Tópicos similares
Últimos assuntos

Guardas prisionais: quem paga estadia da formação?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
29-06-2009 - 12:12h
Governo anunciou um concurso para 300 novos guardas a começar em Setembro, mas os candidatos terão de pagar o seu alojamento
Faltam guardas prisionais em Portugal e, por isso mesmo, o Governo anunciou um curso de formação, a começar em Setembro, para 300 novos elementos. Mas, segundo avança a «TSF», que cita o sindicato, muitos candidatos deverão desistir porque terão de suportar a estadia do seu próprio bolso.
Em declarações à TSF, Jorge Alves, presidente do sindicato, lembra que até agora a formação era feita em Caxias, mas desta vez será noutro local ainda desconhecido. Além, disso, a mudança também vai implicar que os formandos paguem do seu bolso a estadia. Considerando que, cada um, irá receber cerca de 500 euros (pela formação) é provável que muitos desistam.
Mas o motivo não será só esse. «A ser verdade esta situação é mais um motivo para não haver candidatos para o curso da guarda prisional. Se calhar não vamos ter 226 candidatos porque os que concorreram à guarda prisional, concorreram à PSP e à GNR e muitos estão já a acabar a formação», acrescentou ainda a mesma fonte.
http://diario.iol.pt/sociedade/governo-formacao-guardas-prisionais-estadia-sindicato-prisoes/1072440-4071.html
Governo anunciou um concurso para 300 novos guardas a começar em Setembro, mas os candidatos terão de pagar o seu alojamento
Faltam guardas prisionais em Portugal e, por isso mesmo, o Governo anunciou um curso de formação, a começar em Setembro, para 300 novos elementos. Mas, segundo avança a «TSF», que cita o sindicato, muitos candidatos deverão desistir porque terão de suportar a estadia do seu próprio bolso.
Em declarações à TSF, Jorge Alves, presidente do sindicato, lembra que até agora a formação era feita em Caxias, mas desta vez será noutro local ainda desconhecido. Além, disso, a mudança também vai implicar que os formandos paguem do seu bolso a estadia. Considerando que, cada um, irá receber cerca de 500 euros (pela formação) é provável que muitos desistam.
Mas o motivo não será só esse. «A ser verdade esta situação é mais um motivo para não haver candidatos para o curso da guarda prisional. Se calhar não vamos ter 226 candidatos porque os que concorreram à guarda prisional, concorreram à PSP e à GNR e muitos estão já a acabar a formação», acrescentou ainda a mesma fonte.
http://diario.iol.pt/sociedade/governo-formacao-guardas-prisionais-estadia-sindicato-prisoes/1072440-4071.html

Croco- Capitão

-

Profissão: Militar da GNR
Nº de Mensagens: 5294
Mensagem: "As maiores virtudes do homem são: A honestidade e a humildade"
Meu alistamento: CIP
Re: Guardas prisionais: quem paga estadia da formação?
portugal no seu melhor... 

Sinito- 2º Sargento

-

Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 974
Mensagem: Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento: 2006
Muito mau... 500€... metade vai só para o alojamento, presumo que eles também não paguem alimentação e que esteja incluido nesses 500€ + deslocação! não sei não..

kitah- Cabo-Chefe

-

Profissão: Estudante
Nº de Mensagens: 371
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Como é que pretendem incentivar as pessoas com estas condições??
Efectivamente, só há a lamentar...
É o que temos.
Efectivamente, só há a lamentar...
É o que temos.

ET- Cabo

-

Profissão: Militar GNR
Nº de Mensagens: 111
É muito mau sim, mas eu tenho amigos que tambem estão a tirar cursos longe de casa têm de pagar tudo tambem e nem 500€ ganham por mes.
Com isto não quero dizer que não concorde que o pessoal tenha condições para tirar o curso mas sim que estas situações são abituais la fora, nos é que estamos abituados a ter uma cama para onde vamos.
Comprimentos!
Com isto não quero dizer que não concorde que o pessoal tenha condições para tirar o curso mas sim que estas situações são abituais la fora, nos é que estamos abituados a ter uma cama para onde vamos.
Comprimentos!

LCP 22- 2º Sargento

-

Profissão: G.N.R
Nº de Mensagens: 801
Mensagem: Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento: 2006/2007
AHhhhhhh, será que posso perguntar, já que tamos todos com mt pena deles. Tipo quanto é que eles vão ganhar depois de terminar o curso?? Pois bem me parecia.....

majia- 2º Sargento

-

Profissão: Fazia parte da falecida BF
Nº de Mensagens: 932
Mensagem: Existe um mundo melhor, mas é caríssimo
Meu alistamento: 2000
não deixo de ter pena, pois não se sabe se alguns conseguirão realmente governar-se até acabarem o curso... quantos não desistirão... há das ilhas quem já coloque essa hipotese por exemplo! o problema não é depois... é o antes para se lá chegar!
penso eu de que.... eheheh

penso eu de que.... eheheh
kitah- Cabo-Chefe

-

Podem pagar agora mas depois vem a recompensa.
Convidad- Convidado
Fácil falar... eu também pago propinas e aqueles que não podem?! estes ainda vão receber pequena ajuda recebem mas e quem não recebe? eu recebo ajuda: 10€ de abono! nem para almoçar uma semana na cantina me serve!
depois há aqueles que pedem emprestimos aos bancos... pior é se corre mal...

depois há aqueles que pedem emprestimos aos bancos... pior é se corre mal...

kitah- Cabo-Chefe

-

500€ alojamento+ alimentação + transporte e outras despesas...
è complicado, mas nao desistam.
Pois há muitos que nao podem ir estudar para as universidades, porque nao podem mesmo...
Não desitam.. porque ainda tem 500€...mensais penso eu..
cumprimentos
è complicado, mas nao desistam.
Pois há muitos que nao podem ir estudar para as universidades, porque nao podem mesmo...
Não desitam.. porque ainda tem 500€...mensais penso eu..
cumprimentos

sofiaa- 2º Sargento

-

Profissão: empregada de loja
Nº de Mensagens: 687
Meu alistamento: quem sabe um dia...
LCP 22 escreveu:É muito mau sim, mas eu tenho amigos que tambem estão a tirar cursos longe de casa têm de pagar tudo tambem e nem 500€ ganham por mes.
Comprimentos!
Concordo plenamente
Quando acabarem o curso já têm tempo de recuperar o que gastaram e mesmo assim têm muita sorte em receber 500 € durante o curso, a maior parte dos civis que concorrem para a funcionalidade pública não recebem nada, não são os guradas prisionais também funcionários públicos? ou só são para reivindicarem os direitos?
É um investimento que vão recuperar rapidamente com as horas extraordinárias, as diligências, o subsidio de renda de casa, etc...
Não tenham pena deles, não se recordam do que fizeram na última convocatória para a manifestação? roeram a corda juntamente com a psp! pensavam que já tinham tudo o que reivindicavam e

João Paulo- Cabo

Nº de Mensagens: 145
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Pinto da Costa- 2º Sargento

-

Nº de Mensagens: 929
Meu alistamento: 1991 Guarda Fiscal
Tópicos similares» Plano de formação (35h)
» PUBLIPT - É O MELHOR PAGA PARA CLICAR PORTUGUÊS! (English too)
» Desafio 120 horas de Nf controle total,quem topaa??
» Guardas prisionais: quem paga estadia da formação?
» Sindicato: Guardas Prisionais preparam recurso contra cortes salariais
» PUBLIPT - É O MELHOR PAGA PARA CLICAR PORTUGUÊS! (English too)
» Desafio 120 horas de Nf controle total,quem topaa??
» Guardas prisionais: quem paga estadia da formação?
» Sindicato: Guardas Prisionais preparam recurso contra cortes salariais
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: