Tópicos similares
Últimos assuntos

Novas regras na GNR: metade dos condutores fazem teste de álcool
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Comando-Geral afirma que orientação não tem qualquer objectivo de fazer aumentar multas
A GNR emitiu orientações aos seus militares consagrando metas de fiscalização no controlo de álcool. De acordo com uma determinação interna do Destacamento de Leiria, datada de 1 de Julho e a que o i teve acesso, "um em cada dois condutores fiscalizados são obrigatoriamente submetidos às provas estabelecidas para a detecção do estado de influenciado pelo álcool".
Além desta determinação, a mesma norma estabelece que todas as patrulhas devem adoptar como "linha guia um mínimo de cinco condutores testados por patrulha". A excepção, "quando por motivos imperiosos de serviço esse número não seja possível", terá de ser explicada por escrito pelo comandante da patrulha.
Segundo o gabinete de imprensa do comando-geral da GNR, em Leiria foi passada a escrito "uma orientação geral" que "não tem carácter obrigatório". Apesar de a GNR assumir uma diminuição nas multas de trânsito, em parte devido à chamada greve de zelo dos militares da extinta Brigada de Trânsito, o comando-geral assegura não haver qualquer objectivo de "aumentar ou diminuir autos".
As orientações dadas ao dispositivo constam de um documento alargado que reúne situações contestadas por elementos da GNR e que estes atribuem à extinção da BT. O documento foi entregue aos grupos parlamentares, alertando para falhas operacionais. Hoje a Assembleia da República discute uma petição reivindicando a recuperação da Brigada (ver caixa).
Ao contrário do anunciado objectivo de racionalização de meios e eliminação de duplicações de serviços, os peticionários asseguram estar a acontecer o contrário. Exemplo disso, é que no passado dia 12 dois elementos do trânsito foram desviados de uma patrulha na A25 para uma patrulha apeada a uma feira mensal, em Gouveia.
Outro exemplo apontado é a falta de uniformidade de critérios na contabilização de acidentes. Em Leiria, atropelamentos de animais ou colisões com obstáculos na via, sem danos humanos, passaram a ser contabilizados como mera "ocorrência de viação". A GNR afirma que irá "harmonizar a nível nacional".
Jornal i
Comando-Geral afirma que orientação não tem qualquer objectivo de fazer aumentar multas
A GNR emitiu orientações aos seus militares consagrando metas de fiscalização no controlo de álcool. De acordo com uma determinação interna do Destacamento de Leiria, datada de 1 de Julho e a que o i teve acesso, "um em cada dois condutores fiscalizados são obrigatoriamente submetidos às provas estabelecidas para a detecção do estado de influenciado pelo álcool".
Além desta determinação, a mesma norma estabelece que todas as patrulhas devem adoptar como "linha guia um mínimo de cinco condutores testados por patrulha". A excepção, "quando por motivos imperiosos de serviço esse número não seja possível", terá de ser explicada por escrito pelo comandante da patrulha.
Segundo o gabinete de imprensa do comando-geral da GNR, em Leiria foi passada a escrito "uma orientação geral" que "não tem carácter obrigatório". Apesar de a GNR assumir uma diminuição nas multas de trânsito, em parte devido à chamada greve de zelo dos militares da extinta Brigada de Trânsito, o comando-geral assegura não haver qualquer objectivo de "aumentar ou diminuir autos".
As orientações dadas ao dispositivo constam de um documento alargado que reúne situações contestadas por elementos da GNR e que estes atribuem à extinção da BT. O documento foi entregue aos grupos parlamentares, alertando para falhas operacionais. Hoje a Assembleia da República discute uma petição reivindicando a recuperação da Brigada (ver caixa).
Ao contrário do anunciado objectivo de racionalização de meios e eliminação de duplicações de serviços, os peticionários asseguram estar a acontecer o contrário. Exemplo disso, é que no passado dia 12 dois elementos do trânsito foram desviados de uma patrulha na A25 para uma patrulha apeada a uma feira mensal, em Gouveia.
Outro exemplo apontado é a falta de uniformidade de critérios na contabilização de acidentes. Em Leiria, atropelamentos de animais ou colisões com obstáculos na via, sem danos humanos, passaram a ser contabilizados como mera "ocorrência de viação". A GNR afirma que irá "harmonizar a nível nacional".
Jornal i
Re: Novas regras na GNR: metade dos condutores fazem teste de álcool
não, não é com o objectivo de aumentar os numeros!! e eu também não sou militar da Guarda!! sou o pai natal!

karidade- 1º Sargento

-

Profissão: MILITAR GNR
Nº de Mensagens: 1034
Meu alistamento: 17-09-2001
5 testes por patrulha e quando não forem efectuados tem que se dar explicação por escrito aumentar o controlo e o serviço sabem eles pedir mas pedir mas ainda nunca os vi pedir para melhorarem as condições dos militares.

LCP 22- 2º Sargento

-

Profissão: G.N.R
Nº de Mensagens: 801
Mensagem: Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento: 2006/2007
é verdade, no meu PT essa determinação tb esta afixada em local bem visivel e com os elementos chave sublinhados com marcador fluorescente....
so nao sei é se alguem a esta a cumprir!!!!
Espero que nao.....
Mas acredito piamente, que o objectivo não seja aumentar o n.º de autos.,.....
so nao sei é se alguem a esta a cumprir!!!!
Espero que nao.....
Mas acredito piamente, que o objectivo não seja aumentar o n.º de autos.,.....

furriel- Furriel

-

Profissão: Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens: 403
Mensagem: HÁ QUE MANTER A CALMA E AGIR COM PRESERVERANÇA...
Meu alistamento: 2006
karidade escreveu:não, não é com o objectivo de aumentar os numeros!! e eu também não sou militar da Guarda!! sou o pai natal!
Não é só esta acção que os comandos fazem e depois vêm negar, para conseguir encher o "bico" com as suas vontades.
Por exemplo escondem convites, para o pessoal não concorrer e assim não sair dos postos...
É claro que isto é notoriamente mais uma forma de tentar sacudir a água da capota deles, claramente uma tentativa para aumentar os números.

por pts Hoje à 15:06"Não é só esta acção que os comandos fazem e depois vêm negar, para conseguir encher o "bico" com as suas vontades".
É verdade,
os cmdts só se preocupam com NÚMEROS

Croco- Capitão

-

Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 5294
Mensagem: "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"
Meu alistamento: CIP
bom militar é aquele q apresenta resultados...não importa que não saiba escrever uma frase sem dar erros o q realmente importa é numeros e beber uns copos cm os chefes isso sim é q é ser bom militar...ai ai isto bateu no fundo há tanto tempo o ideal é mandar td a baixo e fazer td de novo...lol

gipsyson- Soldado Provisório

-

Profissão: militar gnr
Nº de Mensagens: 27
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Cada vez mais pressão sobre os militares para aumentarem os números! Isso é que lhes interessa! Mas o pessoal (pelo menos os que não são graxas e pertencem à classe dos elegidos) já viu do que a casa gasta, e vai levando a coisa nas calmas, e com isso irritar muito "boa gente"!
PREOCUPEM-SE COM AS CONDIÇÔES DOS MILITARES!!!!!! Se ainda não repararam estes são seres Humanos!!!!!!!
Haja sorte e saúde!
PREOCUPEM-SE COM AS CONDIÇÔES DOS MILITARES!!!!!! Se ainda não repararam estes são seres Humanos!!!!!!!
Haja sorte e saúde!

BMLG81- 1º Sargento

-

Profissão: Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens: 1124
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
Boas
"PREOCUPEM-SE COM AS CONDIÇÔES DOS MILITARES!!!!!! Se ainda não repararam estes são seres Humanos!!!!!!!
"
Concordo camarada...
"PREOCUPEM-SE COM AS CONDIÇÔES DOS MILITARES!!!!!! Se ainda não repararam estes são seres Humanos!!!!!!!
Concordo camarada...

zécabo- Furriel

-

Profissão: GNR penso eu de que...
Nº de Mensagens: 446
Mensagem: Toda a gente pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio...
Meu alistamento: Num dia da minha vida entrei para a GNR.
Isto é que vai uma crise, até parece que isto é um resort de bebedos...
Então neste caso já não há contenção de despesas, os testes custam dinheiro as boquilhas, são pagas quem as fornece ao estado não lhas oferece.
A saber são testadas uma hipotese, dez mulheres meia idade, regra geral não bebem...! fazem-se teste a 5, sabendo á partida que irão acusar zero, zero......
O teste deve ser feito aquando do indicio de um estado de embriagues, ou de consumo de bebidas alcoolicas ( ou comidas ) que há aqueles que dizem: quem eu 0,85 g/l. eu até só comi uma chanfana...! ( prato feito á base de vinho ) e não por estatisticas...
Então neste caso já não há contenção de despesas, os testes custam dinheiro as boquilhas, são pagas quem as fornece ao estado não lhas oferece.
A saber são testadas uma hipotese, dez mulheres meia idade, regra geral não bebem...! fazem-se teste a 5, sabendo á partida que irão acusar zero, zero......
O teste deve ser feito aquando do indicio de um estado de embriagues, ou de consumo de bebidas alcoolicas ( ou comidas ) que há aqueles que dizem: quem eu 0,85 g/l. eu até só comi uma chanfana...! ( prato feito á base de vinho ) e não por estatisticas...

xjpto- 2º Sargento

-

Profissão: psp
Nº de Mensagens: 727
Mensagem: Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento: 1991
Só 5???? No posto onde estou as ocorrências têm de fazer pelo menos 10!!!!! Onde é que isto vai parar? Temos de unir para fazer parar isto!!!

oliveira- Soldado

-

Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 89
Meu alistamento: 2001 - turma 11
Eu por exemplo só submeto ao teste a quem tem escrito na testa bebado. E cada tiro cada pato, os restantes aponto os dados e constam como testes efectuados.

genere- Sargento-Mor

-

Nº de Mensagens: 2606
Mensagem: Mais um vez fui f0D!D0...
Aumentam os condutores fiscalizados, existe baixa de autos, resultado
Socarates "porreiro pá"
General "Os condutores andam mais civilizados"
Resumindo os numeros da fiscalização aumentam, e não existem infractores estamos no paraiso, são assim as estatisticas do Governo
Socarates "porreiro pá"
General "Os condutores andam mais civilizados"
Resumindo os numeros da fiscalização aumentam, e não existem infractores estamos no paraiso, são assim as estatisticas do Governo

farronca- Soldado Provisório

-

Profissão: Militar GNR
Nº de Mensagens: 22
Mensagem: "ESTRADA MANTA NEGRA DA QUAL SOU GUARDIÃO"
Axo que tamos a andar de mal a pior, mas para grandes males melhores remédios...., apenas se têm de contornar os obstáculos, porque quem anda na rua se não quizer não quer mesmo, e logo aí esses numeros mágicos deixam de existir...eheheheh 

Pica chouriços renovado- 2º Sargento

-

Nº de Mensagens: 581
Mensagem: -"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
Meu alistamento: 1986
O grande problema é e vai continuar a ser todos nós sermos tratados não como seres humanos...mas como meros números e percentagens,pois para esses senhores nós nem família temos..somos apenas os tais números.Vamos continuar a lutar por essa vida fora...e esperar que tudo isso um dia mude e que não dure muito tempo.
,pois as nossas famílias tambem sofrem com o nosso ingrato esforço em prol daqueles que nada fazem teem apenas o condão de comandar "e mal" 
,pois as nossas famílias tambem sofrem com o nosso ingrato esforço em prol daqueles que nada fazem teem apenas o condão de comandar "e mal" 

conchinha- 1º Sargento

-

Profissão: Cabo da gnr
Nº de Mensagens: 1246
Mensagem: olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento: 17SET1990
10 condutores fiscalizados=5 testes !!!!!!!!!!!!!!!
Agora o patrulheiro não faz mais nada que andar a fazer testes. Por amor de deus comandantes acordem prá vida. Não é isso que o pais precisa.
Agora o patrulheiro não faz mais nada que andar a fazer testes. Por amor de deus comandantes acordem prá vida. Não é isso que o pais precisa.

Manuel- Cabo

-

Nº de Mensagens: 180
Mensagem: Não faças aos outros, aquilo que não queres que te façam a ti.
Meu alistamento: 2003
O que vai acontecer é que as "boquilhas" vão acabar mais depressa e depois quando fizerem falta já não há.
Já agora também podiam fazer o teste a todos os militares quando entram e saiem de serviço, porque há ai com cada um!!!!!!!!!!!!!
Já agora também podiam fazer o teste a todos os militares quando entram e saiem de serviço, porque há ai com cada um!!!!!!!!!!!!!

trecarrico- Cabo-Chefe

-

Nº de Mensagens: 213
Olá,
quando saíu a notícia Gripe A H1N1: GNR prepara-se para combater a doença eu pensei: Mais uma peça teatral saída do palco do Comando Geral, porque na GNR estão-se completamente a borrifar se um de nós é contaminado ou não. Aliás, prova disso é a de um militar de um Destacamento de Trânsito que, no final da patrulha, foi tomar o seu banhito higiénico nos balneários do aquartelamento, tendo escorregado e partido um dedo. Foi aberto um processo normalmente, mas o mesmo foi concluído como não sendo em serviço nem por motivos do mesmo, isto porque a patrulha já havia acabado e os militares apenas são obrigados a apresentarem-se limpos e asseados para iniciar o serviço, logo como não lhe foi ordenado nem tampouco foi solicitada autorização para o referido banho, o acidente não pode ser considerado em serviço, mesmo sendo dentro das instalações da GNR!!
Mas adiante. O que verdadeiramente queria falar sobre as tais medidas de protecção contra a Gripe A H1N1 vindas do CG e para nossa protecção, estão à vista de todos: Efectuar mais testes de álcool, aumentando assim as possibilidades de contágio por saliva quando pegamos nas boquilhas no final do teste. E onde estão as vacinas? E onde estão as luvas? E as máscaras?
quando saíu a notícia Gripe A H1N1: GNR prepara-se para combater a doença eu pensei: Mais uma peça teatral saída do palco do Comando Geral, porque na GNR estão-se completamente a borrifar se um de nós é contaminado ou não. Aliás, prova disso é a de um militar de um Destacamento de Trânsito que, no final da patrulha, foi tomar o seu banhito higiénico nos balneários do aquartelamento, tendo escorregado e partido um dedo. Foi aberto um processo normalmente, mas o mesmo foi concluído como não sendo em serviço nem por motivos do mesmo, isto porque a patrulha já havia acabado e os militares apenas são obrigados a apresentarem-se limpos e asseados para iniciar o serviço, logo como não lhe foi ordenado nem tampouco foi solicitada autorização para o referido banho, o acidente não pode ser considerado em serviço, mesmo sendo dentro das instalações da GNR!!
Mas adiante. O que verdadeiramente queria falar sobre as tais medidas de protecção contra a Gripe A H1N1 vindas do CG e para nossa protecção, estão à vista de todos: Efectuar mais testes de álcool, aumentando assim as possibilidades de contágio por saliva quando pegamos nas boquilhas no final do teste. E onde estão as vacinas? E onde estão as luvas? E as máscaras?
Cá para mim a empresa quem fornece as boquilhas deve de andar com crise..
Pitcho- Cabo-Chefe

-

Nº de Mensagens: 237
Mensagem: Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda." (Lutero)
Meu alistamento: AIP 1999
Para quando o "25 de Abril na GNR".

saviola- Cabo-Chefe

-

Profissão: agente das forças de segurança
Nº de Mensagens: 210
Mensagem: "Who Dares Wins"
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Regras do Fórum
» Novas regras na GNR: metade dos condutores fazem teste de álcool
» Condutores que recusem colheita da sangue para fazer teste de alcoolemia cometem crime de desobediência
» Porto: 38 condutores detidos com excesso de álcool
» Maioria dos jovens “passaram” nos testes de alcoolemia na última noite
» Novas regras na GNR: metade dos condutores fazem teste de álcool
» Condutores que recusem colheita da sangue para fazer teste de alcoolemia cometem crime de desobediência
» Porto: 38 condutores detidos com excesso de álcool
» Maioria dos jovens “passaram” nos testes de alcoolemia na última noite
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: