Tópicos similares
Últimos assuntos

Troca de Titulos de Condução
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Troca de Titulos de Condução
20 de Janeiro de 2010
A partir de agora passa a ser possível levantar as novas cartas de condução na estação dos CTT mais próxima da residência do condutor, por troca com as cartas antigas, dispensando a ida aos balcões do IMTT.
Desta forma, facilita-se a entrega dos novos títulos aos respectivos titulares, que poderão manter a carta em sua posse até à emissão do novo título.
Esta funcionalidade aplica-se nas revalidações da carta de condução, na substituição por alteração de elementos (nome, mudança de residência, habilitação a nova categoria) e nos casos de rectificação administrativa.
O processo tem início com o pedido de revalidação ou substituição da carta de condução, através dos S– disponível para portadores de carta de condução de modelo comunitário (formato cartão de plástico) e com senha de acesso às declarações electrónicas da Direcção-Geral dos Impostos ou Cartão do Cidadão.
Os condutores podem também solicitar a revalidação ou substituição da carta de condução nos balcões de atendimento do serviço regional e distrital do IMTT, Loja do Cidadão, Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) e através de escolas de condução.
O processo é simplificado, diminuindo-se drasticamente o número de situações em que o condutor é obrigado a ser portador de uma Guia de Substituição – tal passa apenas a ser exigido nos caso de revalidação em que o pedido é apresentado com uma antecedência inferior a dois meses em relação à data de caducidade.
O condutor passa agora a receber em casa um aviso postal para levantar a nova carta na estação dos CTT mais próxima da sua residência, contra a entrega da carta antiga.
Trata-se de mais um passo dado pelo IMTT no sentido da simplificação de procedimentos, do descongestionamento do atendimento e da redução dos tempos de espera.
A partir de agora passa a ser possível levantar as novas cartas de condução na estação dos CTT mais próxima da residência do condutor, por troca com as cartas antigas, dispensando a ida aos balcões do IMTT.
Desta forma, facilita-se a entrega dos novos títulos aos respectivos titulares, que poderão manter a carta em sua posse até à emissão do novo título.
Esta funcionalidade aplica-se nas revalidações da carta de condução, na substituição por alteração de elementos (nome, mudança de residência, habilitação a nova categoria) e nos casos de rectificação administrativa.
O processo tem início com o pedido de revalidação ou substituição da carta de condução, através dos S– disponível para portadores de carta de condução de modelo comunitário (formato cartão de plástico) e com senha de acesso às declarações electrónicas da Direcção-Geral dos Impostos ou Cartão do Cidadão.
Os condutores podem também solicitar a revalidação ou substituição da carta de condução nos balcões de atendimento do serviço regional e distrital do IMTT, Loja do Cidadão, Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) e através de escolas de condução.
O processo é simplificado, diminuindo-se drasticamente o número de situações em que o condutor é obrigado a ser portador de uma Guia de Substituição – tal passa apenas a ser exigido nos caso de revalidação em que o pedido é apresentado com uma antecedência inferior a dois meses em relação à data de caducidade.
O condutor passa agora a receber em casa um aviso postal para levantar a nova carta na estação dos CTT mais próxima da sua residência, contra a entrega da carta antiga.
Trata-se de mais um passo dado pelo IMTT no sentido da simplificação de procedimentos, do descongestionamento do atendimento e da redução dos tempos de espera.

NJ- Soldado Provisório

-

Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 38
Meu alistamento: 03NOV97
Re: Troca de Titulos de Condução
De salientar que também o podem fazer pela internet
Bem-vindo ao balcão de serviços On-line do IMTT
Através deste balcão poderá aceder aos seguintes serviços:
Pedido de Cartão Tacográfico de Motorista – 1ª emissão
Consulta ao estado dos pedidos realizados;
Consulta de notificações.
Recibos.
Basta para isso digitar o N.º Contribuinte e a pass que é utilizada para aceder ao portal das finanças.
link do imtt
Bem-vindo ao balcão de serviços On-line do IMTT
Através deste balcão poderá aceder aos seguintes serviços:
- Registo de contactos
- Relacionados com a sua carta de condução
- Pedido de Revalidação;
- Pedido de Duplicado (2ª via);
- Pedido de Alteração de Morada;
Basta para isso digitar o N.º Contribuinte e a pass que é utilizada para aceder ao portal das finanças.
link do imtt

dragao- Moderador

-

Profissão: gnr
Nº de Mensagens: 5781
Meu alistamento: Portalegre/EPG/Aveiro
cartas de conduçao
ontem recebi a minha nova carta (actualizaçao de morada), super simples no site do imtt basta entrar com as passwords das finanças, depois pagar e passado 15 dias recebem em casa um aviso de recepçao para ir leventar a carta.

Phiphas- Soldado

-

Nº de Mensagens: 87
Meu alistamento: CFFF 2007
se nos casos de ir mesmo ao IMTT as cartas as vezes andam perdidas nos CTT vai ser o caus...

Raposinho- Cabo-Chefe

-

Profissão: Agente da GNR
Nº de Mensagens: 359
Meu alistamento: 2000, ano dos F...
Phiphas escreveu:ontem recebi a minha nova carta (actualizaçao de morada), super simples no site do imtt basta entrar com as passwords das finanças, depois pagar e passado 15 dias recebem em casa um aviso de recepçao para ir leventar a carta.
E a antiga, tiveste de a entregar?
CG
já lá andei (IMTT) e realmente está bem feito e não é preciso ir para as filas. Passar um dia inteiro na rua domingos monteiro.

PINTAROLAS- Aspirante

-

Nº de Mensagens: 3413
Para quem tem cartas de papel, das cor de rosa, o serviço online ainda não está disponivel, pelo menos foi o que se passou comigo à uns tempos, recebi a informação de que me deveria dirigir pessoalmente ao IMTT.

AguiAzul- 1º Sargento

-

Profissão: Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens: 1387
Mensagem: =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento: 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!
Tópicos similares» Troca de Titulos de Condução
» Detido por falsificar cartas de condução na Grã-Bretanha
» Carta condução: Provedor defende atenuante nos processos de caducidade das cartas de condução
» Homem morre baleado durante troca de tiros em Beja
» GNR perdoou multa em troca de... duas éguas
» Detido por falsificar cartas de condução na Grã-Bretanha
» Carta condução: Provedor defende atenuante nos processos de caducidade das cartas de condução
» Homem morre baleado durante troca de tiros em Beja
» GNR perdoou multa em troca de... duas éguas
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: