistados serem mandados para casa, aguardar melhores dias...

José Morgado Ferreira- Furriel

-

Profissão: gnr
Nº de Mensagens: 453
Mensagem: A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento: 1.º de 1990
sinceramente ja nem sei que pensar dos "Guardas" e nao da Guarda...
metem uma coisa na cabeça e nao a largam...
qual a teoria de nao ter sido feito a Cerimonia da entrega das espadas?
mudem é as mentalidades que às vezes entramos em stress do nada...
Penso que quem quer melhorias na vida tem de pensar em fazer por si e nao pelo que poderia ser feito pelos outros por si...
Vê-se com cada uma...
metem uma coisa na cabeça e nao a largam...
qual a teoria de nao ter sido feito a Cerimonia da entrega das espadas?
mudem é as mentalidades que às vezes entramos em stress do nada...
Penso que quem quer melhorias na vida tem de pensar em fazer por si e nao pelo que poderia ser feito pelos outros por si...
Vê-se com cada uma...

SilverKid- Cabo-Chefe

-

Profissão: GNR/UNT
Nº de Mensagens: 323
Mensagem: 37º Curso Trânsito - 2003
CPCb 2010/11
Meu alistamento: 2001
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Cerimónia de entrega das espadas aos novos oficiais da GNR - 1 Out 2010
» Oficiais da GNR vão a tribunal para chumbar estatutos
» GNR: Comando divulgou promoções de oficiais superiores depois de ameaça judicial!!!
» PSP e GNR vão ter 146 novos carros
» Novos servidores MPU
» Oficiais da GNR vão a tribunal para chumbar estatutos
» GNR: Comando divulgou promoções de oficiais superiores depois de ameaça judicial!!!
» PSP e GNR vão ter 146 novos carros
» Novos servidores MPU
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: