www.forumgnr.virtuaboard.com
Votação

As associações da Guarda devem se sentar à mesma mesa e discutir o actual estado da Instituição?

97% 97% [ 1608 ]
3% 3% [ 52 ]

Total dos votos : 1660

Facebook

Últimos assuntos
» Dias Loureiro e Oliveira Costa na fraude milionária
Hoje à(s) 01:36 por Maeg

» GNR desmantela redes de tráfico de heroína no Algarve
Hoje à(s) 00:06 por olhovivo

» Operação "Truck" vigia veículos pesados de mercadorias
Ontem à(s) 23:47 por FORASTEIRO

» Rusga da GNR de Santo Tirso acaba com 15 detidos
Ontem à(s) 22:21 por иuησ™

» GNR: comandante territorial de Évora exonerado
Ontem à(s) 22:11 por иuησ™

» Licenciatura em enfermagem atraves da gnr
Ontem à(s) 14:11 por Nero

» 10 regras para criar filhos deliquentes
Ontem à(s) 13:43 por Katuxa

» Questão - Colete retrorreflector em veículo de matricula estrangeira
Ontem à(s) 13:04 por António Soares

» As Excepções...
Ontem à(s) 07:45 por VaN_dRaCk

» Secretas: Segurança do Estado ameaçada
Dom 20 Maio 2012, 21:34 por António Soares

» Filho de donos de ourivesaria assaltada em Vila Franca de Xira, detido com o ouro furtado
Dom 20 Maio 2012, 20:58 por MASTERDBF

» Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013
Dom 20 Maio 2012, 18:31 por Santos-Pika

» Droga: Aviões de África para o Alentejo carregados de heroína e cocaína
Sab 19 Maio 2012, 22:41 por Ice

» GNR afasta comandante do posto de Coruche
Sab 19 Maio 2012, 16:30 por pts

» Um caso macabro
Sex 18 Maio 2012, 21:03 por jominas

» Quatro menores suspeitos de incendiar café por vingança
Sex 18 Maio 2012, 20:15 por Luisa Baião

» GNR deteve 4 suspeitos de pertencerem à maior rede lavagem de dinheiro a operar em Portugal
Sex 18 Maio 2012, 19:09 por Luisa Baião

» Cinco mil GNR sem subsídio
Sex 18 Maio 2012, 17:01 por BRUTAL

» Condutor travado a tiro agride militares
Sex 18 Maio 2012, 14:06 por Sinito

» Atacam PSP e sofrem carga (COM VIDEO)
Sex 18 Maio 2012, 13:46 por Sinito

Posto Virtual

Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Edition em Ter 16 Dez 2008, 23:26

A Brigada de Trânsito da GNR vai passar a designar-se, a partir de 1 de Janeiro, Unidade Nacional de Trânsito e a Brigada Fiscal dará origem à Unidade de Controlo Costeiro e à Unidade de Acção Fiscal

No âmbito da regulamentação da Lei Orgânica da GNR, foi hoje publicado em Diário da República a portaria que estabelece a organização interna das unidades territoriais, especializadas, de representação e reserva da GNR e define as respectivas subunidades.

Segundo a portaria, a Unidade Nacional de Trânsito terá como responsabilidade a segurança e fiscalização rodoviária, enquanto a nova Unidade de Controlo Costeiro fará a vigilância da costa e a Unidade de Acção Fiscal terá como missão a investigação do crime fiscal e aduaneiro.

A partir de 1 de Janeiro, o Regimento de Cavalaria passará a designar-se Unidade de Segurança e Honras de Estado, que integrará o esquadrão presidencial, o grupo de honras do Estado, o grupo de Segurança, a charanga a cavalo e a banda da GNR.

A portaria estabelece também que o Regimento de Infantaria terá como designação Unidade de Intervenção, que compreende os grupos de intervenção de ordem pública, de operações especiais, de protecção e socorro e cinotécnico.

As brigadas dois, três, quatro e cinco também vão ser extintas, passando a estar organizadas em comandos territoriais, que se articulam em comando, serviços e subunidades operacionais.

Os comandos territoriais vão funcionar a nível distrital.

O porta-voz do Comando-Geral da GNR, tenente-coronel Pedro Costa Lima, disse à agência Lusa que as mudanças não se traduzem apenas numa alteração de nome, mas sim numa «descentralização dos serviços», que serão colocados «mais próximos dos cidadãos».

O responsável sublinhou que as alterações vão «ajustar a GNR às novas missões e realidades».

Costa Lima adiantou que a nível interno a instituição vai sofrer «grandes alterações», tendo em conta a transferência de efectivos.

No entanto, garantiu que o comandante-geral da Guarda pretende salvaguardar os interesses dos militares e que as alterações serão feitas para que os efectivos se sintam «integrados e motivados» com a mudança.

As transferências dos efectivos têm sido motivo de preocupação por parte das associações sócio-profissionais desta força de segurança.

O porta-voz do Comando-Geral da Guarda disse ainda que as alterações na Brigada de Trânsito só se vão efectuar após a operação de Natal e Ano Novo, a 5 de Janeiro, para não a prejudicar.

No âmbito da regulamentação da Lei Orgânica da Guarda Nacional Republicana, também hoje foi publicada uma outra portaria que estabelece as normas a que obedece a eleição dos representantes das categorias de oficiais, sargentos e guardas para o Conselho Superior da Guarda e para o Conselho de Ética, Deontologia e Disciplina da GNR, duas estruturas agora criadas.

A 27 de Novembro tinha sido publicado em Diário da República o decreto regulamentar da nova Lei Orgânica da GNR, que estabeleceu o número, as competências, a estrutura interna e o posto correspondente à chefia dos serviços directamente dependentes do Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana.

Edition
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão: PM
Nº de Mensagens: 406

Re: Brigada de Trânsito muda de nome em 2009

Mensagem por cheguevara em Ter 16 Dez 2008, 23:31

Pois brigada de transito muda de nome mas o espirito mantem- se, e vai sempre pautar- se pela diferenca e pela sua divisa
ISENCAO , FIRMEZA, CORTESIA.......
BT NUNCA MORRERA....pois os homens que a compoem nao deixam o espirito da unidade morrer...  :Triste a chorar:

cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão: militar gnr/ BT
Nº de Mensagens: 511
Mensagem: " O que não mata , torna-nos mais fortes"
Meu alistamento: 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Mensagem por иuησ™ em Qua 17 Dez 2008, 00:20

Em Janeiro de 2009 muda tudo, basta verem o que saiu hoje no Diario da Republica.

иuησ™
Capitão
Capitão

Masculino
Profissão: GNR Cavª
Nº de Mensagens: 6443
Mensagem:
DIRIGENTE DA APG/GNR

Meu alistamento: 2000

https://www.apg-gnr.pt/

Mensagem por TiagoFilipe em Qua 17 Dez 2008, 00:21

Basicamente mantém-se tudo a meu ver. Trocas de nomes apenas não? hmm

TiagoFilipe
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão: Estudante
Nº de Mensagens: 443

Mensagem por cheguevara em Qua 17 Dez 2008, 00:24

Sei de fonte segura que foi pedido um parecer a guardia civil espanhola por causa do transito ao qual eles responderam que nao e viavel os moldes em que esta feito. isto tudo porque eles fizeram restruturacoes como as nossas e depois tiveram que alterar tudo outra vez.....lol.
A ver vamos mas continuo a axar que isto nao tem grande futuro..

cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Meu alistamento: 2003 EPG/GIA....39º Curso Manutenção Ordem Publica 41º e ultimo curso de trânsito da BT

Mensagem por GARCIA em Qua 17 Dez 2008, 16:01

Ola camaradas.
No meio de toda esta reestruturação, que vai sendo conhecida através de Leis, Portarias, etc. Fico com algumas dúvidas.
1.º A BT passa a denominar-se de UNT dividida em dois Destacamentos...
Onde irão ser esses dois DT's???
Quem vai ser o pessoal escolhido para esses DT's???
E depois, só esse pessoal ficará a pertencer à UNT???
Ou o pessoal que vai ficar nos DT's, e "PT's", também fica a pertencer à UNT???
2.º Os DT's ficam na mesma, os SDT's passam a chamar-se PT's...
Haverá reforço de efectivos???
Isto referindo-me a novos cursos (pois antigamente só havia movimentações com cursos)...
A Portaria contempla a criação, e algumas mudanças, de alguns "PT's", para quando???
3.º E a nível de fardamento...
Haverá alterações de fardamento???
Ficamos na mesma???
Haverá distinção entre o pessoal que fica a pertencer à UNT e os que vão ficar nos DT's e PT's???

Apenas alguns exemplos das dúvidas que existem, não só a mim, mas também a outros camaradas que no intervalo das patrulhas ouvem muita coisa (boatos), mas não vêm nada de concreto (escrito)...

Um abraço...

GARCIA
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão: GNR / BT... Sempre BT
Nº de Mensagens: 200
Mensagem: A TODOS OS CAMARADAS, SEM EXCEPÇÃO, UM GRANDE ABRAÇO...
Meu alistamento: CFP / GNR 2003 - Turma1 - EPG / AIP;
41.º CURSO DE TÂNSITO em 2007 - \"O Último da BT\"...

Mensagem por tass em Qua 17 Dez 2008, 16:27

Pelo que sei os dois DT´s da UNT vão ser em Lisboa e Porto;
O pessoal escolhid não sei, mas o critério é por escolha.....;
Só esse pessoal pertence á UNT e depende do cmdt da UNT os restantes são comandandos pelos comanntes do comando territorial distrital;
reforço de efectivos so se sabe qd sair a portaria que define o numero de militares que vai levar cada comando;

tass
Soldado
Soldado

Masculino
Profissão: Guardilha
Nº de Mensagens: 82
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Mensagem por BMLG81 em Qua 17 Dez 2008, 19:55

Pois é, tudo uma grande confusão, que nenhum comando se digna em explicar ao pessoal, pois não acredito que não saibam como isto vai ficar! O que é certo é que andam por aí algumas transferências meio á pressão, que a alguém hão-de prejudicar, penso eu de que! Só espero não ser um dos prejudicados!
Haja sorte e saúde! Aguardar para perceber e ver no que dá!

BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão: Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens: 1124

Mensagem por esgaçama em Qua 17 Dez 2008, 20:00

que se pode fazer, enfim, se acabasem é com os encostos e pessoal que anda é na Guarda só para tirar fotocópias. O pior de tudo é que agora com esta restruturação vai dar lugar aos padrinhos trabalhar, já que uma das pricipais condições para ficar nas especialidades é por escolha dos comandantes...
Tá tudo dito..................

esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 1409
Meu alistamento: 1999

Mensagem por BMLG81 em Qua 17 Dez 2008, 20:03

É mesmo esgaçama, e no caso da UNT a tal "história" de a escolha ser feita por "curso", "menoridade", etc etc já estou a ver que é tanga, vai ser ESCOLHA com fartura a funcionar!
Haja sorte e saúde!

BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino

Mensagem por GForce em Qua 17 Dez 2008, 20:36

Muda-se o nome, mas não se muda as vontades.
Gostava de saber como vão agora dizer as mulheres destes guardas camaradas: "O meu marido não é GNR, é da BT!!", espero que este tipo de comentários acabem na GNR, só desvirtua esta nobre instituição.
Espero que esta reestruturação reforce a eficacia desta unidade, visto que a mesma é parte essencial da fiscalização, manutenção, harmonia e regularização de transito no nosso pais.

GForce
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão: GNR Infantaria/Territorial
Nº de Mensagens: 280
Mensagem: Carpe Diem
Meu alistamento: 2004 - E.P.G/G.I.A - Turma F

Mensagem por BMLG81 em Qua 17 Dez 2008, 20:45

"O meu marido não é GNR é da BT!!"
Bem muito sinceramente essa veio a mais, mas ok!
Alguma vez ouviste isso? Tenho a certeza que não! Boatos não é? Pois!

Vamos esperar para ver no que dá!

BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino

Mensagem por GForce em Qua 17 Dez 2008, 20:53

BMLG81 - Posso dizer que ja ouvi muito bem esta afirmação pelos meus ouvidos.
Mas tambem chamei à atenção a senhora, que seu marido era GNR como eu sou, só que eramos de diferentes brigadas.
Mas isto não interessa...
Parece que novos ventos se esperam passar por esta instituição, espero que não sejam muito fortes, o que por este andar não me parece que vá acontecer....

GForce
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão: GNR Infantaria/Territorial
Nº de Mensagens: 280
Mensagem: Carpe Diem
Meu alistamento: 2004 - E.P.G/G.I.A - Turma F

Mensagem por cheguevara em Qua 17 Dez 2008, 21:12

GForce escreveu:Muda-se o nome, mas não se muda as vontades.
Gostava de saber como vão agora dizer as mulheres destes guardas camaradas: "O meu marido não é GNR, é da BT!!", espero que este tipo de comentários acabem na GNR, só desvirtua esta nobre instituição.
Espero que esta reestruturação reforce a eficacia desta unidade, visto que a mesma é parte essencial da fiscalização, manutenção, harmonia e regularização de transito no nosso pais.

Pois nao tou a ver que va reforcar seja o que for, pois uma coisa e certa a propria guardia civil espanhola em tempos tentou uma restruturacao identica a nossa e voltaram a meter o transito como estava pois nao foi a lado nenhum e so se mostrou prejudicial. Aqui em Portugal estamos a regredir pois quando no resto da europa existe uma aposta forte nas policias de transito aqui nao..Enfim deixa se o transito que e o que da algum prestigio a guarda e onde a guarda se pode contentar estar entre as melhores da europa, para estarmos a ordens de alguem que nao esta por dentro desta maquina tao bem oleada.
Penso que esta restruturacao esta condenada ao fracasso e que se deveria voltar aos moldes antigos, pois estudos efectuados pelo comando desta brigada ja detectou varios fracassos........ no up
Bem hajam a todos os elementos desta gurada e um especial abraco a todos os brigadeiros, nao se deem por derrotados pois acaba a unidade mas nao acaba a raca nem o espirito.

cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por esgaçama em Qua 17 Dez 2008, 23:21

acho que o que se está a discutir aqui, não é a rivalidade entre BT e outras especialidades, mas sim da confusão que o nosso Ministério está a criar.
Acho que agora mais do que nunca, interessa mais a união, pois irá haver muitas injustiças e será para o mexilhão......

esgaçama
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão: GNR
Nº de Mensagens: 1409
Meu alistamento: 1999

Mensagem por BMLG81 em Qui 18 Dez 2008, 00:11

Concordo esgaçama, vai mesmo haver injustiças, e á descarada!
Vamos aguardar para ver!
Haja sorte e saúde!

BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino

Mensagem por cheguevara em Qui 18 Dez 2008, 05:03

Injusticas !!!!!Estou ca para ver o que vai sair daqui mas nao prevejo bons ventos....

cheguevara
2º Sargento
2º Sargento

Masculino

Mensagem por Silence em Qui 18 Dez 2008, 13:38

cheguevara escreveu:Injusticas !!!!!Estou ca para ver o que vai sair daqui mas nao prevejo bons ventos....

Ainda não percebi essa distinção que se quer fazer dos elementos BT com os guardas normais. Ter formação para transito, para fazer croquis e avaliar acidentes, de fazer a maquina a desenrolar é preciso em qualquer lugar. A unidade nacional penso que não deixará de ter elementos distribuídos pelos postos a fazer esse trabalho.

Ser uma unidade tão importante para ser policia só disso, enfim. Vocês é que sabem, mas se é pra fugir das zonas perigosas e não quererem ajuda dos colegas da unidade de intervenção, nem nunca correr atrás de um bandido penso que tão feitos ao bife.

Enfim é importante mas tão importante para serem separados ou para nunca terem de correr atrás de um bandido desculpem mas isso não são!!! Para isto já basta o pessoal que entra na guarda para tentar se agarrar a uma secretária a primeira oportunidade, não queiram ter o mesmo comportamento!

P.S:. Mais adianto em Bruxelas quem faz transito é a Policia Municipal, cuidado em muitas cidades europeias fazer transito é trabalho administrativo. A cabeça não fica mais levantada pelas luvas brancas!!!

Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão: Técnico
Nº de Mensagens: 635
Mensagem: Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS

Mensagem por Mateus em Qui 18 Dez 2008, 14:31

caros camaradas nós da BT não somos melhores nem piores somos apenas diferentes, até porque a missão atribuida assim o exige, não se melindrem com essas tretas todas, cada macaco no seu galho, estamos aqui para nos ajudar mutuamente, há bom e mau em todo o lado, até pq quase todo o pessoal da BT assim como eu já passamos pelo Territorial e sabemos bem o q custa a missão geral.
Eu pessoalmente n tenho medo da reestruturação (apenas ir parar longe de casa...rsrsrsrs) alguem ha-de ter q ficar no trânsito e quem melhor dos que ja lá estão? Aproveitem e mandem mais pessoal para cá (trânsito) bem precisamos.
Tanto tempo e dinheiro gasto em especializações , espero q agora n desperdicem isso.

Mateus
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão: Militar da GNR-T
Nº de Mensagens: 214
Mensagem: O espirito continuará... o tempo virá dar-nos razão.
Meu alistamento: 1992

Mensagem por BMLG81 em Qui 18 Dez 2008, 15:06

Silence - Vais-me desculpar mas para quem nem Guarda é, mandas umas "bojardas" que vai lá vai! O pessoal do Trânsito não apanha "bandidos" pois não? Sinceramente!!!!! Ter de levar bocas de civis, que não estão por dentro do assunto, é que muito sinceramente não me está a apetecer muito, depois de estares na GNR então com saber de experiência feito então critica ok? Eu estive na territorial, e antes no Regimento de Infantaria, agora no trânsito, já vi alguma coisinha de GNR e dá para perceber algumas formas de trabalhar de um lado e de outro, quando estiveres por dentro, critica com alguma razão ok?
Abraço!

P.S. - Obrigado pela informação de Bruxelas, desconhecia.

BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: