www.forumgnr.virtuaboard.com
Votação

As associações da Guarda devem se sentar à mesma mesa e discutir o actual estado da Instituição?

97% 97% [ 1608 ]
3% 3% [ 52 ]

Total dos votos : 1660

Facebook

Últimos assuntos
» Dias Loureiro e Oliveira Costa na fraude milionária
Hoje à(s) 01:36 por Maeg

» GNR desmantela redes de tráfico de heroína no Algarve
Hoje à(s) 00:06 por olhovivo

» Operação "Truck" vigia veículos pesados de mercadorias
Ontem à(s) 23:47 por FORASTEIRO

» Rusga da GNR de Santo Tirso acaba com 15 detidos
Ontem à(s) 22:21 por иuησ™

» GNR: comandante territorial de Évora exonerado
Ontem à(s) 22:11 por иuησ™

» Licenciatura em enfermagem atraves da gnr
Ontem à(s) 14:11 por Nero

» 10 regras para criar filhos deliquentes
Ontem à(s) 13:43 por Katuxa

» Questão - Colete retrorreflector em veículo de matricula estrangeira
Ontem à(s) 13:04 por António Soares

» As Excepções...
Ontem à(s) 07:45 por VaN_dRaCk

» Secretas: Segurança do Estado ameaçada
Dom 20 Maio 2012, 21:34 por António Soares

» Filho de donos de ourivesaria assaltada em Vila Franca de Xira, detido com o ouro furtado
Dom 20 Maio 2012, 20:58 por MASTERDBF

» Corte e abono do Sub. Férias/Natal aos funcionários públicos e os pensionistas do Estado. Quanto irá receber em 2012 e 2013
Dom 20 Maio 2012, 18:31 por Santos-Pika

» Droga: Aviões de África para o Alentejo carregados de heroína e cocaína
Sab 19 Maio 2012, 22:41 por Ice

» GNR afasta comandante do posto de Coruche
Sab 19 Maio 2012, 16:30 por pts

» Um caso macabro
Sex 18 Maio 2012, 21:03 por jominas

» Quatro menores suspeitos de incendiar café por vingança
Sex 18 Maio 2012, 20:15 por Luisa Baião

» GNR deteve 4 suspeitos de pertencerem à maior rede lavagem de dinheiro a operar em Portugal
Sex 18 Maio 2012, 19:09 por Luisa Baião

» Cinco mil GNR sem subsídio
Sex 18 Maio 2012, 17:01 por BRUTAL

» Condutor travado a tiro agride militares
Sex 18 Maio 2012, 14:06 por Sinito

» Atacam PSP e sofrem carga (COM VIDEO)
Sex 18 Maio 2012, 13:46 por Sinito

Posto Virtual

Assaltados após dialogar no "chat"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Assaltados após dialogar no "chat"

Mensagem por Gorby em Sex 17 Out 2008, 13:07

Duas vítimas de um grupo acusado de seis assaltos violentos contaram, ontem, em tribunal, que os encontros com alguns dos suspeitos foram combinados através de um "chat" na Internet. Oito jovens estão a ser julgados.
A primeira testemunha, um homem de 60 anos, recordou que começou por travar conhecimento com um tal de "Hugo", num "chat" do site Terravista. Como na altura se sentia "muito só", decidiu convidá-lo para um café. "Perguntou-me se eu não me importava que ele levasse um amigo e eu disse que não havia problema", afirmou. Durante o encontro, em Novembro de 2006, num café da cidade do Porto, "um deles disse que gostava muito de Vinho do Porto e eu convidei os dois a irem a minha casa", continuou a vítima.
De acordo com o relato daquela testemunha, já na residência, um dos indivíduos pediu que o morador lhe "mostrasse a casa", enquanto o outro, sozinho na sala, aproveitou para abrir a porta a três cúmplices. "Um deles apontou-me uma pistola à cabeça e disse-me para dar os cartões de crédito. De seguida, amarraram-me as mãos com gravatas, que foram buscar ao guarda-fatos, levaram-me para a casa-de-banho e fecharam-me lá", relatou a vítima, que disse ter ficado sequestrada durante "10 a 15 minutos".
Os assaltantes levaram cinco cartões de crédito, com os quais fizeram levantamentos até 1800 euros, além de terem efectuado compras em várias lojas. Roubaram também dois telemóveis, entre outros artigos. Ontem, no início do julgamento, a testemunha reconheceu cinco dos sete arguidos que estavam sentados no banco dos réus (um oitavo anda fugido).
Outra vítima, um jovem com cerca de 25 anos - reconheceu um dos arguidos - explicou que o método de abordagem foi o mesmo. Através do "chat", marcou encontro com dois indivíduos no Campo 24 de Agosto, no Porto. Dali, acordaram seguir para um apartamento, mas, no percurso de carro até ao local, um dos assaltantes (o outro seguia a pé porque a viatura só tinha dois lugares), "apontou-me uma arma ao abdómen". Esse indivíduo passou então para o volante do carro e conduziu a vítima até um "beco", onde os esperavam alguns cúmplices. O jovem ficou sem 400 euros, levantados de uma caixa multibanco, e o telemóvel.
Os oito arguidos, com idades entre os 20 e os 27 anos (nenhum está em prisão preventiva à ordem deste processo) são acusados de mais quatro assaltos: a três hospedarias e ao proprietário de um café. Estão a ser julgados por crimes de roubo qualificado, sequestro e burla informática. O julgamento prossegue no próximo dia 23, na 1ª Vara do Tribunal de S. João Novo, no Porto.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1030255

Gorby
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão: Guarda
Nº de Mensagens: 1543

Re: Assaltados após dialogar no "chat"

Mensagem por Nero em Sex 17 Out 2008, 13:48

então mas agora as testemunhas que aqui se apresentam como lesados tb, são assim tão inocentes que levam uns "putos" pa casa a primeira conversa? não estaremos a falar de possiveis pedofilos? ou coisa do genero? da forma como a noticia dada... "sentia-se sozinho"... pois ta bem! not ok correu foi mal o "encontro",as vitimas foram f....das da forma que nao tavam a espera!

Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão: Militar GNR
Nº de Mensagens: 1525
Meu alistamento: 2006

Re: Assaltados após dialogar no "chat"

Mensagem por Luisa Baião em Sex 17 Out 2008, 19:17

Parece que há ai mais qualquer coisa que, não é bem explicada...
Um homem só ,com a idade dele,seria mais normal procurar companhia feminina .Digo eu...
E sem mais nem menos, mete em casa pessoas desconhecidas? Aqui há gato !

Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Profissão: Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens: 17252
Mensagem: Seja bem-vindo ao forum,quem vier por bem !
Meu alistamento: Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: