Tópicos similares
Últimos assuntos

Mata a tiro após jogo
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Mata a tiro após jogo
Se alguém me toca, cai também. Ao ‘Barracas’ ninguém vira as costas". As palavras são de António ‘Barracas’, depois de ter assassinado Vítor Lapa com quatro tiros, anteontem à noite, em Vila Marim, Mesão Frio, no final do jogo Sporting-Porto (3-0). Vítor, de 45 anos, morreu a caminho do hospital. O homicida foi detido pela GNR no local e está em prisão preventiva.
"O homem é portista doente mas estava era bêbedo, porque até batia palmas aos golos do Sporting", contou ao CM uma testemunha do tiroteio, que ocorreu à porta do Café Central. Segundo os clientes, o futebol não terá sido o motivo. Contam que António ‘Barracas’ estava a provocar várias pessoas e fez o mesmo com Vítor Lapa, quando este entrou para tomar café. "Ele não respondeu, mas o ‘Barracas’ estava sempre a entrar e a sair do café e deve ter ido à carrinha buscar a pistola", relata ao CM Margarida, cliente do estabelecimento
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=586F53C4-9AF8-4259-9EEB-C0F041F92EDE&channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010

risco- Soldado Provisório

- Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 34
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Re: Mata a tiro após jogo
risco escreveu:"O homem é portista doente...Faz-me lembrar outro tópico, não sei porquê...

moralez- Sargento-Ajudante

-

Profissão: Militar G.N.R.
Nº de Mensagens: 1654
Mensagem: -I´m not a playboy, I´m a real man!!
-Bene imperat qui bene paruit aliquando
-Podem apagar os meus posts, mas não me apagam a memória nem a consciência!
Meu alistamento: 2004
Queres ver que agora só os portistas é são os maus da fita? assim de repente lembro-me de alguns casos bem graves em que os protagonistas nem são portistas... como por exemplo: morte com o very-light no jamor; jogador de hóquei do Porto que foi agredido até ficar em coma; autocarro de adeptos do Porto incendiado... engraçado é q nestes casos os mauzões são sempre de outra cor, porque será?

Zé Tó- Soldado

-

Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 78
Mensagem: Fuzileiro uma vez, Fuzileiro para sempre!!!
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS BICAMPEÕES!!!
Meu alistamento: 2006
essta situação não tem nada a ver com o facto de ser portista ou de outro clube qualquer, é um acto repugnante que não deve ser misturado com o futebol.
na minha opinião PENA MAXIMA para o Homicida
na minha opinião PENA MAXIMA para o Homicida

Jrodrigues- Cabo-Chefe

-

Nº de Mensagens: 282
Mensagem: na infantaria não entra quem quer,
na infantaria quem entra é a tradição;
na infantaria quem cai, cai de pé, e mesmo assim levanta pela vibração!!!!!!!!
Envolver o factor clubista neste acontecimento só podia partir de um pasquim da nossa praça que dá pelo nome de Correio da Manhã!
Li a noticia em vários orgãos de informação escrita e falada e em nenhum é focado o pendor clubista de cada um!
Aliás, até é noticiado que a vitima não estava no café a assistir ao jogo. Tinha lá ido especificamente para tomar um café e saiu!
O assassino andava pelo café a provocar tudo e todos (onde é que já vi cenas destas) e não deve ter gostado de que o assassinado não lhe tenha passado cartão!
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/interior.aspx?content_id=1508428
Li a noticia em vários orgãos de informação escrita e falada e em nenhum é focado o pendor clubista de cada um!
Aliás, até é noticiado que a vitima não estava no café a assistir ao jogo. Tinha lá ido especificamente para tomar um café e saiu!
O assassino andava pelo café a provocar tudo e todos (onde é que já vi cenas destas) e não deve ter gostado de que o assassinado não lhe tenha passado cartão!
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/interior.aspx?content_id=1508428

keeper- Cabo

-

Profissão: Chefe da PSP
Nº de Mensagens: 149
Isto está a ficar lindo, agora nem se pode ir ao café e estar lá descansado...
Ai perdes, vou matar 1... onde estamos!!??
Pena maxima ainda era pouco...
Ai perdes, vou matar 1... onde estamos!!??
Pena maxima ainda era pouco...

Diabo- 2º Sargento

-

Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 514
Meu alistamento: 2003
moralez escreveu:risco escreveu:"O homem é portista doente...Faz-me lembrar outro tópico, não sei porquê...
Até se deu a luxo de sublinhar só o clube.
Portista ta mal... agora bêbado.... não, isso não é problema nenhum.
Deve ser dos NO NAME BOYS...
moralez escreveu:risco escreveu:"O homem é portista doente...Faz-me lembrar outro tópico, não sei porquê...
Acho que não leste bem a noticia mas pronto faz-te lembrar a final da taça de portugal onde os adeptos do glorioso mataram um adepto do sporting com um very light?
Não sei quem é doente aqui...
Infelizmente há disto em portugal bebados armas ilegais e sentimento de impunidade é o que temos...

PIR666RIP- 1º Sargento

-

Profissão: Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens: 1030
Mensagem: I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento: The First One In Hell!!!
Esquecem-se que no caso do very-light, o homicidio foi negligente...
Ou acham que acertar com um very-light a 250 metros numa pessoa, foi propositado?
Este foi com completo dolo.
Não são casos comparáveis.
E frisei a parte do F.C. Polvo, visto que os seus adeptos são reincidentes em casos de claro mau-perder, lembrando-vos os autocarros apedrejados, as áreas de serviço vandalizadas, eu próprio há alguns anos atrás, fui perseguido por vários adeptos do F.C. Porco na estação de metro do Colégio Militar-Luz simplesmente por ter um cachecol do Benfica, se não tivesse fugido, hoje se calhar não estava aqui a escrever...
No caso do very-light foi após o golo do Benfica, não estou a ver a semelhança no que às circunstâncias diz respeito... Não houve intenção de matar ninguém.
Clubismos á parte, a situação é só mais um exemplo das mentalidades de 4º mundo que exstem por este País fora...
Conforme foi dito: pena máxima!!
Ou acham que acertar com um very-light a 250 metros numa pessoa, foi propositado?
Este foi com completo dolo.
Não são casos comparáveis.
E frisei a parte do F.C. Polvo, visto que os seus adeptos são reincidentes em casos de claro mau-perder, lembrando-vos os autocarros apedrejados, as áreas de serviço vandalizadas, eu próprio há alguns anos atrás, fui perseguido por vários adeptos do F.C. Porco na estação de metro do Colégio Militar-Luz simplesmente por ter um cachecol do Benfica, se não tivesse fugido, hoje se calhar não estava aqui a escrever...
No caso do very-light foi após o golo do Benfica, não estou a ver a semelhança no que às circunstâncias diz respeito... Não houve intenção de matar ninguém.
Clubismos á parte, a situação é só mais um exemplo das mentalidades de 4º mundo que exstem por este País fora...
Conforme foi dito: pena máxima!!

-

Pena máxima?? O que morreu era filho de um juiz?

Roque- Sargento-Chefe

-

Profissão: Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens: 2138
Mensagem: "You ask me if I have a God complex. Let me tell you something: I am God"
Meu alistamento: 00
Não. Era um ser humano! Se fosse filho de um juiz, pena máxima na mesma!

-

Estava a ser irónico.
Claro que a pena deveria ser a máxima, mas claro está, também, que não será.
Já se fosse um filho de um homem "importante".
Claro que a pena deveria ser a máxima, mas claro está, também, que não será.
Já se fosse um filho de um homem "importante".

Roque- Sargento-Chefe

-

Profissão: Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens: 2138
Mensagem: "You ask me if I have a God complex. Let me tell you something: I am God"
Meu alistamento: 00
Caro moralez!
Quem são aqueles que neste momento estão a ser julgados por associação criminosa, tráfico de estupefacientes, incêndio num autocarro após ou durante um jogo de hóquei, etc?
Não sabe?
Eu digo-lhe: Uma claque ilegal que dá pelo nome de No Name Boys!
Os mesmo que após um jogo Setúbal-Benfica no regresso "despejaram" os bancos do comboio pela janela fora!
Os mesmo que agrediram quase até à morte um hoquista do F.C. do Porto!
Quanto ao FCPolvo!
Quer que lhe envie o célebre dossier do Apito encarnado que a PGR diz ainda estar a ser investigado?
Quer que lhe recorde as escutas do LFV a escolher árbitro para uma final da Taça de Portugal?
Deixem-se de clubismos!
Isto foi um crime de uma pessoa com ídole maldosa!
Mais nada!
Quem são aqueles que neste momento estão a ser julgados por associação criminosa, tráfico de estupefacientes, incêndio num autocarro após ou durante um jogo de hóquei, etc?
Não sabe?
Eu digo-lhe: Uma claque ilegal que dá pelo nome de No Name Boys!
Os mesmo que após um jogo Setúbal-Benfica no regresso "despejaram" os bancos do comboio pela janela fora!
Os mesmo que agrediram quase até à morte um hoquista do F.C. do Porto!
Quanto ao FCPolvo!
Quer que lhe envie o célebre dossier do Apito encarnado que a PGR diz ainda estar a ser investigado?
Quer que lhe recorde as escutas do LFV a escolher árbitro para uma final da Taça de Portugal?
Deixem-se de clubismos!
Isto foi um crime de uma pessoa com ídole maldosa!
Mais nada!

keeper- Cabo

-

E alguém disse que não devem ser condenados????
E os arguidos dos NN não foram detidos e julgados? Não foram absolvidos!!! Porquê? Porque não pertencem á teia!
Já agora defina-me claque ilegal, se conseguir...
E os arguidos dos NN não foram detidos e julgados? Não foram absolvidos!!! Porquê? Porque não pertencem á teia!
Já agora defina-me claque ilegal, se conseguir...

-

Como sabe ou deveria saber, houve em tempos legislação para que as claques se legalizassem tal qual outras associações.
Isso foi feito por todas as claques com excepção dos No Name Boys, que sempre recusaram proceder à sua legalização.
Não é de estranhar que a mesma claque tivesse ainda ontem declarado no julgamento que decorre no Campus de Justiça de Lisboa, que os NN Boys não são uma claque de apoio mas sim um grupo de amigos!
Lei n.º 39/2009
de 30 de Julho
Artigo 15.º
Registo dos grupos organizados de adeptos
1 — Os grupos organizados de adeptos devem possuir
um registo sistematizado e actualizado dos seus filiados,
cumprindo o disposto na Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro,
com indicação dos elementos seguintes:
a) Nome;
b) Número do bilhete de identidade;
c) Data de nascimento;
d) Fotografia;
e) Filiação, caso se trate de menor de idade; e
f) Morada.
2 — O registo referido no número anterior é efectuado
junto do respectivo promotor do espectáculo desportivo,
o qual, nos cinco dias seguintes à sua recepção, envia
cópia ao CESD que o disponibiliza de imediato às forças
de segurança.
3 — O registo referido no n.º 1 é actualizado sempre que
se verifique qualquer alteração quanto aos seus filiados, e
pode ser suspenso ou anulado no caso de incumprimento
do disposto no presente artigo.
4 — Os grupos organizados de adeptos devem possuir
uma listagem actualizada contendo a identificação de todos
os filiados, registados no termos dos números anteriores
Isso foi feito por todas as claques com excepção dos No Name Boys, que sempre recusaram proceder à sua legalização.
Não é de estranhar que a mesma claque tivesse ainda ontem declarado no julgamento que decorre no Campus de Justiça de Lisboa, que os NN Boys não são uma claque de apoio mas sim um grupo de amigos!
Lei n.º 39/2009
de 30 de Julho
Artigo 15.º
Registo dos grupos organizados de adeptos
1 — Os grupos organizados de adeptos devem possuir
um registo sistematizado e actualizado dos seus filiados,
cumprindo o disposto na Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro,
com indicação dos elementos seguintes:
a) Nome;
b) Número do bilhete de identidade;
c) Data de nascimento;
d) Fotografia;
e) Filiação, caso se trate de menor de idade; e
f) Morada.
2 — O registo referido no número anterior é efectuado
junto do respectivo promotor do espectáculo desportivo,
o qual, nos cinco dias seguintes à sua recepção, envia
cópia ao CESD que o disponibiliza de imediato às forças
de segurança.
3 — O registo referido no n.º 1 é actualizado sempre que
se verifique qualquer alteração quanto aos seus filiados, e
pode ser suspenso ou anulado no caso de incumprimento
do disposto no presente artigo.
4 — Os grupos organizados de adeptos devem possuir
uma listagem actualizada contendo a identificação de todos
os filiados, registados no termos dos números anteriores

keeper- Cabo

-

Ou seja, se eu e mais uma ou duas dezenas de amigos quisermos apoiar o nosso clube no estádio todas as semanas, somos uma claque? Penso que essa Lei remonta aos tempos da candidatura ao Euro 2004, e não é nada mais nada menos que descriminação entre membros de uma claque e um "adepto normal".
Mas mesmo não concordando com a Lei, não quer dizer que não tenha de ser cumprida, MAS POR TODOS!! E quem não cumpre as Leis, deve ser penalizado, MAS TODOS!!
Mas mesmo não concordando com a Lei, não quer dizer que não tenha de ser cumprida, MAS POR TODOS!! E quem não cumpre as Leis, deve ser penalizado, MAS TODOS!!

-

Só que os NN utilizavam instalações no estádio da luz.

JSousa- 1º Sargento

-

Profissão: Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens: 1492
Mensagem: Nem sempre o bem vence o mal!
Meu alistamento: No Sec. XX
moralez escreveu:... essa Lei remonta aos tempos da candidatura ao Euro 2004,...
Temos leis que ainda remontam a tempos idos. Mas são leis.
Esta pode ter sido dos tempos da candidatura ao Euro 2004 mas está reforçada pela Lei nº. 39...de 2009!!!
Se tem de ser cumprida por TODOS, também acho.
Mas quem não cumpre são...os NN BOYS, apoiados pelo clube dos 6 milhões!
A propósito de leis, moralidades e outros casos afins!
Nuno Cardoso,antigo presidente da Cª. Municipal do Porto vai a julgamento por favorecer o FCP em...2,8 milhões de euros!
O SLB foi favorecido por Santana Lopes em...63 milhões de euros!
Alguêm acredita que Santana Lopes alguma vez vá a julgamento?
Lembra-se quando Ferreira Leite aceitou "papéis" do SLB sem cotação em bolsa para garantir dividas?
Aquele presidente que se "enfrascava" regularmente, um tal de Vilarinho, criou um equipamento côr-de.laranja, apelando ao voto dos benfiquistas naqueles que ajudaram o clube!
Recorda-se?
Deixe de falar em polvo alheios e concentre-se nos problemas que nos dão água pela barba!
Passe bem!

keeper- Cabo

-

pelo andar do sistema cá do sitio, o juiz vai por a besta com apresentações...
onde é q eu já vi isto???
cumps
onde é q eu já vi isto???
cumps

Sinito- 2º Sargento

-

Nº de Mensagens: 974
Mensagem: Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento: 2006
Caro amigo, o Santana Lopes nem sequer foi constituido Arguido, por ~supostamente não ter tido conhecimento do sucedido. O vice-presidente da CML foi, juntamente com outros 4. Não se esqueça também que essa verba não favoreceu o SLB! Em troca o SLB cedeu terrenos que eram de sua propriedade para o Euro '04. Tudo isto para a CML/Governo, obter a totalidade dos lucros do evento. Se calhar não foi o SLB que ficou a lucrar, não sei...
Os "papéis", como diz, que a Drª Manuela Ferreira Leite aceitou, foram acções da SAD do SLB, propriedade do SLB!! Para se formar uma SAD, a totalidade das acções têm que ser cotadas. Tanto desconhecimento...
E não, não deixo de falar em polvos! Tudo o que falo são problemas que não caem no meu esquecimento e me transtornam, não que me prejudiquem directamente, mas por ver que tais acontecimentos que referi caem no esquecimento de muita gente... Ou então, como já disse noutro tópico, querem tapar esses acontecimentos com peneiras, apontando o dedo em todas as direcções... Mas enfim, é o típico português: A justificação para os meus males, é o mal dos outros...
Os "papéis", como diz, que a Drª Manuela Ferreira Leite aceitou, foram acções da SAD do SLB, propriedade do SLB!! Para se formar uma SAD, a totalidade das acções têm que ser cotadas. Tanto desconhecimento...
E não, não deixo de falar em polvos! Tudo o que falo são problemas que não caem no meu esquecimento e me transtornam, não que me prejudiquem directamente, mas por ver que tais acontecimentos que referi caem no esquecimento de muita gente... Ou então, como já disse noutro tópico, querem tapar esses acontecimentos com peneiras, apontando o dedo em todas as direcções... Mas enfim, é o típico português: A justificação para os meus males, é o mal dos outros...

-

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Mata a tiro após jogo
» Tiro de pressão de ar mata rapaz de 14 anos
» MP arquiva caso de PSP que mata ladrão a tiro
» GNR mata a tiro ladrão em fuga (COM VÍDEO)
» Dá um tiro nos testículos
» Tiro de pressão de ar mata rapaz de 14 anos
» MP arquiva caso de PSP que mata ladrão a tiro
» GNR mata a tiro ladrão em fuga (COM VÍDEO)
» Dá um tiro nos testículos
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: