www.forumgnr.virtuaboard.com
Votação

As associações da Guarda devem se sentar à mesma mesa e discutir o actual estado da Instituição?

97% 97% [ 1608 ]
3% 3% [ 52 ]

Total dos votos : 1660

Facebook

Últimos assuntos
» Dias Loureiro e Oliveira Costa na fraude milionária
Hoje à(s) 01:36 por Maeg

» GNR desmantela redes de tráfico de heroína no Algarve
Hoje à(s) 00:06 por olhovivo

» Operação "Truck" vigia veículos pesados de mercadorias
Ontem à(s) 23:47 por FORASTEIRO

» Rusga da GNR de Santo Tirso acaba com 15 detidos
Ontem à(s) 22:21 por иuησ™

» GNR: comandante territorial de Évora exonerado
Ontem à(s) 22:11 por иuησ™

» Licenciatura em enfermagem atraves da gnr
Ontem à(s) 14:11 por Nero

» 10 regras para criar filhos deliquentes
Ontem à(s) 13:43 por Katuxa

» Questão - Colete retrorreflector em veículo de matricula estrangeira
Ontem à(s) 13:04 por António Soares

» As Excepções...
Ontem à(s) 07:45 por VaN_dRaCk

» Secretas: Segurança do Estado ameaçada
Dom 20 Maio 2012, 21:34 por António Soares

» Filho de donos de ourivesaria assaltada em Vila Franca de Xira, detido com o ouro furtado
Dom 20 Maio 2012, 20:58 por MASTERDBF

» Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013
Dom 20 Maio 2012, 18:31 por Santos-Pika

» Droga: Aviões de África para o Alentejo carregados de heroína e cocaína
Sab 19 Maio 2012, 22:41 por Ice

» GNR afasta comandante do posto de Coruche
Sab 19 Maio 2012, 16:30 por pts

» Um caso macabro
Sex 18 Maio 2012, 21:03 por jominas

» Quatro menores suspeitos de incendiar café por vingança
Sex 18 Maio 2012, 20:15 por Luisa Baião

» GNR deteve 4 suspeitos de pertencerem à maior rede lavagem de dinheiro a operar em Portugal
Sex 18 Maio 2012, 19:09 por Luisa Baião

» Cinco mil GNR sem subsídio
Sex 18 Maio 2012, 17:01 por BRUTAL

» Condutor travado a tiro agride militares
Sex 18 Maio 2012, 14:06 por Sinito

» Atacam PSP e sofrem carga (COM VIDEO)
Sex 18 Maio 2012, 13:46 por Sinito

Posto Virtual

Violência na noite em Portugal. Ainda não basta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Violência na noite em Portugal. Ainda não basta?

Mensagem por Shadow_D em Seg 06 Set 2010, 23:02

Tiros, esfaqueamentos, desacatos, rixas entre grupos rivais e muito álcool à mistura fizeram da madrugada de ontem uma das mais violentas não só em Lisboa mas também no Algarve, onde dois irmãos foram esfaqueados numa rixa em Faro. Mas foi já à porta das discotecas Kremlin e Dock’s que se registaram os casos mais graves de violência.

Na discoteca Kremlin, a noite já tinha começado por deixar à porta muitos dos que queriam entrar. Lá dentro, grupos oriundos de bairros de Chelas, Buraca, Cova da Moura e Marianas rivalizavam em quase tudo, principalmente em quem tinha mais poder. Um poder sempre circunscrito à força, ao número de elementos e ao ‘controlo’ da noite, que inclui as conquistas de raparigas. Mas os desacatos foram longe demais, obrigando os seguranças da discoteca, por volta das 07h00, a colocar na rua dois grupos. Os jovens não gostaram e ripostaram.

Ao que o CM apurou, antes de saírem, alguns dos membros dos grupos lançaram uma cadeira à cabeça de um dos seguranças, causando-lhe um golpe profundo. Sangrando abundantemente da cabeça, o vigilante ainda tentou defender-se. Já à porta do Kremlin, e como gesto de vingança, os jovens, entre 12 a 15 elementos, vandalizaram o carro do segurança, que estava estacionado mesmo em frente. O funcionário tentou reagir, mas teve logo uma arma apontada à cabeça. O agressor premiu o gatilho, mas o tiro atingiu a perna de um cliente de 28 anos. O som lança o alerta e todos fogem.

A PSP do Calvário acorreu ao local e identificou dois homens. O segurança, que recebeu assistência médica no Hospital de São José, e o presumível autor do disparo, de 27 anos, que ficou a ser ouvido pela Polícia Judiciária.

No local, além da chefe da esquadra da PSP do Calvário e de mais um polícia, esteve uma equipa da Polícia Judiciária que começou, cerca das 11h00, as investigações, e um perito da Polícia Científica recolheu, dentro e fora da discoteca, elementos para análise. Os inspectores falaram com o segurança à porta do Kremlin para tentar perceber como tudo começou. Cerca das 12h00 foram dadas por concluídas as perícias no local.

Quem vive nas redondezas da discoteca Kremlin diz que "tiros, facadas e discussões por tudo e por nada estão sempre a acontecer".

SEGURANÇA DÁ FACADA EM CLIENTE

Uma tentativa de sedução na discoteca Dock’s, em Alcântara, acabou ontem à facada. Cerca das 06h00, um grupo de três homens, no interior da discoteca, meteu conversa com uma mulher. O grupo que a acompanhava não gostou e começaram as agressões, o que obrigou a segurança a colocar três desordeiros na rua. Descontentes com a situação, os três começaram uma rixa com os seguranças. Um dos vigilantes acabou por sacar de uma navalha e esfaqueou um dos homens no abdómen, que ficou a sangrar, mas apenas sofreu um corte superficial. Não satisfeitos, os três homens pegaram em garrafas e em pedras, que arremessaram contra os vidros e contra a porta da discoteca.

IRMÃOS ESFAQUEADOS NUMA RIXA EM FARO

As vítimas afirmaram à PSP desconhecer os motivos pelos quais foram agredidas, mas a polícia suspeita de desentendimentos originados por excesso de álcool. Eram 05h40 de ontem quando dois irmãos, de 28 e 24 anos de idade, foram esfaqueados em Faro, na zona dos bares da Baixa da cidade, entre a rua do Prior e a rua Capitão Mor. O mais velho sofreu cinco perfurações nas costas e num braço, sem gravidade.

Segundo fonte do Comando da PSP de Faro, a rixa envolveu três homens contra os dois irmãos. Todos os intervenientes são residentes na cidade. O irmão mais novo sofreu apenas uma ferida superficial num ombro e diversas escoriações, sendo assistido no local por uma equipa médica do INEM. O irmão mais velho foi esfaqueado cinco vezes e perdeu muito sangue, razão pela qual chegou a ter pequenos períodos de inconsciência ainda no local. "Foi transportado para o hospital, mas as feridas eram pouco profundas, pelo que se trata de um ferido moderado", disse ao CM fonte oficial do INEM.

Uma patrulha da PSP que estava nas imediações acorreu ao local, devido ao alarido, mas os três agressores puseram--se em fuga. As primeiras diligências efectuadas apuraram que os agressores procuraram refúgio no bairro da Horta da Areia – uma zona problemática da cidade de Faro. Até ao final da tarde de ontem, a PSP ainda não os tinha detido, mas continuava a efectuar diligências nesse sentido.

PSP FISCALIZA DISCOTECA E PRENDE CINCO

A discoteca Alive, situada na avenida 24 de Julho, em Lisboa, foi ontem de manhã fiscalizada por agentes da 4ª Divisão da PSP de Lisboa.

A acção foi levada a cabo por elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 4ª Divisão de Lisboa e permitiu proceder à detenção de três homens por posse de droga e dois que foram apanhados com armas brancas.

DESACATOS POR TODA A CIDADE

Bairro Alto, Parque das Nações, Cais do Sodré e Docas são os locais nobres da cidade de Lisboa onde decorre a diversão nocturna. As rixas acontecem, essencialmente, no exterior das discotecas e dos bares, como extensão dos desacatos que têm início ainda dentro dos recintos. O álcool é o principal responsável pela altercação entre pessoas, maioritariamente jovens.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/violencia-na-noite-faz-treze-feridos

Ideias para parar com isto de uma vez por todas?

Ou pelo menos abrandar significativamente...

Dêem sugestões...

Saudações.

Shadow_D
Soldado Provisório
Soldado Provisório

Masculino
Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 40
Mensagem: Bad boys, bad boys...
Meu alistamento: 2004

Re: Violência na noite em Portugal. Ainda não basta?

Mensagem por VFerreira em Seg 06 Set 2010, 23:14

Ideias há sempre muitas, o problema é que o mais provável é não passar de ideias. Se fossem passar uns mesinhos à prisão ou, fazer trabalhinho comunitário à borla durante um ano depois de fazerem essas coisas, provavelmente iam ficar mais calmos.

VFerreira
Soldado
Soldado

Masculino
Nº de Mensagens: 88
Meu alistamento: 2010/2011

Mensagem por Balístico em Ter 07 Set 2010, 00:07

Shadow_D escreveu:Ideias para parar com isto de uma vez por todas?

Quando a preocupação em determinado destacamento é a de notificar formalmente os militares proprietários de bastões extensíveis que não têm a frequência de um pseudo-curso específico que os habilita para o seu uso, e como tal já não são idóneos para o portarem, ou mesmo usarem, pois Deus nos livre algum pilho ficar com um braço partido, achas mesmo que alguma ideia vai resultar?

Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão: GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens: 921
Meu alistamento: Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Mensagem por Shadow_D em Ter 07 Set 2010, 00:32

Balístico escreveu:
Shadow_D escreveu:Ideias para parar com isto de uma vez por todas?

Quando a preocupação em determinado destacamento é a de notificar formalmente os militares proprietários de bastões extensíveis que não têm a frequência de um pseudo-curso específico que os habilita para o seu uso, e como tal já não são idóneos para o portarem, ou mesmo usarem, pois Deus nos livre algum pilho ficar com um braço partido, achas mesmo que alguma ideia vai resultar?

Tens toda a razão, Balístico, mas isso não tem muito a ver com o assunto aqui exposto...

Contudo, não te chateies com isso dos extensíveis... Usa o bastão normal, quando for necessário. Borrifa-te para eles e deixa lá o extensível... De qualquer das maneiras, se o usas e partes mesmo um braço a um pilho, tens a porrada às costas. E não vale a pena.

Olha, eu tenho um, tenho o tal "curso" da Guarda (curso que é uma anedota) e muito poucas vezes o tiro da funda, sequer...

Shadow_D
Soldado Provisório
Soldado Provisório

Masculino

Mensagem por Balístico em Ter 07 Set 2010, 02:11

Sim, eu sei... Assim que postei apercebi-me da minha argolada...
É algo muito mais complexo de que se trata...
Mas se o espírito dentro de uma instituição militar e policial como a nossa é esse, que esperança de mudança e evolução poderemos ter na sociedade civil? Alguém lá quer saber em que condições trabalham as polícias? Porque é precisamente aí que a mudança tem que começar. As instituições policiais têm que reclamar junto do legislador e exigir mais segurança e respeito para si mesmas, magistrados e afins têm que reclamar por uma evolução nas leis que utilizam, e isto só para começar...
Claro que no nosso caso em particular seria necessário que o nosso mais alto comando percebesse alguma coisa do nosso serviço, e quem sabe usasse a nossa farda, mas isto já são outros 500 tostões...
Mas o mal maior é que a 1ª Liga já começou e daqui a nada vem aí o Big Brother na TVI... O povo quer é andar entretido...
Quando qualquer terreola se começar a parecer com uma favela brasileira, aí já vai ser tarde demais...

Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão: GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens: 921
Meu alistamento: Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Mensagem por sfamoreira em Ter 07 Set 2010, 06:50

Segurança do Kremlin é o atirador

Estão identificados pela PSP os suspeitos da rixa à porta da discoteca Kremlin, em Lisboa, na madrugada de domingo, sendo que o autor do tiro na perna de um cliente, segundo duas testemunhas no local, será B.F., segurança do espaço de diversão nocturna, apurou o CM.
O crime ocorreu às 07h30, quando um grupo do antigo bairro das Marianas, em Cascais, foi visto a vandalizar um carro que seria do segurança. E este, segundo a vítima, Adilson, e duas testemunhas, reagiu a tiro. Entretanto, dois outros homens dizem-se agredidos no interior do Kremlin, na mesma madrugada, por seguranças daquela discoteca.

Este é o caso mais grave de uma madrugada marcada por outros confrontos em discotecas da capital – A Lontra e Dock’s. Nesta última, um homem foi esfaqueado, além de troca de agressões. Junto ao Kremlin, um agente da PSP teve de fazer disparos para o ar para acalmar os ânimos.

Link

Isto vai de mal a pior...

Melhores Cumps,
sfamoreira

sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão: Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens: 1020
Mensagem: A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento: Já esteve mais longe...

Mensagem por Starbuck79 em Dom 12 Set 2010, 07:29

Em Portugal deveria existir uma lei Marcial, recolher obrigatório. A presente lei do CPP só favorece os arguidos, tem todos os direitos e mais alguns.
Quem tiver oportunidade de ver os COPS no fox crime, a realidade Americana é um sonho para qualquer policia. A justiça deveria ter não uma mão mas um corpo de ferro para quem não cumpre as leis.
Associado à criminalidade está sempre o alcool e a droga, que deveriam ter penalizações mais pesadas. Por exemplo, se encontrarem alguem embriegado na via publica o que fazem? Pois, nada, porque a lei não permite. Mas se podem deter um individuo que anda alcoolizado na rua, acham que ele bebia? Tambem acho que não.

Starbuck79
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens: 203

Mensagem por ruialen em Dom 12 Set 2010, 10:10

acabar com as discotecas

ruialen
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Profissão: gnr
Nº de Mensagens: 360
Mensagem: Passam céleres, altivos e impenetráveis.
É a Cavalaria que passa!!!!!

Meu alistamento: 2003 GIA turma C

Mensagem por sma em Dom 12 Set 2010, 10:27

Isto só vai lá quando bater à porta dos nossos "ilustres" Governantes e quando houver uma nova reestruturação do CP e CPP, mas uma a sério como deve ser, não como a última que parece uma anedota.
Nós OPCs necessitamos de mais força, a nossa Justiça necessita de mais força!!

sma
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão: gnr
Nº de Mensagens: 211
Mensagem: "Se fosse fácil, não era para nós"
Meu alistamento: AIP 2005

Mensagem por montanelas em Dom 12 Set 2010, 10:46

Para essa gentalhada uma solução!!! Reformatório e com instrução diário

militar dura, trabalho comunitário (alcatroar estradas e limpar mato) no

mínimo 2 anos. As leis são brandas demais

montanelas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens: 212
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por Edr See em Dom 12 Set 2010, 21:00

Façam como eu, fiquem em casa!

Edr See
Tenente
Tenente

Masculino
Profissão: Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens: 4432
Mensagem: Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento: 01SET03 - GIA

Mensagem por Primy em Dom 12 Set 2010, 21:25

Vivi alguns anos em Olhão e era frequente haver rixas nos bares junto da ria Formosa,e se bem me lembro quando havia a PSP não era tão branda quanto isso,lembro-me de lá estar sentado e levar com um bastão nem sei de onde saiu só vi foi Policias há minha volta,ainda consegui sair da confusão e puxar a minha ex-namorada para fora do bar,entretanto os ânimos foram acalmando com o tempo até que chegou a um ponto do ar ser respirável sem confusões,pois quem as fazia sabia bem o que esperava depois,bastava olhar para a rua e ver lá a Policia calma a serena á espera do primeiro herói,infelizmente os tempos mudaram,se antes era uma excelente medida,hoje chamam-lhe violencia Policial,o que se pode fazer  :cop:

Primy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Nº de Mensagens: 775
Mensagem: A mim só me faltam duas cadeiras para acabar a 4ªclasse,a cadeira eléctrica e uma cadeira nos cornos...
Meu alistamento: 2003 - FA
2010 - GNR

Mensagem por Shadow_D em Dom 12 Set 2010, 22:53

Hoje em dia até os polícias são desafiados e agredidos nesses sítios...

Shadow_D
Soldado Provisório
Soldado Provisório

Masculino

Mensagem por Safurdao em Seg 13 Set 2010, 17:56

Nada que umas boas cargas não resolvessem...Alem de que (fora de "partidarismos" e sem querer entrar em guerras) notam-se diferenças para locais policiados pela força civil e militar, e existe o mesmo CP e CPP.

Safurdao
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens: 235
Mensagem: Devido a velocidade da luz ser superior a do som muita gente parece inteligente ate abrir a boca....
Meu alistamento: 2008/2009

Mensagem por libertador em Seg 13 Set 2010, 20:23

em qualquer sitio nao tem respeito pelas forças de segurança, eu acho que com o novo fardamento aquele impacto que daria no cidadão seria ideal, utilizar fardamento igual ao do batalhão com certeza que levaria as pessoas a pensarem duas vezes se fariam ilegalidades ou não. Mas as leis hoje em dia não protege o cidadão mas sim o criminoso isso é que eu acho que devia de ser revisto, mas quem sou eu para mudar alguma coisa... cump.

libertador
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens: 461
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por Luisa Baião em Seg 13 Set 2010, 20:44

Há uma coisa que me faz muita confusão: permitirem que as discotecas abram quasi á hora em que deviam de fechar.
Pelo menos a partir das duas da manhã deviam de fechar muitos dos antros de podridão que ficam abertos toda a noite.
A maioria desses frequentadores são gente violenta .
Quanto á falta de respeito ás autoridades como ai foi referido, podemos agradecer aos nossos "queridos" desgovernantes e á miséria de justiça existente .

Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Profissão: Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens: 17252
Mensagem: Seja bem-vindo ao forum,quem vier por bem !
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por ArK em Ter 14 Set 2010, 16:02

Nada de novo... pais de gente nada civilizada onde o crime cresce a olhos vistos, a falta de respeito e por ai fora.

O problema é que o mal não foi cortado pela raiz, dificilmente se acabará com este tipo de situações.

Noite em Portugal ?! ZERO !

ArK
Furriel
Furriel

Nº de Mensagens: 484

Mensagem por libertador em Ter 14 Set 2010, 20:19

por isso é que cada vez dá menos gosto sair á noite

é uma realidade se existisse mais controlo nos acessos a casas de diversão, se calhar até dava gosto de sair á noite, mas este tipo de eztabelecimentos só lhes interessa o dinheiro, por isso é que aceitam toda a raça de gente.

e porque não mudar as leis para a autoridade ter mais autonomia nas suas funções, provavelmente as pessoas não faziam o que queriam, já pensei sériamente se voltasse ao regime do Salazar não seria melhor, acho que nessa altura havia mais liberdade que há agora, mas é uma opinião minha...

libertador
Furriel
Furriel

Masculino
Nº de Mensagens: 461
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Mensagem por Lamela em Ter 14 Set 2010, 21:51

e que tal poder atirar para as pernas!!!

esses bandidos so merecem isso!!!

Lamela
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Nº de Mensagens: 222
Mensagem: Quem POUPA o Lobo, sacrifica as Ovelhas!
Meu alistamento: 2006

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: