Tópicos similares
Últimos assuntos

GNR perdoou multa em troca de... duas éguas
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
GNR perdoou multa em troca de... duas éguas
O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou a condenação a dois anos e cinco meses de prisão, com pena suspensa, de um agente da GNR de Barcelos que perdoou uma multa de trânsito em troca de duas éguas. O militar foi condenado por um crime de corrupção passiva.
A suspensão da pena está dependente da devolução das éguas ao proprietário ou do pagamento de 2550 euros, o valor dos animais. O agente da GNR terá ainda de pagar ao Estado 600 euros, como compensação por não ter arrecadado as multas e encargos que o arguido «indevidamente» perdoou.
Tudo combinado
Os factos remontam a 19 de Abril de 2006, na freguesia de Abade de Neiva, em Barcelos, quando o agente em questão «apanhou» um homem a conduzir um tractor agrícola sem carta de condução de veículos a motor, sem seguro de responsabilidade civil automóvel desse veículo e sem os documentos pessoais e do veículo. De acordo com o tribunal, este incidente foi previamente combinado entre o agente e um outro arguido no processo, dono do tractor, seu amigo há mais de 10 anos e conhecido de infância.
Ainda de acordo com o tribunal, este convidou o dono das éguas a ir lanchar a sua casa e «convenceu-o» a ir no seu tractor a uma padaria buscar a merenda, com o intuito de o fazer passar no local onde sabia que estava o seu amigo agente da GNR, numa operação de fiscalização de trânsito.
O agente, na presença do dono do tractor, terá dito ao incauto condutor que, por conduzir sem carta e sem seguro, seria condenado num ano e meio de prisão e numa multa de 1500. No entanto, manifestou-se disponível para não o autuar e para não comunicar as infracções, desde que ele lhe entregasse as duas éguas que tinha em casa.
O condutor acreditou no que lhe era dito e ficou assustado com o que lhe podia acontecer e, como não tinha dinheiro para pagar tal quantia, entregou-lhes as duas éguas e respectivos arreios.
diário.iol
A suspensão da pena está dependente da devolução das éguas ao proprietário ou do pagamento de 2550 euros, o valor dos animais. O agente da GNR terá ainda de pagar ao Estado 600 euros, como compensação por não ter arrecadado as multas e encargos que o arguido «indevidamente» perdoou.
Tudo combinado
Os factos remontam a 19 de Abril de 2006, na freguesia de Abade de Neiva, em Barcelos, quando o agente em questão «apanhou» um homem a conduzir um tractor agrícola sem carta de condução de veículos a motor, sem seguro de responsabilidade civil automóvel desse veículo e sem os documentos pessoais e do veículo. De acordo com o tribunal, este incidente foi previamente combinado entre o agente e um outro arguido no processo, dono do tractor, seu amigo há mais de 10 anos e conhecido de infância.
Ainda de acordo com o tribunal, este convidou o dono das éguas a ir lanchar a sua casa e «convenceu-o» a ir no seu tractor a uma padaria buscar a merenda, com o intuito de o fazer passar no local onde sabia que estava o seu amigo agente da GNR, numa operação de fiscalização de trânsito.
O agente, na presença do dono do tractor, terá dito ao incauto condutor que, por conduzir sem carta e sem seguro, seria condenado num ano e meio de prisão e numa multa de 1500. No entanto, manifestou-se disponível para não o autuar e para não comunicar as infracções, desde que ele lhe entregasse as duas éguas que tinha em casa.
O condutor acreditou no que lhe era dito e ficou assustado com o que lhe podia acontecer e, como não tinha dinheiro para pagar tal quantia, entregou-lhes as duas éguas e respectivos arreios.
diário.iol
Re: GNR perdoou multa em troca de... duas éguas
Mais um episódio lamentável...

Passam céleres, altivos e impenetráveis.
É a cavalaria que passa!!!!!

L@nz@s- Moderador

-

Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 1833
Mensagem: O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento: 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz
Corrupção passiva isso?
Parece-me mais corrupção activa e abuso de poder.
Fora com ele!
Parece-me mais corrupção activa e abuso de poder.
Fora com ele!

genere- Sargento-Mor

-

Nº de Mensagens: 2606
Mensagem: Mais um vez fui f0D!D0...
Resta saber o como e porquê, de duas pessoas que se conhecem à anos e são amigos de infância, sim amigos, é o que está escrito na noticia, e chegam a estes pontos.
A miséria humana a que estamos chegando/vivendo...!!!

AguiAzul- 1º Sargento

-

Profissão: Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens: 1387
Mensagem: =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento: 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!
E então fica tudo assim? Se devolver as éguas e pagar ao estado, o homem continua a exercer as funções de agente de autoridade, como se de nada tivesse passado? Como se sentirão os outros camaradas que com ele trabalham? rrrrrruuuuuuuuaaaaaaaa!Não tem perfil e mais nada.

FCR78- Cabo-Chefe

-

Profissão: CH/GNR
Nº de Mensagens: 236
Mensagem: queres brilhar? junta-te ao governo!
Meu alistamento: alistamento! 1978
Pois, é lamentável este tipo de episódios, fosse ele o único...

Markolino- Soldado

-

Nº de Mensagens: 81
Meu alistamento: 1993
AguiAzul escreveu:Resta saber o como e porquê, de duas pessoas que se conhecem à anos e são amigos de infância, sim amigos, é o que está escrito na noticia, e chegam a estes pontos.
Lê novamente a msg.

Magalhães- Cabo-Chefe

-

Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 205
Existe casos bem piores nesta Guarda... Temos aí militares que foram apanhados a furtar numa grande superfície comercial, foram condenados internamente por tal prática e continuam colocados num PT a fazer o serviço normalmente como se nada se tivesse passado. Que moral têm esses militares para o serviço policial?

Coelho666- Cabo

-

Nº de Mensagens: 191
Meu alistamento: AIP/2005
Pois, nestas alturas a condenação depende de "muita coisa".
Uns fazem muito não levam na cabeça nada ou quase nada, outros metem a pata uma vez e são excomungados, lá está a tal justiça justa...
Uns fazem muito não levam na cabeça nada ou quase nada, outros metem a pata uma vez e são excomungados, lá está a tal justiça justa...

Markolino- Soldado

-

Nº de Mensagens: 81
Meu alistamento: 1993
Gente desta vai continuar na guarda? espero bem que não . Gente assim , dá má imagem e envergonha os muitos honestos.

Luisa Baião- Coronel

-

Profissão: Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens: 17252
Mensagem: Seja bem-vindo ao forum,quem vier por bem !
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
E os grandes da nossa instituição? não abusam? não fazem protocolos com instituições onde ficam a beneficiar de certas regalias, não dispoem os seus homens a receberem 4 horas de gratificado em vez de 5 pra fazer favor a certos clubes? Isso é o que? è pena só os pequenos se lixarem mas de qualquer maneira são bem punidos... Que vergonha...

PIR666RIP- 1º Sargento

-

Profissão: Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens: 1030
Mensagem: I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento: The First One In Hell!!!
FCR78 escreveu:E então fica tudo assim? Se devolver as éguas e pagar ao estado, o homem continua a exercer as funções de agente de autoridade, como se de nada tivesse passado? Como se sentirão os outros camaradas que com ele trabalham? rrrrrruuuuuuuuaaaaaaaa!Não tem perfil e mais nada.
Eu andei a escoltar um camarada que tinha sido apanhado pelas BIC's por receptação... e ainda hoje é Guarda, mesmo sendo provados os factos pelo que foi acusado...

Passam céleres, altivos e impenetráveis.
É a cavalaria que passa!!!!!

L@nz@s- Moderador

-

Nº de Mensagens: 1833
Mensagem: O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento: 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz
só me apras dizer uma coisa: RUA com ele!!!

manz- Furriel

-

Profissão: militar da gnr
Nº de Mensagens: 483
Depois do acórdão transitar em julgado sem recurso.
RUA a GNR não quer cá dessa gente.
RUA a GNR não quer cá dessa gente.

delatorre- Cabo-Chefe

-

Profissão: Militar
Nº de Mensagens: 390
Mensagem: Uns vão, outros ficam e a resistência continua.
Eu conheço esse camarada embora vagamente só posso dizer que não é caso unico, é reincidente e mais do que reincidente.
Até já ouvi dizer que está à espera de expolsão por parte do MAI.
Não sei se é verdade por ser conversa de caserna.
Por isso, só sei que não gosto de trabalhar com camaradas desse calibre.
Rua com este e mais como este.
Abraço
Até já ouvi dizer que está à espera de expolsão por parte do MAI.
Não sei se é verdade por ser conversa de caserna.
Por isso, só sei que não gosto de trabalhar com camaradas desse calibre.
Rua com este e mais como este.
Abraço

Sierra Delta- 2º Sargento

-

Nº de Mensagens: 595
Meu alistamento: Alistamento 2006 que começa em 2007 e termina em 2008 e estágio completo em 2009. CFFF
Esses indivíduos devem ser condenados exemplarmente já que estão a por em causa milhares de bons profissionais desta instituição.

LCP 22- 2º Sargento

-

Profissão: G.N.R
Nº de Mensagens: 801
Mensagem: Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento: 2006/2007
AH! e até ouvi dizer que deixou morrer as éguas à fome.
Lamentavel!
Lamentavel!

Sierra Delta- 2º Sargento

-

Nº de Mensagens: 595
Meu alistamento: Alistamento 2006 que começa em 2007 e termina em 2008 e estágio completo em 2009. CFFF
Magalhães escreveu:AguiAzul escreveu:Resta saber o como e porquê, de duas pessoas que se conhecem à anos e são amigos de infância, sim amigos, é o que está escrito na noticia, e chegam a estes pontos.
Lê novamente a msg.
Lendo novamente mudo de opinião?
Um amigo, empresta um tratar a alguém (dono das éguas), para ajudar o GNR a apoderar-se de algo de outra pessoa de forma criminosa, e achas que se ler outra vez, terei uma opinião diferente?
Já agora, até gostava de saber em que é que esse dono do tractor (o tal amigo) foi condenado, ou não terá sido?

AguiAzul- 1º Sargento

-

Profissão: Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens: 1387
Mensagem: =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento: 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!
Deveriam ser os dois condenados pois o tal amigo foi cumplice logo tem que ser punido tambem................vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!

conchinha- 1º Sargento

-

Profissão: Cabo da gnr
Nº de Mensagens: 1246
Mensagem: olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento: 17SET1990
Agora não o expulsem deixem o homem a seguir pedir um trator em troca...

SEMPREATENTO- Cabo

-

Nº de Mensagens: 130
Meu alistamento: Um alistamento da GNR para a GNR... Habilitado com curso adequado...
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Tópicos similares» GNR perdoou multa em troca de... duas éguas
» Multas de trânsito cobradas duas vezes
» Exportar Tabela para excel com nome do arquivo data e hora, duas vezes ao dia
» Policia portuguesa multa espanhois falta "carta verde".
» Automóvel Clube de Portugal: “Hoje só há repressão e caça à multa”
» Multas de trânsito cobradas duas vezes
» Exportar Tabela para excel com nome do arquivo data e hora, duas vezes ao dia
» Policia portuguesa multa espanhois falta "carta verde".
» Automóvel Clube de Portugal: “Hoje só há repressão e caça à multa”
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: